Tópico dos telemóveis

Já reparei que pouco protege.. As saliências nas laterais pouco protegem de facto..

Mas como o ecrã é curvo terei de ver capas em condições.

Quanto à substituição do vidro, só me resta levar à marca e pagar (sei lá) 150€:confused:

O que vcs fizeram quando partiram o vidro do tlm?

Obrigado

Se tiver dentro da garantia é o melhor! Além de que o telemóvel é todo colado, sendo por isso muito dificil de mexer nele.

Já reparei que pouco protege.. As saliências nas laterais pouco protegem de facto..

Quanto à substituição do vidro, só me resta levar à marca e pagar (sei lá) 150€:confused:

Obrigado

Isso é preço final com iva e "mão de obra"?

Cumps, jA

Obrigado

Nesse caso acho que o ideal é mandares trocar na marca. Era o que eu faria.

Essa capa também nunca foi para proteger o ecrã.
Também pensei o mesmo, eu no meu iphone coloquei uma proteção de vidro temperado, estragou muito a esteticamente telefone mas pelo menos sempre protege qualquer coisa, um colega meu no samsung S5 dele não colocar película porque os vidros são anti riscos é coisa é tal...ao fim de 2 semanas ficou admirado de ter 2 riscos no ecrã...

Não há nada anti-riscos... São é resistentes a...

Bem e já chegou hoje o meu G3(comprado na sexta na Amazon.es) e apesar de já saber ao que ia estou muito satisfeito com o bicho,veio também uma capa quickcircle da LG, uma película de vidro temperado da nilkin e um cartão Samsung evo 32gb... E já tenho aparelho para os próximos 3/4 anos espero.

Não há nada anti-riscos... São é resistentes a...

Bem e já chegou hoje o meu G3(comprado na sexta na Amazon.es) e apesar de já saber ao que ia estou muito satisfeito com o bicho,veio também uma capa quickcircle da LG, uma película de vidro temperado da nilkin e um cartão Samsung evo 32gb... E já tenho aparelho para os próximos 3/4 anos espero.
Eu também penso sempre que tenho telemóvel para uns anos, mas depois ao fim de um ano ando outra vez a pesquisar o mercado até que algum me faz mudar de ideias

Hummm, a ideia com que fico dos pequenos lags é que a ram não está a ser gerida como deve ser nalgumas apps de fundo.

Quanto de ram é que têem tido ocupada. O meu não varia muito dos 1.4

Cumps, jA

Os problemas com o SD, e as reviews finais acabam por não o comprovar como o melhor gama média.
Embora as reviews, muitas são uma parvoíce, tal como em muitos outros produtos é raro conseguir ver uma análise que faça afirmações comparando com os pares do produto e não com topos de gama. Quando se diz que o telemóvel se engasga um pouco, mas engasga comparado com o quê? Com um telemovel de 100€, engasga mais que um Iphone 6 plus? As coisas são pouco enquadradas.

Os problemas que tem são infelizmente típicos da OnePlus... São todos eles problemas de "software verde".. Mas também diga-se que a OnePlus por norma actualiza com frequência o software e não abandona os telefones com problemas graves por resolver como acontece com outras marcas..

- Quanto ao cartão, o telefone reconhece e lê os cartões, se tiverem lá musicas conseguem toca-las, simplesmente não aparece o cartão na storage. Isto só acontece na versão 2.1.2 da OxygenOS, não acontece na versão original de quem de fabrica e segundo a OP não deve voltar a acontecer dentro de poucos dias na próxima actualização.

- Os "engasganços" nos jogos existem.. Mas, mais uma vez, é um problema extremamente simples de afinação. O que acontece é que o governor da GPU é demasiado conservador e então força a que esta se mantenha a frequências baixas mesmo quando os jogos pedem mais. Com root basta mudar o governor para o modo "performance" e qualquer jogo da playstore corre de forma super fluída. Sem root, provavelmente terá solução na próxima OTA.

- Quanto à câmara... Eu pessoalmente acho que é melhor do que a do meu Moto G 2014 em qualquer circunstancia, pelo que não estou triste. Há melhores, mas não é má... A qualidade do video com pouca luz e em especial o video slow-motion é que decepciona um bocado. Provavelmente será melhoravel com actualizações do software. A propósito da câmara, a OnePlus é uma das únicas marcas que além da Google pretende implementar completamente o HAL3 e o Camera2 API, isto vai permitir que as aplicações tenham controlo total sobre o hardware, vai permitir fotos em RAW, vai permitir coisas como o HDR+ dos Nexus, etc.. etc.. Vai ser um upgrade semelhante ao que o Nexus 5 sofreu a meio da sua vida.

Tudo isto são problemas que é certo num produto maduro não deveriam acontecer, mas acontecem... Já tive telefones da Samsung, Oppo, Motorola, HTC e quase todos eles vinham com defeitos bem mais graves em novos.. E alguns deles foram simplesmente abandonados sem upgrades com os mesmos problemas por resolver.

Eu também penso sempre que tenho telemóvel para uns anos, mas depois ao fim de um ano ando outra vez a pesquisar o mercado até que algum me faz mudar de ideias
Devo referir que o que este vem substituir é um GNexus com 4 anos... E que apesar do uso que teve ainda cá anda mas já está a ficar mesmo cansado, é que navegar na net umas 10h/dia+ver series(4/5h)+jogar uns joguitos dá bastante cabo do bicho.
Mas se daqui a um ano apanhar o G4 pelo preço deste(+/-) acho que devolvo este à Amazon.

