Tópico dos telemóveis

Mas após algum uso, deparo me com certas coisas que me irritaram profundamente e que ditaram o despacho do mesmo:

- O controlo de volume é apenas um para tudo o que se faça no telefone;Verdade , tambem nao gosto desta situaçao
- Menu iniciar extremamente confuso após ter algumas apps instaladas. Se não me lembro do nome, é um martírio para a encontrar
Tens tudo á mao logo no ambiente de trabalho e cada tile mostra muita informaçao de acordo com a app , a cerca do martirio encontrar ... no dito menu podes carregar na letra e aparece uma grelha com o abecedario para ser mais facil encontrar a app , enquanto no android procuras puxando para o lado , no WP encontras puxando para baixo .
- Submenus sem qualquer organização, sinceramente não percebi qual o padrão utilizado
Podes meter as definiçoes no ambiente de trabalho e dai fazer praticamente tudo , pelo menos acho o android mais complicado de trabalhar
- Impossibilidade de meter uma musica no toque sem ter de recorrer a aplicações externas;
Como já fora referenciado , é possivel fazer isso , no WP 7.8 tenho de recorrer numa app externa infelizmente .
- Barra "das horas" não visivel e não apresenta a % sem ter de ir às definições;
Basta puxar com o dedo para baixo que aparece os restantes icones , porem nao existe a percentagem da bateria . Contudo existe uma app para meter tile no ambiente de trabalho que aparece a percentagem e muito mais , trabalhando dinamicamente .
- Tecla de pesquisa, apenas serve para o Bing;
Falso , ja no WP7.8 é possivel mudar o motor de pesquisa para "google"
- Impossibilidade de receber ficheiros via BT
Mais uma vez falso , é possivel enviar por BT ficheiros , tens razao se for outro tipo de ficheiros que nao imagens , sons , videos . No WP 7.8 o BT funciona atraves de uma app externa.

Resumindo tiveste uma má experiencia e nao gostaste do SO estando habituado a outros , porque muita coisa que disseste tem soluçao ( ainda para mais no WP8 ) e outras que nao sao verdadeira .

Estou de acordo que a malta por estar mais habituada a android e Ios e como sao em grande numero tendem em denegrir o WP sem qualquer fundamento ou "inventando" sem qualquer conhecimento de causa

Quero-me ver livre é do Sapo A5, isto de ter sido descontinuado deu cabo de tudo, principalmente no preço deles usados...
Acho que já me fartei mesmo do telemóvel mesmo que mude a Rom vou ficar igual na consciencia, o pior mesmo é que(e não sei porque) ele não acede á net de casa para certas aplicações, por exemplo o google play, só com dados ou a net de outra pessoa o mesmo com Instagram e companhia, mas se for ao browser já dá[8b] fora alguns crashs e agora com o Angry Birds deixou de dar(mas isso já deve ser da app)
Funciona perfeitamente com qualquer internet(menos a minha:sh)) e tudo mais...

Quero-me ver livre é do Sapo A5, isto de ter sido descontinuado deu cabo de tudo, principalmente no preço deles usados...
Acho que já me fartei mesmo do telemóvel mesmo que mude a Rom vou ficar igual na consciencia, o pior mesmo é que(e não sei porque) ele não acede á net de casa para certas aplicações, por exemplo o google play, só com dados ou a net de outra pessoa o mesmo com Instagram e companhia, mas se for ao browser já dá[8b] fora alguns crashs e agora com o Angry Birds deixou de dar(mas isso já deve ser da app)
Funciona perfeitamente com qualquer internet(menos a minha:sh)) e tudo mais...

Paulo, tive o mesmo problema de net com o meu Sapo A5.

Experimenta mudar o canal do teu router, possivelmente irás resolver essa situação.

Ainda consegui vender o meu a bom preço, em Fevereiro...

Por acaso, no meu Lumia 800, apesar de colocar o google como motor de pesquisa, ele vai sempre para o bing... Não sei se me falta alguma coisa :)

Olá pessoal,

Breve vou substituir o meu Huawei G300. Estou satisfeitissimo com ele mas agora quero substitui lo por algo um pouco diferente.

Na mesa está: Huawei G510 ou Samsung Galaxy Trend.
Já vi os dois, e em relação ao Huawei, achei estranho o software 4.1. Não gostei do layout, nem achei o ecran nada de especial. A ganhar, seria o seu aspecto tipo iPhone.
Em relação ao Samsung gostei do software, e dos contrastes do ecran, mas estou ainda indeciso.

