Tópico dos Televisores (LCD/LED/OLED/UHD/4K/8K...)

Também tinha curiosidade em saber qual foi a experiência negativa.

Mas se foi relacionada com assistência técnica, não me espanta muito.

Já ando neste meio há algumas décadas, e nunca conheci uma assistência técnica decente.

Uns são menos maus que outros, mas no geral é bastante complicado.

Eu tive grandes problemas com a Sony (chegou ao ponto de me devolverem o dinheiro que paguei em 1998), mas com as outras não era melhor.

Desde reparações mal feitas (ou vir igual), tempos de reparação absurdos, etc.

Mas a electrónica tem destas coisas, e então quando se entra em avarias intermitentes, o melhor é rezar !

O ideal é que a assistência nunca faça falta.

Sharp LC xx XL2E / X20E

Sharp LC xx XL2E / X20E

Dada a profusão de modelos que por aqui andam espalhados, talvez seja mais cómodo abrir tópicos dedicados a um modelo específico: sempre se arrumam as ideias e torna mais fácil futuras pesquisas.

Este é mais um modelo pelo qual me tenho interessado muito.
Pelas características, tem tudo o que de ponta se faz em matéria de LCD's, em especial o modelo XL2E que conta com tecnologia 100Hz e 10-bit signal processing.
xl2_large.jpg

Ambos têm design ultra-fino (slimline), que ficam particularmente bem quando fixados à parede. Aliás, a marca já desenvolveu um protótipo que leva ao extremo a finura do ecrã (emprestado da HDTVtest).
Quanto ao resto: FullHD 1080p, 4 ms, 10.000 contraste dinâmico, 24p, 3xHDMI, PC-in, e por aí fora...

A SHARP é a líder em tecnologia LCD. Ponto final.
Produz inteiramente os componentes, assegurando a longevidade dos aparelhos após a garantia caducar (o contrário ocorre com marcas que usam componentes compostos, o que significa que só foram feitos para aquele modelo e aquela altura - relevo especial para as fontes de alimentação que ao fim de certo tempo deixam de se encontrar).

Existe grande procura por estes modelos mas as reviews escasseiam. Os aparelhos tb são difíceis de arranjar no nosso país, dada a enorme procura nos mercados mais fortes (para cá vêm "meia-dúzia" que é para os portugas se entreterem).

Alguém já os viu e pode opinar? Agradeço em especial o modelo XL2E, sobretudo pelos 100Hz.

Hoje, numa loja SanLuis vi o LC46X20E, e que estava a 2.399€. É o modelo de 46'', friso, mas não tem 100Hz. Tinha lá um DivX a passar, já estão a ver o "filme", num ecrá de 46'' FullHD imaginam como aquilo dava... aliás, segue a ladaínha, nas lojas não sabem vender produtos, deviam entregar-nos para os publicitar devidamente. Portanto, não deu para ver nada, a não ser que é realmente fino, bonito e tem preço competitivo.

Última edição:
Mais do Mesmo - LCD para comprar HOJE :)

Mais do Mesmo - LCD para comprar HOJE :)

Olá a todos, eu sei que isto dos LCDs já chateia, mas tenho urgência em comprar um, ainda esta semana, e queria saber opiniões concretas sobre o que comprariam se estivessem no meu lugar.

- Tamanho: 37"

- Utilização do LCD:

70% para ver televisão
20% para ver filmes em DVD
10% outros (talvez PS3, mas nada em concreto).

- Orçamento máx. 1.000-1100 Aérios.

Portanto, e como podem verificar, é ESSENCIAL que o LCD tenha bom desempenho com o sinal "vulgar" da TVCabo.

Agradeço opiniões concretas, uma vez que eu estou bastante baralhado com tantos modelos que já vi.

Importas-te de explicar melhor que "experiência negativa" foi essa?

Claro que nao me importo.

Em tempos dei 90 contos por um video Philips, que ja vinha com problemas no descodificador Nicam.
Esteve na Philips para resolver o problema por 3 vezes, so a 3ª e que ficou resolvido. Entretanto apareceram outros problemas. Quando o comprei, ja tinha um Panasonic a cerca de 3/4 anos, que ate hoje, nunca me deu problemas.
Depois disso tive um CD-ROM que so me deu chatices.
Nao voltei a comprar Philips, acabaram-se os problemas.

Philips em equipamento opticos (Laser) nao é grande coisa ...os leitores opticos nao sao famosos .

Quanto ás TV's , ainda tenho uma Matchline de 82cm , 100HZ e funciona muito bem ... nao dispenso trocar o LCD por ela para ver a bola.

Obrigado a todos pelas opiniões. Considerei todas e mais algumas que aqui encontrei, mas fiquei ainda mais baralhado, porque gostava dos Samsung, mas por coincidência (ou não), fui esta tarde a 5 lojas da especialidade e TODOS os vendedores disseram que as Philips dão uma coça monumental às Samsung em termos de sinal convencional (e não só). Estarão todos enganados? Será que a Philips paga mais aos vendedores do que a Samsung? [:D] Serão todos cegos?

Agora que estava decidido por um Samsung, fiquei ainda mais baralhado. Se calhar nao vou comprar é nada! [:D] [:D]

Obrigado a todos pelas opiniões. Considerei todas e mais algumas que aqui encontrei, mas fiquei ainda mais baralhado, porque gostava dos Samsung, mas por coincidência (ou não), fui esta tarde a 5 lojas da especialidade e TODOS os vendedores disseram que as Philips dão uma coça monumental às Samsung em termos de sinal convencional (e não só). Estarão todos enganados? Será que a Philips paga mais aos vendedores do que a Samsung? [:D] Serão todos cegos?

Agora que estava decidido por um Samsung, fiquei ainda mais baralhado. Se calhar nao vou comprar é nada! [:D] [:D]
compras um bom CRT e ficas melhor servido ainda!!![:D]
obviamente para a finalidade principal: ver TV.
ld

Neste modelo, descobri algo que me deixa algo renitente: a entrada USB serve apenas para upgrades de firmware, não tem qualquer outra função, como seja, a de leitor de fotos.

Considero isso bastante limitativo, pois uma das expectativas sobre este tipo de ecrãs é a da convergência de formatos: formatos de filmes amador, videos domésticos em alta-definição, consola, PC e, claro está, fotos.

É claro que poderemos fazê-lo através de um outro dispositivo, tipo PS3, mas tal já é limitativo das nossas opções.

Pena.

Voltar
Superior