Tópico dos Vinhos Portugueses

citação:Originalmente colocada por dio

Olha ai está um excelente tópico, até andava ja com ideias de fazer um do genero... o 3com adiantou-se ;)
Sim porque para mim apreciar um bom vinho não é sinónimo de apanhar carraspana, muito pelo contrário! :D ao fim da 1ª garrafa tanto faz que seja Barca Velha ou GM! ;)

Gosto especialmente dos vinhos do Douro e deixo aqui dois que devem ser dificeis de encontrar (já os tenho ha algum tempo na garrafeira e essas adegas não apostam muito nas grandes superficies) mas são os meus favoritos na relação qualidade preço!
Não vou fazer analise "enologa", porque para mim ou é bom ou nao! [:I]

Castelho Velho DOC - Reserva Especial Tinto 2000 - 13º +- 7€
Cooperativa de Freixo de Numão (Foz Coa)

Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz, Tinta Barroca

Montes Ermos DOC - Reserva Tinto 2001 - 13.5º +- 8€
Freixo de Espada À Cinta
Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz

hpim37606jn.jpg

Muito bem, as minhas uvas vão para essa adega!

Já agora não vêm com muito deposito?

citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

02_04_17.jpg

Pera Manca Tinto...vale bem o preço...[B)]
Mas não é um vinho que se possa beber todos os dias[xx(]

Penso que aqui ninguém consome no dia-a-dia garrafas de vinho no valor de 80 Euros ou mais.... [xx(]
Consumo cerca de 6 a 8 garrafas de vinho por mês, gasto cerca de 30 Euros.(sem contar com o vinho para ocasiões ditas especiais)
Se comprasse apenas vinhos desse valor gastaria 640 Euros em vinho, por mês [:0]:D

citação:Originalmente colocada por 3com

02_04_17.jpg

Pera Manca Tinto...vale bem o preço...[B)]
Mas não é um vinho que se possa beber todos os dias[xx(]

Penso que aqui ninguém consome no dia-a-dia garrafas de vinho no valor de 80 Euros ou mais.... [xx(]
Consumo cerca de 6 a 8 garrafas de vinho por mês, gasto cerca de 30 Euros.(sem contar com o vinho para ocasiões ditas especiais)
Se comprasse apenas vinhos desse valor gastaria 640 Euros em vinho, por mês [:0]:D

Óbvio!!:)

É um vinho muito especial! Não é pa beber todos os dias...Vê o preço no link que pus acima...80€???:D;)

citação:Originalmente colocada por Nephilim

Eu gosto só de vinho tinto.[:p]

O melhor que bebi ultimamente foi um "Marques de Borba" tinto
e achei o maximo[B)] suave , aromatico gostoso. Sei que custa uns 12euros mas é brutal

No entanto gosto de todos os vinhos correntes tinto alentejanos que se vendem nos supermercados e custam 2-3euros

Foi qual Marquês de Borba ?
O Reserva é divinal.... é pena mas só pude bebê-lo uma única vez[xx(]

citação:Originalmente colocada por bricardo

Puxem do carcanhol...o que é bom custa dinheiro amigos!!!

http://www.lusawines.com/vinho.asp?ref=514

Vejam o preço...[xx(]

Mas é para mim, o melhor tinto nacional!!

Alentejano naturalmente!![8D]

Não digo que não valha o preço mas... por esse dinheiro compro 8 caixas de Duas Quintas 2001.... e sabe-me muito bem...

Claro!!!;)

É um vinho muito especial! Não é pa beber todos os dias...Vê o preço no link que pus acima...80#8364;???:D;)

Mas esse é o de 1995.... se o encontrares à venda avisa LOL:D[:p]
( é raro vê-lo, apenas as melhores garrafeiras o têm )

O Pera Manca de 2001 é muito bom e custa cerca de 80 Euros;)

Mas para Alentejano, um Marquês de Borba Reserva é capaz de ser melhor que esse..... de 95[:p]

Vejam o preço...[xx(]

Não digo que não valha o preço mas... por esse dinheiro compro 8 caixas de Duas Quintas 2001.... e sabe-me muito bem...

Pois, a ideia é mesmo essa, encontrar um bom vinho por um preço bastante convidativo;)

Mas o pessoal gosta logo de comparar o tamanho das pilas..... :D

Eu gosto só de vinho tinto.[:p]

O melhor que bebi ultimamente foi um "Marques de Borba" tinto
e achei o maximo[B)] suave , aromatico gostoso. Sei que custa uns 12euros mas é brutal

No entanto gosto de todos os vinhos correntes tinto alentejanos que se vendem nos supermercados e custam 2-3euros

Foi qual Marquês de Borba ?
O Reserva é divinal.... é pena mas só pude bebê-lo uma única vez[xx(]

Era o reserva e o preço eu disse 12 euros mas acho k foi mais um pouco tipo uns 15-18euros num hiper
è um vinho brutal[B)]

Já agora sobre o preço dos vinho a minha opinião é que não podem ser mto caros pk não há necessidade disso para serem bons.Garrafas de vinho a 60-80euros para mim é mau vinho pk nem o compro por uma questão de principio:)

as vezes compro garafas de vinho alentejano de borba e reguengos no lidl por um preço fixe 2-3euros e gosto bastante mas claro longe de ser um vinho de todo é apenas vinho corrente.

