Tópico dos telemóveis

Aproveito para fazer uma review de primeiro contacto com o nokia 530.
Como utilizador que já gastou no passado centenas de moedas em telemóveis desde os mais caros aos chineses mais baratos há muito tempo que andava sossegado. E a política nos últimos anos tem ido para comprar aparelhos de gama média baixa mas que sejam os melhores em specs. Foi assim que escolhi o meu moto G que globalmente reccomendo.
Voltando ao Lumia 530, há muito que andava curioso com o WP. Queria experimenta-lo num tablet, mas os preços começam altos. Comecei entao a olhar para telemoveis, do que verifiquei dentro do que hoje aposto como filosofia para meu telemóvel a aposta era o 630, mas tendo um desconto jeitoso na Meo e estando o mesmo já em promoção a opção recaiu sobre um 530 que me ficou a 55 moedas.
Obviamente, e sei-o pelo Android que comprar modelos de baixa spec pode dar-nos uma má ideia do SO, razão pela qual nunca aconselho ad pessoas a comprar os androids de entrada porque o sistema é muito sensível às specs.
Mas decidi arriscar neste até porque não pretendo que seja o do dia a dia. Se me apaixonar compro um mais sofisticado.
A breve experiência até agora mostra uma bateria fenomenal, uma qualidade de construção e toque familiar da nokia que nos agrada e um só que após algumas configurações menos fáceis que no Android me parece muito pratico. Traz embutidas algumas aplicações práticas para o dia a dia e parece ter pescado coisas boas do android e do ios. O que é mau? A câmara é muito má e o écran idem. Quando tiver mais experiência c esta unidade faço uma review exaustiva do que acho que pode ser um boa sugestão pelo preço para presente de Natal para aqueles que apenas querem email, telefonar, mensagens, calendário e net.

Alguém me explica porque é que um xperia j ainda custa 130€ novo? Se for igual ao meu é single core e 512 RAM.....quem fá 130€ por isto?

Como utilizador que já gastou no passado centenas de moedas em telemóveis desde os mais caros aos chineses mais baratos há muito tempo que andava sossegado. E a política nos últimos anos tem ido para comprar aparelhos de gama média baixa mas que sejam os melhores em specs. Foi assim que escolhi o meu moto G que globalmente reccomendo.
Voltando ao Lumia 530, há muito que andava curioso com o WP. Queria experimenta-lo num tablet, mas os preços começam altos. Comecei entao a olhar para telemoveis, do que verifiquei dentro do que hoje aposto como filosofia para meu telemóvel a aposta era o 630, mas tendo um desconto jeitoso na Meo e estando o mesmo já em promoção a opção recaiu sobre um 530 que me ficou a 55 moedas.
Obviamente, e sei-o pelo Android que comprar modelos de baixa spec pode dar-nos uma má ideia do SO, razão pela qual nunca aconselho ad pessoas a comprar os androids de entrada porque o sistema é muito sensível às specs.
Mas decidi arriscar neste até porque não pretendo que seja o do dia a dia. Se me apaixonar compro um mais sofisticado.
A breve experiência até agora mostra uma bateria fenomenal, uma qualidade de construção e toque familiar da nokia que nos agrada e um só que após algumas configurações menos fáceis que no Android me parece muito pratico. Traz embutidas algumas aplicações práticas para o dia a dia e parece ter pescado coisas boas do android e do ios. O que é mau? A câmara é muito má e o écran idem. Quando tiver mais experiência c esta unidade faço uma review exaustiva do que acho que pode ser um boa sugestão pelo preço para presente de Natal para aqueles que apenas querem email, telefonar, mensagens, calendário e net.

E do OS (WP), o que tens a dizer?

Chegou também hoje o Nokia Lumia 530 para a minha namorada.

Só me queixo do facto de ter pouca memória interna (embora tenha possibilidade de expansão com cartão de memória) e por não ter as teclas de Retroceder, Windows e Pesquisa na moldura inferior.

De resto, por 45€ (com pontos do MEO), é fantástico.

Chegou também hoje o Nokia Lumia 530 para a minha namorada.

Só me queixo do facto de ter pouca memória interna (embora tenha possibilidade de expansão com cartão de memória) e por não ter as teclas de Retroceder, Windows e Pesquisa na moldura inferior.

De resto, por 45€ (com pontos do MEO), é fantástico.

