Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
para os apreciadores de vinho aqui vai o meu contributo:
castelinho 2001
castelinho colheita especial
Evel (baratito e num é mau)
bom bom, provei um vinho que infelizmente não me recordo o nome, e é com grande pena mesmo, porque foi dos melhores que já bebi, apenas me recordo que é um monocasta, e o nome do vinho é o da propria casta, creio ser Al...qualquer coisa!
Estou a ver que seguiram algumas dicas e gostaram.....
Ainda bem []
Adega de Pegões, colheita seleccionada 2004 e Pegos Claros são dois excelentes vinhos, se tivermos em mente o custo de cada um []
Últimas experiências:
-Casa de Santar 2004.
Devo dizer que fiquei desiludido quando bebi a 1ª garrafa. Fiquei a pensar: 'estragaram um dos meus vinho favoritos, dentro da gama low cost'.
Após alguma reflexão, achei que deveria dar uma segunda hipótese a este vinho. Uns dias depois de ter aberto e bebido a 1ª garrafa, abri a 2ª e apercebi-me que este vinho não podia ser bebido e apreciado da mesma forma que o 2003. De facto é um vinho bastante distinto da colheita anterior, teve uma nova proporção na miscelânea de castas e deve ser bebido de maneira diferente. (algo que me escapou na primeira vez.... talvez porque estava demasiado habituado e focado no de 2003)
Hoje, posso dizer que é um vinho moderno, de consumo rápido( Algo muito em voga nos dia de hoje), taninos evidentes e aveludados mas pouco detalhados, acabando com um final longo com ligeiro toque a madeira. (talvez esta formulação seja mais do agrado das massas)
Resumindo, continua a ser um bom vinho mas com uma personalidade diferente da colheita anterior.
PS: Como dica, destaco pela negativa o vinho "Vila Santa" do João Portugal Ramos. Não gostei mesmo nada [:vm)]
É certo que é um vinho rústico mas um vinho daqueles nunca poderá ter aquele preço
Como dica positiva, destaco o "Chaminé", Cortes de Cima. Bom, barato e excelente para qualquer ocasião [] Não deixa ninguém ficar mal apr
![]()
Os Vinhos do Algarve fizeram muito boa figura no concurso “Wine Masters Challenge 2007 – IX Concurso Mundial de Vinhos”, cujas provas decorreram no Estoril nos dias 23, 24 e 25 de Março, tendo agora sido conhecidos os resultados. Como se sabe, os vinhos certificados do Algarve podem ser inscritos na C.V.R Algarvia para aprovação e classificação em duas classes, uma como Vinho Regional Algarve, e outra como D.O.C. (denominação de origem controlada) ou V.Q.P.R.D. (vinho de qualidade produzido em região determinada). Os vinhos Regional Algarve têm de ser produzidos no Algarve, em adegas na região e uvas algarvias, independentemente da zona, seja barlavento ou sotavento, com especificações próprias para este produto regional. Por seu turno, o Algarve tem 4 sub–regiões, Lagos, Portimão, Lagoa e Tavira, também cada uma com especificações próprias.
Neste prestigioso concurso internacional de vinhos, em que participaram vinhos de todo o Portugal e de todo o mundo, nomeadamente de Espanha, Itália, França, Suíça, Áustria, Alemanha, Canadá, Austrália, Líbano, etc., é um orgulho para os algarvios, ver vinhos da sua região a competir na qualidade com imensos concorrentes de outras afamadas regiões portuguesas e do mundo. E se competir já merece nota positiva, melhor é ainda, quando se é premiado. Foi o que aconteceu!
Os vinhos Regional Algarve obtiveram uma medalha de prata, para o vinho tinto “Alvor Colheita Seleccionada 2005” e duas medalhas de bronze, uma para o vinho tinto “Fuzeta 2004” e outra para o vinho rosé “Alvor Rose Syrah 2006”. Também do Algarve, as regiões demarcadas de Portimão e Tavira foram premiadas, com uma medalha de prata, o vinho branco D.O.C. Portimão“Tapada da Torre 2005” e, com uma medalha de bronze, o vinho tinto D.O.C. Tavira “ Terras da Luz 2004”. Parabéns Algarve.
Quatro vinhos portugueses na lista dos 100 melhores
Quatro vinhos portugueses estão na lista dos 100 melhores vinhos do ano, elaborada pela revista norte-americana “Wine and Spirits”.
A revista escolheu também dois produtos portugueses para a sua lista de melhores caves vinícolas do ano.
Os vinhos portugueses escolhidos são o Quinta do Feital Vinho Verde Dourado Alvarinho 2005, o Quinta do Crasto 2004 Douro Reserve, o Taylor Fladgate Porto Vargellas 2004 e o Taylor Fladgate Porto Vargellas Vinha Velha 2004.
No que diz respeito às caves vinícolas portuguesas escolhidas, a “Wine and Spirits” considerou que o Vinho Verde Quinta da Aveleda 06 (90 pontos 8 dólares, 5,65 euros), o Vinho Verde Alvarinho 06 (89 pontos, 12 dólares, 8,5 euros) e o Bairrada Follies 05 (87 pontos, 12 dólares, 8,5 euros) foram os melhores vinhos produzidos pela Aveleda, enquanto o Douro Reserva 02 (90 pontos, 24 dólares, 17 euros), o Douro Prazo de Roriz 05 (88 pontos, 14 dólares, 10 euros) e o Porto Vintage 04 (87 pontos, 55 dólares, 39 euros) foram os melhores vinhos da Quinta de Roriz.
A revista escolheu, por outro lado, seis vinhos portugueses para a sua lista das "100 melhores compras", elaborada com base na relação preço/qualidade.
Esses vinhos são o Portal do Fidalgo Vinho Verde Monção Alvarinho 2006 (91 pontos. 15 dólares, 10,60 euros), o Muros Antigos Vinho Verde Escolha Loureiro 2006 (90 pontos,12 dólares, 8,5 euros), o Fuzelo Vinho Verde Monção (90 pontos, 7 dólares, 5 euros), o Aveleda Vinho Verde Quinta da Aveleda 2006 (90 pontos, 8 dólares, 5,65 euros), o J&F Lurton Douro Pinheiros 2004 (90 pontos, 18 dólares, 12,70 euros) e o Croft Porto Quinta da Roeda 2004 (92 pontos, 45 dólares, 31,80 euros).
É um dos vinhos de eleição em minha casa e na "tasca" q eu tenho...Já o tinha referido numa pagina anterior: boa casa produtora de vinhos (se bem q o Incognito seja demasiado caro p vinho q é), vinho preço ajustado e um bom exemplo do q um vinho alentejado deve ser. Mesmo assim, o Cortes de cima Sirah continua a ser o meu predilecto. Comprei no outro dia um vinho australiano no Modelo, c um nome esquisito, tb casta sirah, q me custou 6 e e q tinha avaliações de 17-18 em varios sites de vinhos. Não me recordo do nome, vou tentar procurar. Achei globalmente inferior ao Cortes de CIma.
Sugestão de branco frutado p resto do verão:
Deixem-se de Muralhas, de Gazela, e outros frescos psudo frutados.
Casa Ermelinda Freitas branco
Mto bom p preço (não chega a 4 euros), excelente na boca, funciona melhor q qualquer vinho "verde" p os pratos tipicos (saladas, mariscos, carnes brancas)