Tópico dos telemóveis

Comparado com a 1*versão, o g2 está uns bons pontos acima. Tenho aqui os 2, consigo comparar bem.
O g2 é um equipamento bem equilibrado e vale o valor que pedem por ele.

Ontem comprei o BQ Aquaris E6 na staples a 269,00 e ao ligá-lo comprei o seguro por um ano por 30.00 só tive de introduzir os dados do CC para pagamento a o meu email. Na loja queriam mais de 50.00 pelo seguro.

Para já, ennnnnorme, um design como eu gosto e é bastante rápido, instalou as aplicações da playstore que eu selecionei da lista num ápice.

Também vinha de um Alcatel Ot995 (Optimus Madrid).

Recomendo, mas tenham a noção que está mais barato na Staples porque a partir do dia 22 a BQ lança novos modelos. Como não posso estar sempre à espera da ultima moda, arrisquei neste !

Boas, estou tentado a ir para esse BQ E6 tambem

O one Plus One esta de parte, porque quero comprar cá com factura e porque só tem um SIM

Para a semana quero comprar um smartphone grande , na casa dos 300€, os possiveis são :

BQ Aquaris E6

bq-aquaris-e6-03.jpg

Wiko Highway

2-2-specs-wiko-highway.jpg

Archos 64 Xenon PH 4GB

DSCN0451-580-90.JPG

Ou o tal Sony Xperia Ultra qualquer coisa

Root-Sony-Xperia-Z-Ultra.jpg

QUal escolheriam e porquê ?

Quase de certeza que não. Seguramente que será um novo 5", que é a "jóia da coroa". Fala-se de um soc snapdragon ou possivelmente de um octacore LTE.

Tenho ouvido dizer mal do processador mediatek que equipa a maioria dos BQ ...

No meu caso, nao jogo, raramente vejo filmes . Sera um telemovel para o trabalho do dia a dia, para agenda, para multitasking , para usar no comboio, para ligar-me remotamente ao meu pc (Remote Desktop com a VPN Draytek ) , face ao exposto estou inclinado para o BQ E6

Que limitacoes poderei encontrar num processdor Mediatek, e que mais valias poderia ter num outro processador.

Outro detalhe importante: NO meu LG L70 quase nenhumas aplicacoes podiam ser movidas para o cartão, o que me levava a constantes problemas de falta de memoria. Entretanto fiz root, resolvi o problema da falta de memoria, mas agora tenho problema de nao conseguir instalar diversas aplicacoes (pois o root deve ter ficado mal feito ).

Sempre ouvir dizer que ha edicoes do android mais limpas (como o cyanogenmod), e que as marcas metem muito lixo , tal como acontece nos computadores Portateis .
No caso deste LG L70 posso confirma-lo

A minha questão é: O BQ E6 vem relativamente limpo, ou é um android muito alterado ?

E permite fazer root, ou nao é preciso ? E justifica-se instalar algo tipo cyanogenmod, ou ou nem por isso ?

Obrigado

Tenho ouvido dizer mal do processador mediatek que equipa a maioria dos BQ ...

No meu caso, nao jogo, raramente vejo filmes . Sera um telemovel para o trabalho do dia a dia, para agenda, para multitasking , para usar no comboio, para ligar-me remotamente ao meu pc (Remote Desktop com a VPN Draytek ) , face ao exposto estou inclinado para o BQ E6

Que limitacoes poderei encontrar num processdor Mediatek, e que mais valias poderia ter num outro processador.

Outro detalhe importante: NO meu LG L70 quase nenhumas aplicacoes podiam ser movidas para o cartão, o que me levava a constantes problemas de falta de memoria. Entretanto fiz root, resolvi o problema da falta de memoria, mas agora tenho problema de nao conseguir instalar diversas aplicacoes (pois o root deve ter ficado mal feito ).

Sempre ouvir dizer que ha edicoes do android mais limpas (como o cyanogenmod), e que as marcas metem muito lixo , tal como acontece nos computadores Portateis .
No caso deste LG L70 posso confirma-lo

A minha questão é: O BQ E6 vem relativamente limpo, ou é um android muito alterado ?

E permite fazer root, ou nao é preciso ? E justifica-se instalar algo tipo cyanogenmod, ou ou nem por isso ?

Obrigado

Todos os bq são Mediatek. E esse Wiko creio que também. Há quem diga cobras e lagartos, há quem se dê bem. Em concreto o gps nos Mediatek de modelos anteriores tinha problemas. Creio que isso hoje está resolvido (não confundir com casos particulares de avarias, que podem acontecer em qualquer aparelho).

Tive um mediatek durante um ano. Em termos de dia a dia não notei nenhum problema nem apanhei nenhuma micose por causa disso. Está com a minha mulher agora. Tem trabalhado normalmente.