O da minha mãe chegou ontem :D demoraram um dia a entregar! apr:) Lá estive eu à noite cansado depois de trabalho e fac a configurar aquilo (não resisto a engenhocas). Por 70€ parece-me um bom produto, de facto a câmara em interiores é muito fraca, exterior ainda não testei. Fiquei satisfeito com a compra :) Ah e capa laranja pra mulher mandar pinta [:)]

O que dizem do novo BQ E5 4G???

[TABLE="width: 920"]
[TR="class: techspecs_table-border"]
[TD="class: techspecs_table-title, colspan: 2"]Ecrã[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="class: techspecs_table-title"]Dimensões[/TD]
[TD]5”[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="class: techspecs_table-title"]Tecnologia[/TD]
[TD]IPS HD OGS 450 nits Multitáctil 5 pontos capacitivo[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="class: techspecs_table-title"]Resolução das camadas[/TD]
[TD]HD 720 x 1280[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="class: techspecs_table-title"]Formato[/TD]
[TD]16:9[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="class: techspecs_table-title"]Ângulo de visão[/TD]
[TD]178º[/TD]
[/TR]
[TD="class: techspecs_table-title, colspan: 2"]Dimensões e peso[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="class: techspecs_table-title"]Dimensões[/TD]
[TD]143,15 x 72,15 x 8,7 mm[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="class: techspecs_table-title"]Peso[/TD]
[TD]139 g[/TD]
[/TR]
[TD="class: techspecs_table-title, colspan: 2"]Processador[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="class: techspecs_table-title"]CPU[/TD]
[TD]Qualcomm® Snapdragon™ 410 Quad Core A53 até 1.2 GHz[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="class: techspecs_table-title"]GPU[/TD]
[TD]Qualcomm® Adreno 306 até 400 MHz[/TD]
[/TR]
[TD="class: techspecs_table-title, colspan: 2"]Memória[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="class: techspecs_table-title"]Memória interna[/TD]
[TD]16 GB[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="class: techspecs_table-title"]RAM[/TD]
[TD]1 GB[/TD]
[/TR]
[TD="class: techspecs_table-title, colspan: 2"]Bateria[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="class: techspecs_table-title"][/TD]
[TD]LiPo 2850 mAh[/TD]
[/TR]
[TD="class: techspecs_table-title, colspan: 2"]Conexões[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]
  • Ranhura dual micro-SIM
  • Ranhura micro-USB OTG
  • Ranhura MicroSD™
  • Entrada de auscultadores TRRS 3,5 mm (CTIA)
[/TD]
[/TR]
[TD="class: techspecs_table-title, colspan: 2"]Conectividade[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]
  • 4G (LTE) FDD (800 / 1800 / 2600)
  • 3G HSPA+ (900 / 2100)
  • 2G GSM (850 / 900 / 1800 / 1900)
  • Wi-Fi 802.11 b/g/n
  • Bluetooth™ 4.0
  • GPS e Glonass
[/TD]
[/TR]
[TD="class: techspecs_table-title, colspan: 2"]Interface[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="class: techspecs_table-title"]Sistema operativo[/TD]
[TD]Android 4.4[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="class: techspecs_table-title"]Línguas[/TD]
[TD]Espanhol, inglês, francês, português, alemão e italiano, entre muitos outros[/TD]
[/TR]
[TD="class: techspecs_table-title, colspan: 2"]Câmara[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="class: techspecs_table-title"]Traseira[/TD]
[TD]
  • 13 Mpx (flash dual e autofócus)
  • Abertura de ƒ/1,8
  • Tamanho da lente 1/4”
  • Resolução de vídeo - Full HD (1080p)
[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="class: techspecs_table-title"]Resolução de vídeo[/TD]
[TD]Full HD (1080p)[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="class: techspecs_table-title"]Frontal[/TD]
[TD]
  • 5 Mpx
  • Abertura de ƒ/2,2
[/TD]
[/TR]
[TD="class: techspecs_table-title, colspan: 2"]Sensores[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Sensor de brilho, sensor de proximidade, acelerómetro, eCompass, giroscópio[/TD]
[/TR]
[TD="class: techspecs_table-title, colspan: 2"]Outras funções do sistema[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="class: techspecs_table-title"] [/TD]
[TD]LED de notificações, tecnologia de som Dolby®, rádio FM, double tap, eliminador de ruído[/TD]
[/TR]
[TD="class: techspecs_table-title, colspan: 2"]Formatos compatíveis[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="class: techspecs_table-title"]Formatos de documentos[/TD]
[TD].txt/ .pdf/ .xls/ .doc/ .ppt[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="class: techspecs_table-title"]Formatos de imagem[/TD]
[TD].bmp/.gif/.jpeg/.png/.wbmp/.jps/.mpo/.webp[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="class: techspecs_table-title"]Formatos de vídeo[/TD]
[TD].3gp/.mp4/.flv/.webm/.avi/.mov/.mkv[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="class: techspecs_table-title"]Formatos de áudio[/TD]
[TD].aac/.amr/.awb/.midi/.mp2/.mp3/.ogg/.wav/.ape/.flac/.eac3/.ac3[/TD]
[/TR]
[TD="class: techspecs_table-title, colspan: 2"]INFORMAÇÃO PARA DISTRIBUIDORES[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Branco EAN: 8436545518281 - SKU: C000066
Preto EAN: 8436545513835 - SKU: 03BQAQU24
[/TD]
[/TR]
[TD="class: techspecs_table-title, colspan: 2"]Conteúdo da caixa[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]
  • bq Aquaris E5 4G
  • Cabo micro-USB a USB
  • Carregador de corrente
  • Documentação
[/TD]
[/TR]
[/TABLE]
Digo que esse processador deverá ficar na moda em breve mas até agora pouco telemóveis o têm e que gostaria do testar com o Lollipop já que este SO foi desenvolvido a pensar nos novos processadores de 64 bits(dos quais o S410 é dos primeiros)... Veremos como amadurece o aparelho e talvez para o ano venha cá um para casa.