Last edited:
Tenho andado a acompanhar este tópico e gostaria de saber a vossa opinião.

Quais as melhores opções para um telemóvel Android de 5 polegadas, até 300€ (online ou em loja física) e obrigatoriamente com bateria amovível e slot para o cartão de memória ?

Eu neste momento tenho um Xiaomi Redmi Note 4G, que me satisfaz bastante, mas ando à procura de telemóvel para a mulher e para o sogro.

Obrigado

Em relação aos low range, alguém pode dar uma ajuda? Em principio será android já que ainda não consegui a pessoa a passar para WP, e nada acima de 4.5" e já é esticar, mas já a convenci que abaixo disso então nem valia a pena procurar.

A utilização é basicamente Facebook, Gmail, internet e câmara para além de mensagens e chamadas, mas sem ser uso intensivo.

Cheguei a 3 aparelhos, muito semelhantes, e pessoalmente iria para o LG ou Motorola, mas a dúvida é se vale a pena a diferença de 40€ a mais em relação ao Samsung através do clube viva, nestes valores é 30% menos do valor total.

Samsung galaxy core prime https://loja.vodafone.pt/telemoveis/...-branco?src=CV

Lg Leon Y50 https://www.worten.pt/inicio/worten-...y50-preto.html

Motorola moto E 2015 http://www.fnac.pt/Motorola-Moto-E-L...emovel/a864022

Comparação entre os 3. http://www.phonearena.com/phones/com...9244,8947,9252

Last edited:
Ficou finalmente concluída a devolução do meu Nexus 5 à amazon.es (afinal devolveram o valor total incluindo IVA e os portes que paguei na altura, nem eu esperava tanto).

Agora vou ver as montras na Black Friday mas a dúvida é mesmo: Nexus 5X ou 6P? E se for 6P, preto ou prateado? Vou meditar no assunto durante a semana.

Tenho andado a acompanhar este tópico e gostaria de saber a vossa opinião.

Quais as melhores opções para um telemóvel Android de 5 polegadas, até 300€ (online ou em loja física) e obrigatoriamente com bateria amovível e slot para o cartão de memória ?

Eu neste momento tenho um Xiaomi Redmi Note 4G, que me satisfaz bastante, mas ando à procura de telemóvel para a mulher e para o sogro.

Obrigado
Nem precisas de gastar tanto já que estás contente com a xiaomi.
Tens o mi4i ou mi4c abaixo desse valor. O mi4 também está bastante barato agora, sao todos excelentes telemóveis

Tilt, conseguiste devolver o nexus por o mesmo apresentar alguma avaria certo?

Tens o mi4i ou mi4c abaixo desse valor. O mi4 também está bastante barato agora, sao todos excelentes telemóveis

Seria mesmo essa a hipótese mas infelizmente não têm bateria amovível nem slot para cartão de memória, o que veio complicar todas as contas.

Estou cada vez mais indeciso. Ando a ver os tais LG, mas agora subi um pouco mais a fasquia e ando a ver este:
https://loja.meo.pt/Equipamentos/Smartphones/LG/Y50

Só que há uma coisa nos LG que me está a fazer espécie: Não ter toque vibratório. A mim, que muitas vezes não ouço o telemóvel, convinha ter toque vibratório. E como já li por aqui, de preferência, um cuja rede fosse boa (não sei se a captação também é influenciada pelas quedas do aparelho), além da autonomia. E já agora que a slot de cartão SIM fosse SIM e não Micro-SIM.

Na mesma onde do LG L5 ando a ver este que parece melhorzito:
https://loja.meo.pt/Equipamentos/Outlet/Sony/Xperia-Go

Estou cada vez mais indeciso. Ando a ver os tais LG, mas agora subi um pouco mais a fasquia e ando a ver este:
https://loja.meo.pt/Equipamentos/Smartphones/LG/Y50

Só que há uma coisa nos LG que me está a fazer espécie: Não ter toque vibratório. A mim, que muitas vezes não ouço o telemóvel, convinha ter toque vibratório. E como já li por aqui, de preferência, um cuja rede fosse boa (não sei se a captação também é influenciada pelas quedas do aparelho), além da autonomia. E já agora que a slot de cartão SIM fosse SIM e não Micro-SIM.

Na mesma onde do LG L5 ando a ver este que parece melhorzito:
https://loja.meo.pt/Equipamentos/Outlet/Sony/Xperia-Go

Sony Xperia Go, em 2015?!
Ainda se fosse um topo de gama antigo e a um preço bomba...

E LG não ter toque vibratório...?

Assim só o redmi 2 na versão 2gb de RAM, hardware bastante semelhante ao teu e é um telemóvel bastante capaz.
Já viste o one plus x?

Sony Xperia Go, em 2015?!
Ainda se fosse um topo de gama antigo e a um preço bomba...

E LG não ter toque vibratório...?
É só mesmo para o dia-a-dia, não é para fazer dele "pc secundário", só mesmo telemóvel, mas mais bonito e na moda.
Mas ainda ei-de tirar a história da vibração a limpo.

Back