grindas
New member
Há dias, num jantar com uns tios, bebeu-se um vinho tinto maduro chamado Virtude, se não me engano. Muito bom.
ou Vertente?
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Há dias, num jantar com uns tios, bebeu-se um vinho tinto maduro chamado Virtude, se não me engano. Muito bom.
Uma pergunta que nem sei se terá sentido...
É possível dizer-se que os vinhos de uma região são, regra geral, mais suaves que os de outra região?
Exemplo: é possível dizer que, geralmente, o vinho do Douro é mais suave que o Alentejano? Se sim, qual a resposta a esta pergunta?
Claro que sim.. os vinhos do Alentejo são bem mais encorpados, fortes e até alcoólicos que os do Douro. Há diferenças bem nítidas entre regiões sim[]
Porquê? Bem.. tem a ver com o clima, solos, por vezes castas e até forma de produção.
Muito boa relação preço, qualidade. Excelente produto []
Esquisito ser eu, que só bebo vinho de longe a longe, a vir ressuscitar o tópico. Mais um vinho que adorei, talvez o melhor até ao momento:
Esteva (Douro). Não me recordo é do ano (pudera, ao que bebi[]), mas acho que era o de 2006.
A meio caminho entre esses 2 tens o Cortes de Cima monocasta, Trincadeira e Sirah...ligeiramente mais caros q o Chaminé (é o vinho de "entrada" q aconselho no meu tasco e o q mais vendo...já eduquei mta malta a encostar o Monte velho[]..) mas bem melhores, mais equilibrados e de aromas e sabor mais marcados e interessantes..rondam os 10-12 euros a garrafa. Valem a pena, principalmente o Trincadeira se bem q eu seja um indefectivel da casta Sirah...
Claro que sim.. os vinhos do Alentejo são bem mais encorpados, fortes e até alcoólicos que os do Douro. Há diferenças bem nítidas entre regiões sim[]
Porquê? Bem.. tem a ver com o clima, solos, por vezes castas e até forma de produção.
Tenho uma garrafa ( Cabeça de Burro) que deverá ter uns...quinze anos.
Já não sei se é vinho se será....vinagre.:sh)
Vai ser essa a minha próxima compra cá para casa. Espero poder vir no fim de a beber.
Comprei há dias uma do Alentejo que acho que vai sair fraca... Estava a ver uma boa relação "rótulo/preço" e escolhi esta[] Tapada dos Ganhões. No fim pus-me a ver e acho que era o vinho alentejano mais barato:sh) Não tenho grandes esperanças nisto.
Tenho uma garrafa ( Cabeça de Burro) que deverá ter uns...quinze anos.
Já não sei se é vinho se será....vinagre.:sh)
Como os € não são muitos normalmente fico-me por uma garrada de EA, para mim o vinho Alentejano é o melhor. Mas sei apreciar o vinho do Douro e do Dão!
Antes não gostava, mas agora em refeições mais especiais não pode faltar a bela da garrafa de vinho!
Edit: O EA é da Fundação Eugénio Almeida e custa cerca de 6€ cada garrafa.
Do Dão costumo beber Quinta do Cabriz (cerca de 3€). Uma altura o meu pai tinha em casa um do Dão que se chama UDACA e esse tem-se de ter espírito para o beber. Quando o provei a um jantar, cansado de trabalhar, meio copo já foi forte! Mas depois num almoço bem servido caiu mesmo muito bem.. Aí eu, o meu primo e a minha namorada bebemos 2 garrafas e também ficámos os 3 já meios entrados... O preço não sei...
EA é o meu vinho preferido dentro das possibilidades ...
Todas as semanas tenho de levar umas garrafas para Madrid para os meus colegas espanhóis .
Como os € não são muitos normalmente fico-me por uma garrada de EA, para mim o vinho Alentejano é o melhor. Mas sei apreciar o vinho do Douro e do Dão!
Antes não gostava, mas agora em refeições mais especiais não pode faltar a bela da garrafa de vinho!
Edit: O EA é da Fundação Eugénio Almeida e custa cerca de 6€ cada garrafa.
Do Dão costumo beber Quinta do Cabriz (cerca de 3€). Uma altura o meu pai tinha em casa um do Dão que se chama UDACA e esse tem-se de ter espírito para o beber. Quando o provei a um jantar, cansado de trabalhar, meio copo já foi forte! Mas depois num almoço bem servido caiu mesmo muito bem.. Aí eu, o meu primo e a minha namorada bebemos 2 garrafas e também ficámos os 3 já meios entrados... O preço não sei...
Como «Tripeiro de Gema» tens que levar, também, do Douro.....[]
Eles do Douro só querem o Vinho do Porto ...![]()
Eu gosto de vinhos ... não de regiões ... Nem ligo muito a isso ... porque há vinhos alentejanos que eu nao suporto ... e outros do Douro que gosto muito ...
Tambem gosto de Argentinos ...
Eles do Douro só querem o Vinho do Porto ...![]()
Eu gosto de vinhos ... não de regiões ... Nem ligo muito a isso ... porque há vinhos alentejanos que eu nao suporto ... e outros do Douro que gosto muito ...
Tambem gosto de Argentinos ...