Boa tarde

Gostaria de saber a vossa opinião.
Vou oferecer um telemóvel a minha mulher. Qual aconselham?
Eu vi estes:
Huawei G6- 153euros
Bq Aquaris E4.5- 143euros
LG G2 mini- 170euros
LG L90- 153euros.

Obrigado

E do OS (WP), o que tens a dizer?
No meu caso uso Android há anos sempre com modelos de gama média e alguns topo de gama. Sinceramente o sistema operativo desiludiu me por falta de otimização. Erros estranhos, certo Lag em telemóveis topo de gama etc... Neste momento tenho o OnePlus e acho que já deu o que tinha a dar... Uma coisa que reparei é que o Windows é muito melhor otimizado exige menos do sistema e tem menos erros. Quando houver uma comunidade de aplicações consistente serei dos primeiros a fazer uma mudança definitiva para esse OS. O iOS é de longe atualmente o melhor sistema operativo para telemóveis no entanto também é o que tem os equipamentos mais caros, se valem ou não o dinheiro já é ao critério de cada um. Experiência geral com iOS foi muito mais positiva do que com Android de gama alta nomeadamente htc one, LG g2 etc

Boa tarde

Gostaria de saber a vossa opinião.
Vou oferecer um telemóvel a minha mulher. Qual aconselham?
Eu vi estes:
Huawei G6- 153euros
Bq Aquaris E4.5- 143euros
LG G2 mini- 170euros
LG L90- 153euros.

Obrigado

Se gostas do g6 vai à Amazon que hoje está muito mais barato que o normal. 112 salvo erro. Dessa lista O g2 mini para mim.

No meu caso uso Android há anos sempre com modelos de gama média e alguns topo de gama. Sinceramente o sistema operativo desiludiu me por falta de otimização. Erros estranhos, certo Lag em telemóveis topo de gama etc... Neste momento tenho o OnePlus e acho que já deu o que tinha a dar... Uma coisa que reparei é que o Windows é muito melhor otimizado exige menos do sistema e tem menos erros. Quando houver uma comunidade de aplicações consistente serei dos primeiros a fazer uma mudança definitiva para esse OS. O iOS é de longe atualmente o melhor sistema operativo para telemóveis no entanto também é o que tem os equipamentos mais caros, se valem ou não o dinheiro já é ao critério de cada um. Experiência geral com iOS foi muito mais positiva do que com Android de gama alta nomeadamente htc one, LG g2 etc

São opiniões.

Dizer que OnePlus ja deu o que tinha a dar...ui ui...

Segredo: sabes porque é que o IOS e o WP "dão menos erros" porque são infinitamente mais restritivos no as apps podem fazer, daí teres os tais menos erros e rapidez.
Mas nem vou dizer mais nada porque já vi que sabes do que falas.

Escusas de estar a ser irónico... Nem todas as pessoas precisam de apps com montes de liberdade para andarem a alterar o sistema. Querem uma coisa que funcione bem. E se quiseres entrar pela parte de fazeres o que entenderes nos tlm tanto no Android como no ios o consegues, mais permissivo no Android com outras roms mas montes de personalização no ios com o jailbreak. Sim o OnePlus é estonteante para o preço mas fica a léguas do iPhone 5s por exemplo ou do htc one m8 em termos de estabilidade do sistema. É o ecrã que fica louco, é os reinicios aleatórios etc desde de Junho já tinham tempo de ter corrigido isso. O Nexus 5 pelos mesmo dinheiro está acima em termos gerais. Se te consideras conhecedor do assunto podes partilhar a tua opinião. Não sou do tipo de pessoa de não gostar de conhecer as opiniões dos outros...