O grande problema são mesmo as actualizações. Não se sabe se e quando vão sair.

O android é do mais limpo que há, daí que mesmo um quadcore tecnicamente inferior a um snapdragon consiga fazer as tarefas diárias sem grandes ou nenhuns problemas. Acredito que se uma marca ou operadora lhe pusesse muita tralha de origem, aí sim, talvez se pudesse engasgar.

Mas isto dos telemóveis é como tudo o mais , depende da experiência de cada um. [;)]

Para uma camara de telemovel? Dou 7/8.
Eu gosto de fotografia e tenho uma máquina reflex portanto a minha opinião talvez seja enviesada. Eu tinha a geração antiga do moto g, que a camara era francamente fraca (Nota 5 de 0 a 10), mas que para o uso que eu lhe dava servia bem. (Fotos de alguma situação caricata para mandar aos amigos ou gravar um video qualquer)

Portanto com este update, estou mais que satisfeito com os 8 MP. Até porque quando quero tirar fotos a sério tenho uma de 24MP com umas boas lentes que nenhum telefone consegue equiparar.

Mais logo já posto fotos tiradas com o novo moto g para verem por vós próprios.

Boas, tenho uma canon Reflex , e costumo tirar fotos a 5 megapixeis .. nao percebo para que é preciso mais do que isso...

Todos os bq são Mediatek. E esse Wiko creio que também. Há quem diga cobras e lagartos, há quem se dê bem. Em concreto o gps nos Mediatek de modelos anteriores tinha problemas. Creio que isso hoje está resolvido (não confundir com casos particulares de avarias, que podem acontecer em qualquer aparelho).

Tive um mediatek durante um ano. Em termos de dia a dia não notei nenhum problema nem apanhei nenhuma micose por causa disso. Está com a minha mulher agora. Tem trabalhado normalmente.

O grande problema são mesmo as actualizações. Não se sabe se e quando vão sair.

O android é do mais limpo que há, daí que mesmo um quadcore tecnicamente inferior a um snapdragon consiga fazer as tarefas diárias sem grandes ou nenhuns problemas. Acredito que se uma marca ou operadora lhe pusesse muita tralha de origem, aí sim, talvez se pudesse engasgar.

Mas isto dos telemóveis é como tudo o mais , depende da experiência de cada um. [;)]

No caso do meu LG L70 é dá bem para o dia, contudo as vezes começa a arrastar-se e la tenho que ir fechar aplicacoes.

o BQ E6 da para meter Cyanogen ? E é possivel meter aplicacoes directamente para o cartao SD, ou precisa de root para esse efeito?

E a bateria de 4000ma, realmente propicia mais autonomia que a media, ou tem uma bateria tao grande por ser pouco eficiente ?

Pessoal, o LG Maximo G ainda se vende novo?

Estou a ajudar um amigo a comprar algo por volta dos 250€ que tenha boa camera, boa bateria, specs para ter smartphone para uns tempos, android dentro do melhor possível e com suporte e ecran entre aas 4.3 e 5.2 polegadas. Parece-me umas das melhores opções, já que ele à partida não deve considerar WP.

Se alguem se lembrar de outras opções... o Moto G está na lista, à falta de melhor hipótese no fim de contas.

No caso do meu LG L70 é dá bem para o dia, contudo as vezes começa a arrastar-se e la tenho que ir fechar aplicacoes.

o BQ E6 da para meter Cyanogen ? E é possivel meter aplicacoes directamente para o cartao SD, ou precisa de root para esse efeito?

E a bateria de 4000ma, realmente propicia mais autonomia que a media, ou tem uma bateria tao grande por ser pouco eficiente ?
Em relação ao Cyanogen não sei, nunca trabalhei com roms alternativas. Em relação à bateria, sim, é uma mais valia. E também dá para passar as aplicações para cartão.

Não deviam chamar Moto G2 mas sim Moto G 2014. É que ás vezes aparece num post G2 e fico na dúvida se estão a falar do LG G2 ou do erradamente referido Moto G2 [:p]

Last edited:
Para uma camara de telemovel? Dou 7/8.
Eu gosto de fotografia e tenho uma máquina reflex portanto a minha opinião talvez seja enviesada. Eu tinha a geração antiga do moto g, que a camara era francamente fraca (Nota 5 de 0 a 10), mas que para o uso que eu lhe dava servia bem. (Fotos de alguma situação caricata para mandar aos amigos ou gravar um video qualquer)

Portanto com este update, estou mais que satisfeito com os 8 MP. Até porque quando quero tirar fotos a sério tenho uma de 24MP com umas boas lentes que nenhum telefone consegue equiparar.

Mais logo já posto fotos tiradas com o novo moto g para verem por vós próprios.

Olha que o lumia 1020 pode te deixar um pouco mal [:D] [:p]

Back