Por acaso, no meu Lumia 800, apesar de colocar o google como motor de pesquisa, ele vai sempre para o bing... Não sei se me falta alguma coisa :)

Por acaso sempre tive curiosidade em saber como funciona o wp, dá para sacares o firefox ou o chrome, e meteres naquelas telhas do menu inicial? Podes arranjar um ficheiro na net e instalar a app a partir de uma pasta como dá para fazer no android? O menu inicial são aquelas telhas? Pode meter-se widgets de metereologia ou noticias logo no inicio ou está-se limitado às telhas? Tenho que pesquisar um pouco sobre isso.

São os chamados "tiles" e podes fixar no ecrã principal qualquer programa que tenhas instalados. Podes modificar o tamanho e posição dos tiles (alguns são animados).

Por acaso sempre tive curiosidade em saber como funciona o wp, dá para sacares o firefox ou o chrome, e meteres naquelas telhas do menu inicial? Podes arranjar um ficheiro na net e instalar a app a partir de uma pasta como dá para fazer no android? O menu inicial são aquelas telhas? Pode meter-se widgets de metereologia ou noticias logo no inicio ou está-se limitado às telhas? Tenho que pesquisar um pouco sobre isso.

Existem alguns browsers alternativos ao IE, mas não o Firefox ou o Chrome. No entanto, pelo menos, para mim o IE funciona bem e tem uma boa fluidez.

Sao resultados bing se for na lupa para pesquisar

Se fizeres a pesquisa no IE os resultados sao todos google ;)

Last edited:
Bom dia!

Na classe android até 119,90, qual o melhor telemóvel desbloqueado?
LG L3II, Samsung Galaxy Young, outro?

Olá pessoal,

Breve vou substituir o meu Huawei G300. Estou satisfeitissimo com ele mas agora quero substitui lo por algo um pouco diferente.

Na mesa está: Huawei G510 ou Samsung Galaxy Trend.
Já vi os dois, e em relação ao Huawei, achei estranho o software 4.1. Não gostei do layout, nem achei o ecran nada de especial. A ganhar, seria o seu aspecto tipo iPhone.
Em relação ao Samsung gostei do software, e dos contrastes do ecran, mas estou ainda indeciso.

Tenho o Huawei à 4 dias... Estou contente com a compra.. Já o viste ao vivo? O layout é de fácil mudança

Um S3 Mini desbloqueado tirado por ~180€ novo ainda acham boa ideia comprar ou não? [;)]

A minha ideia era o S4 Mini mas aquele preço mata-me por um telemóvel que não é propriamente um topo.

Agora com a descida do nexus 4 não vejo melhor escolha, isto para quem tem hipoteses de mandar vir um ( eu [:p] ).
Brincadeiras a parte, tendo a minha namorada um S3 e eu neste momento um galaxy ace todo alterado, nada bate a facilidade, fluidez, velocidade, ecrã destes smartphones..

Um S3 Mini desbloqueado tirado por ~180€ novo ainda acham boa ideia comprar ou não? [;)]

A minha ideia era o S4 Mini mas aquele preço mata-me por um telemóvel que não é propriamente um topo.

Como ainda ninguém falou nisso, até 2ª a Phone House está a fazer (de novo) a campanha de 20% de desconto directo em Smartphones desbloqueados. Quem estiver comprador, é de aproveitar.

Conheço quem já tenha ido buscar um LG 4X HD por 240€ e acho que foi uma boa compra...

É preferivel o aquaris 4.5 e por pouco mais o aquaris 5 !

E mesmo o S4 mini custa demasiado para o que oferece , é uma imagem de marca e com a sigla "S4" até parece algo relacionado com S4 mas nao mesmo .

Tenho o Huawei à 4 dias... Estou contente com a compra.. Já o viste ao vivo? O layout é de fácil mudança

Já o vi ao vivo, e gostei! É compacto, material mais robusto, baixa espessura, mesmo como eu gosto!
Além do mais é Dual-Core em vez do Samsung que é Uni-core. A nivel da capacidade de bateria também é superior, e se não me engano, a memoria interna também, por isso está práticamente decidido! Se este se portar tão bem como o G300, será uma boa compra!

A joia da coroa, o Huawei P6, é que me enchia as medidas, mas o preço está um pouco abusado para uma marca "chinoca" que acabou de chegar ao mercado.

O meu Samsung Galaxy S Duos venceu-me, é extremamente lento e enchi-me daquilo!
Tenho visto no Zwame referência aos Cubot GT99 e THL W100, o que me dizem destes?
Estava quase convencido em ir buscar um BQ Aquaris 4.5 mas depois vi estes que são quad-core e custam o mesmo!!!

Back