Andei uns dias com um Windows Phone (Nokia Lumia 635) (enquanto esperava pela substituição do Blackberry que tenho que utilizar no meu emprego [8b]). Estetica e funcionalmente o OS Windows Phone não me convence muito. É fácil ficarmos com o ecran pejado de mosaicos que nunca param quietos, resultando em écrans muito confusos, e a opção default por fundos escuros não me parece muito apelativa, mas julgo que é mais uma questão de gosto pessoal e habituação do que outra coisa.
Mas da fluidez gostei muito. Apesar de estar instalado num equipamento quase de entrada de gama nota-se que funciona de forma muito leve e fluida.
Mas a falta de apps é clara. Não me refiro, é claro, às apps universais porque essas há-as todas. Refiro-me a apps mais locais ou mais específicas para resolver problemas concretos. Nota-se bem a falta de pequenos developers nesta plataforma.

Deixo vos um teste que está em alemão mas da para perceber a nota dada e o telemovel/versão em questao.

As notas são dadas de 1 a 5 sendo 1 a melhor.

Ficam as fotos.

9630fedd31ac04c6887fe8acf0526621.jpg

0f9910c9639bc4f9fca85781c75eb761.jpg

54925f2f89cb1aa57923408225a2d19c.jpg

20805523b619855cfd67495a752b9db4.jpg

1bd8a966c9aab2922eb8049fbd809e40.jpg

c3bda33900bceb8df53ed77b36cb7eb2.jpg

c1015be54464e72c557735cee5052222.jpg

Last edited:

Tinha ficado com a ideia que tinhas dito que ias comprar um Lumia 520. :confused:
Quanto ao 530, já o disse por aqui várias vezes, não gosto do ecrã pela sua fraca qualidade, e isso nota-se muito ao fazer o scroll na lista de aplicações, ou em certos ângulos quando se olha para o ecrã sem ser de frente.
Acho o 630 muito mais equilibrado e também se arranja com pontos, sobretudo na Vodafone, a preços muito bons (7x€ - 8x€)
Eu tenho andado com um 630 e acho uma boa opção para o preço. Mesmo a câmara fotográfica, apesar de não ser boa é razoável, sobretudo em situações com boa luz.

Deixo aqui um exemplo de uma foto que tirei com o 630

XSibtlv.jpg

... Estetica e funcionalmente o OS Windows Phone não me convence muito. É fácil ficarmos com o ecran pejado de mosaicos que nunca param quietos, resultando em écrans muito confusos, e a opção default por fundos escuros não me parece muito apelativa, mas julgo que é mais uma questão de gosto pessoal e habituação do que outra coisa.

Isso das Live Tiles é das coisas que mais gosto no WP. Permite personalização e ter no ecrã informação que nos pode ser relevante, sem ser necessário abrir as apps.
Na minha opinião é um dos principais trunfos do WP relativamente ao iOS. E agora com o WP8 ao poder-se colocar imagem de fundo no ecrã com as tiles transparentes conseguem-se personalizações muito criativas e interessantes nos ecrãs dos telemóveis.

Acho que o teste está bem feito, e também abrange uma boa quantidade de aparelhos, o que é bom... Mas acho interessante a imagem do Nº15 Nokia 930, ia jurar que é um Sony Xperia Z....

Se há coisa que gosto no WP é não ter de abrir apps para:

- ver as notícias principais do dia
- ver as notícias principais do desporto
- ver o tempo
- ver fotos da minha filhota

Ao pé dos live tiles, como já referi antes, ios e android parecem ser de 1988...............:sh)

Ainda assim, o android ainda disfarça com os widgets............já o ios....:sh)

Se há coisa que gosto no WP é não ter de abrir apps para:

- ver as notícias principais do dia
- ver as notícias principais do desporto
- ver o tempo
- ver fotos da minha filhota

Ao pé dos live tiles, como já referi antes, ios e android parecem ser de 1988...............:sh)

Ainda assim, o android ainda disfarça com os widgets............já o ios....:sh)

A sério? Vê lá se não tens o iPhone avariado. Não queremos que te falte nada...

ImageUploadedByTapatalk1417198540.622103.jpg

Back