Tópico dos Track Days

Este TD esteve bastante bem e com condições climatéricas para todos os gostos: pista molhada na 1ª entrada e depois secou.

Boas máquinas em pista, incluindo 2 997GT3 RS. Fora de pista também havia alguns belos exemplares (Lancia Stratos por exemplo)

Esperava sinceramente mais M em pista no grupo exclusivo dos BMW M!
Ainda bem que, vai havendo uns quantos que, seja com um GT3 ou um Uno a cair de podre, ainda vão lá para dentro.

Dia bem passado a repetir
.

Os Gt3 conseguiam ir atrás do TT RS ? [:cool:]

Os Gt3 conseguiam ir atrás do TT RS ? [:cool:]

Por acaso o único GT3 que apanhei em pista foi um branco e deixou-me passar.

Acredito que o condutor podia não estar familiarizado com a pista ou estava mesmo numa de divertir-se, sem grandes espinhas...

O neto do meu ex-patrão publicou agora o vídeo do A45 dele no Estoril. É um vermelho. Que tal se portou?
O carro ao ralenti tem cá um som...não parece nada um 4 cilindros.

O neto do meu ex-patrão publicou agora o vídeo do A45 dele no Estoril. É um vermelho. Que tal se portou?
O carro ao ralenti tem cá um som...não parece nada um 4 cilindros.

Não posso comentar o andamento em pista porque não andei a seguir o carro com muita atenção, mas ví esse carro arrancar do paddock e tem um cantar brutal!

Btw dia 29 temos track day em Portimão! [:cool:]

Alguma sugestão para um capacete porreiro? Sparco , Bell?

Não posso comentar o andamento em pista porque não andei a seguir o carro com muita atenção, mas ví esse carro arrancar do paddock e tem um cantar brutal!
Btw dia 29 temos track day em Portimão! [:cool:]

Alguma sugestão para um capacete porreiro? Sparco , Bell?

Qualquer uma dessas 2 marcas é boa. Nesta loja podes ver capacetes dessas 2 marcas (bem como Sabelt e Stilo):
Capacetes | Q&F

Vê também os Simpson que são bastante porreiros.

TD no AIA penso que será a 29.11.2014! Não é já para o mês que vem.

Last edited:
alguém me explica porque é que é obrigatório o capacete em carros sem rollcage/rollbar?

Porque em caso de acidente há 3 coisas que garantem que a taxa de mortalidade em acidentes de automobilismo sejam muito reduzidas:

Bancos/cintos
Rollbar
Capacete

Sendo que o rollbar é sem dúvida o mais difícil e caro de aplicar.

Para além disso os trackdays não são corridas. (!) Em condições normais, bons bancos e cintos e um capacete chegam para salvar a vida na grande maioria das situações.

Qualquer uma dessas 2 marcas é boa. Nesta loja podes ver capacetes dessas 2 marcas (bem como Sabelt e Stilo):
Capacetes | Q&F

Vê também os Simpson que são bastante porreiros.

TD no AIA penso que será a 29.11.2014! Não é já para o mês que vem.

Obrigado pelas sugestões pmv6! Sim 29 de Novembro [;)]

Vai ser o primeiro TD com o novo carro vamos ver como se porta [:cool:]

Amanhã 05/10, todos os destinos vão dar ao Autódromo Vasco Sameiro em Braga, para o 6º Track Day Alfa Romeo Team

Das 09:00 às 13:00, comparece!
GPS: 41.588723, -8.447320

10483283_895086397188127_306508836682297134_o.jpg

Circuito-Vasco.gif

Obrigado pela partilha Zool! Deve ter sido um dia muito bem passado.

Esse ultimo GT está bem bonito [;)] Ainda houve uma altura em que pensei comprar um para usar no dia a dia.

Back