Mas após algum uso, deparo me com certas coisas que me irritaram profundamente e que ditaram o despacho do mesmo:
- O controlo de volume é apenas um para tudo o que se faça no telefone;Verdade , tambem nao gosto desta situaçao
- Menu iniciar extremamente confuso após ter algumas apps instaladas. Se não me lembro do nome, é um martírio para a encontrar
Tens tudo á mao logo no ambiente de trabalho e cada tile mostra muita informaçao de acordo com a app , a cerca do martirio encontrar ... no dito menu podes carregar na letra e aparece uma grelha com o abecedario para ser mais facil encontrar a app , enquanto no android procuras puxando para o lado , no WP encontras puxando para baixo .
- Submenus sem qualquer organização, sinceramente não percebi qual o padrão utilizado
Podes meter as definiçoes no ambiente de trabalho e dai fazer praticamente tudo , pelo menos acho o android mais complicado de trabalhar
- Impossibilidade de meter uma musica no toque sem ter de recorrer a aplicações externas;
Como já fora referenciado , é possivel fazer isso , no WP 7.8 tenho de recorrer numa app externa infelizmente .
- Barra "das horas" não visivel e não apresenta a % sem ter de ir às definições;
Basta puxar com o dedo para baixo que aparece os restantes icones , porem nao existe a percentagem da bateria . Contudo existe uma app para meter tile no ambiente de trabalho que aparece a percentagem e muito mais , trabalhando dinamicamente .
- Tecla de pesquisa, apenas serve para o Bing;
Falso , ja no WP7.8 é possivel mudar o motor de pesquisa para "google"
- Impossibilidade de receber ficheiros via BT
Mais uma vez falso , é possivel enviar por BT ficheiros , tens razao se for outro tipo de ficheiros que nao imagens , sons , videos . No WP 7.8 o BT funciona atraves de uma app externa.
Resumindo tiveste uma má experiencia e nao gostaste do SO estando habituado a outros , porque muita coisa que disseste tem soluçao ( ainda para mais no WP8 ) e outras que nao sao verdadeira .
Estou de acordo que a malta por estar mais habituada a android e Ios e como sao em grande numero tendem em denegrir o WP sem qualquer fundamento ou "inventando" sem qualquer conhecimento de causa