Tópico dos telemóveis

Já o tive na mão várias vezes, mas apenas na FNAC, onde tem aquela cena por trás que o mantém preso à bancada.

Em comparação um dos meus melhores amigos tem o 6 Plus e as dimensões são muito semelhantes.

O vir despido tem duas perspectivas, para quem gosta de inventar "alterações" é muito bom, mas para um tipo como eu é uma beca naquela, visto que gosto de ter tudo logo pronto a usar (like iPhone), mas a fluidez impressionante e o sistema limpo ganharam a melhor.

A minha periodicidade de troca é mais ou menos de 2 anos, o iPhone durou isso mesmo e ainda duraria mais, mas já andava a querer trocar devido às reduzidas dimensões do ecrã (4S com 3.5")... E tem sido sempre comprar telemóveis já com algum tempo de mercado de forma a apanhar já um bocado desvalorizado mas ainda com boas capacidades (posso dizer que o Nexus ficou abaixo da barreira psicológica dos 400€). Não consigo pagar 600€ por um telefone. [:D] 400€ ainda vá que não vá, mas como vendi o 4S, posso dizer que fiz o ugprade por pouco mais de 200€.
O n6 2014 já baixou os 400€?

Já cá mora o Edge. Espectáculo! Se o MI já era um monstro, este então...
Em abonos do MI3, lado a lado com este o ecrã não parece muito diferente na generalidade. Só se passar para imagem de definição superior. Kudos para a Xiaomi.

Sent from my SM-G925F using Tapatalk

E já veio a capa da Spigen:

fe5a3c609b1a33dfb2723da18bbb452b.jpg

50f703417e7f8c91ab6ebdcb6e73fb8d.jpg

Já cá mora o Edge. Espectáculo! Se o MI já era um monstro, este então...
Em abonos do MI3, lado a lado com este o ecrã não parece muito diferente na generalidade. Só se passar para imagem de definição superior. Kudos para a Xiaomi.

Sent from my SM-G925F using Tapatalk
Só para dar enquadramento (talvez não ajuda muito, já que é uma foto de 5 MP tirada com o Note 8):

c495fde52b6bb54027207fcfe83f9f67.jpg

Depois da moda dos leitores de impressões digitais agora vêm os leitores de iris... Enfim... Eu acho que usar dados biométricos como senha de acesso vai acabar por se revelar uma pessima ideia.

Não é por nada, mas uma password é fácil de mudar caso fique comprometida, mas se um dia por uma qualquer falha de segurança (e o que não falta são casos e casos de falhas de segurança) os nosso dados biométricos ficam comprometidos, fica a nossa segurança comprometida para sempre, porque ninguém consegue mudar a impressão digital ou a iris...

Concordo.
É mais uma panelei... que outra coisa... É uma ferramenta de marketing.
Os pins e passwords são passíveis de violação, mas também os outros dados biométricos o são, até porque para um leitor não passam de bits e bites modificáveis.
Para já são uma coisa porreira para mostrar aos amigos.
No futuro, quem sabe...

Já ando a discutir isto à algum tempo com um colega meu.

A nível de hardware a coisa está a estagnar. Já era de esperar.

O que acaba por levar à baixa de preços

Agora é inventarem extras desses para continuar a vender.

Talvez por isso é que estes novos nexus ficaram aquém das espectativas... São caros e não trazem pane****** que o justifique...

Cumps, jA

Já ando a discutir isto à algum tempo com um colega meu.

A nível de hardware a coisa está a estagnar. Já era de esperar.

O que acaba por levar à baixa de preços

Agora é inventarem extras desses para continuar a vender.

Talvez por isso é que estes novos nexus ficaram aquém das espectativas... São caros e não trazem pane****** que o justifique...

Cumps, jA

Estagnar?

Comecei com um mono-core, passei a quad-core e agora vou em octa-core. [:D]

A dimensão do ecran também foi crescendo, 3,5', e agora 5,5'. [:D]

A evolução vai continuar e o smartphone vai cada vez ter mais importancia, principalmente por causa de futuramente se tornar o controlador das "smarthings".

Estagnar?

A evolução vai continuar e o smartphone vai cada vez ter mais importancia, principalmente por causa de futuramente se tornar o controlador das "smarthings".

E diz-me, faz assim tanta falta num smartphone haver processadores capazes de trabalhar CAD?

Tamanho de ecrã, maior que 5,5 já é phablet e desde à dois anos que se chegou às 5" e pouco passou disso.

Controlador de outros dispositivos basta ter wifi e aplicações para o efeito.

A microsoft já mostrou com os lumia que nem sequer precisa de hardware xpto para oferecer experiência de utilização equivalente a um iphone ou android de topo.

A evolução agora será no software e a tal central de controlo de uma "casa do futuro". Mas não no próprio hardware.

Aconteceu o mesmo aos desktops/laptops... Quando chegaram os core2duo e 8gb de ram a coisa acabou por travar.

Foi preciso aparecerem os tablets para haver evolução, o que nos deu basicamente os SSD e tablets com teclado que eventualmente tornarão os portáteis obsoletos.

Claro que é apenas a minha opinião, pelo que tenho visto ao longo destes tempos.

Posso estar errado mas acho mesmo que hardware não verá grandes novidades que não sejam meramente para encher a vista aos specfreaks

Cumps, jA

Só saem estas coisas aproximadamente 18h depois de ter formalizado a encomenda do Nexus... Enfim, que sa lixe.

Compraste novo ou refurbished?

Já mexi com um G4 e, pelo mesmo preço, continuo a preferiro Nexus 6 de longe (ecrã OLED, fluidez, Android puro, updates).

Mas admito que abaixo dos 400€, fica uma proposta interessantíssima.

Estagnar?

Octa core, que só funcionam 4 de cada vez, e é se não aquecer muito... [:D]

Concordo.
É mais uma panelei... que outra coisa... É uma ferramenta de marketing.
Os pins e passwords são passíveis de violação, mas também os outros dados biométricos o são, até porque para um leitor não passam de bits e bites modificáveis.
Para já são uma coisa porreira para mostrar aos amigos.
No futuro, quem sabe...

Para mim o mais grave nem é poderem ser comprometidos como um PIN... O problema é que um PIN se for comprometido, tu mudas e pronto... Agora a impressão digital, imagina que aparece na Internet os dados biométricos das impressões digitais de uns milhões de pessoas, essas pessoas terão até ao fim das suas vidas os seus dados biométricos comprometidos, porque nunca os poderão mudar.

Voltar
Superior