Outra opção que gosto é vinho caseiro[:p] e mto bom e barato;)

Vejam o preço...[xx(]

Pois, a ideia é mesmo essa, encontrar um bom vinho por um preço bastante convidativo;)

Realmente é incrivel como consegui encontrar "aqui" mais consumidores de barca velha do que na minha vida.

e o verdadeiro Barca Velha é da quinta do vale Meão e isso é Pocinho, Vila Nova de Foz Côa, o que saiu de 1999 é que penso ter uvas dos lados de figueira de castelo rodrigo

as vezes compro garafas de vinho alentejano de borba e reguengos no lidl por um preço fixe 2-3euros e gosto bastante mas claro longe de ser um vinho de todo é apenas vinho corrente.

No Lidl há um vinho Alentejo por cerca de 4 Euros; ( talvez até menos ) com uma qualidade muito aceitável[8D]
É uma garrafa sem rotulo de papel. O rotulo é "pintado" directamente na garrafa(tem umas letras vermelhas).
Provei este vinho ao acaso... fui convidado para ir jantar à casa de uns amigos alemães e eles tinham comprado umas garrafas deste vinho (no lidl como é obvio)[8D]

citação:Era o reserva e o preço eu disse 12 euros mas acho k foi mais um pouco tipo uns 15-18euros num hiper
è um vinho brutal
Deve ter sido praí o de 2004...
Os Reserva rondam os 40 Euros e podem ultrapassar esse valor.

Este é tal que deve rondar os 14 Euros:
marques_borba_tt.jpg

O Reservas têm este rotulo:
v_MborgaG.JPG

Realmente é incrivel como consegui encontrar "aqui" mais consumidores de barca velha do que na minha vida.

Então não sabes que é sempre assim:D
E se eu não tivesse limitado a vinhos portugueses, aposto que pelo menos um membro deste forum bebia todos os dias Chateau Cheval Blanc.... a mais de 500 Euros a garrafa:D[}:)]

No Lidl há um vinho Alentejo por cerca de 4#8364; ( talvez até menos ) com uma qualidade muito aceitável[8D]
É uma garrafa sem rotulo de papel. O rotulo é "pintado" directamente na garrafa(tem umas letras vermelhas).
Provei este vinho ao acaso... fui convidado para ir jantar à casa de uns amigos alemães e eles tinham comprado umas garrafas deste vinho (no lidl como é obvio)[8D]

O supermercado mais perto da minha casa é o Lidl e vou lá ás vezes...os gajos agora tem mta coisa portuguesa(desde carne a vinhos enchidos etc) os vinhos tem uma variedade porreira de norte a sul do país a 2-3-4euros e que são bem bons...[:p]

pelos visto já repararam na kualidade desses vinhos eu gosto[B)]

Verde branco - Campo de vinha geladinho
Maduro branco - Muralhas
Maduro tinto - Cistus, João pires
Verde tinto - caseiro dos lavradores apenas

E de preferencia bem cheios os copos ;)

Vejam o preço...[xx(]

Não percebi que o assunto do tópico era esse.

Tou perdoado?

Dão- Quinta de cabriz Tinto 2003, alguem provou?Considero um vinho uma uma excelente relação preço qualidade.Custa em media cerca de 3€.

Sobre esse vilho tinto de 175euros a garrafa eu pessoalmente nem devia gostar mto pk vinho com essa idade fica adocicado ou entao fica vinagre...

Tou perdoado?

Vai ter que ajoelhar e rezar:D[:p]

;)

citação:Dão- Quinta de cabriz Tinto 2003, alguem provou?Considero um vinho uma uma excelente relação preço qualidade.Custa em media cerca de 3#8364;.

Quinta do Cabriz é bem bom... é um belo vinho do Dão mas acho esse preço optimista ou então fui roubado[|)]
Se o encontrar a esse preço, esse seria um bom vinho a utilizar no dia-a-dia[8D]
(hoje à noite vou procurar)

Actualmente compro muito o Meia Encosta 2002, também do Dão.
O preço ronda os 3,3 Euros e bebe-se muito bem:)

Tou perdoado?

Vai ter que ajoelhar e rezar:D[:p]

;)

citação:Dão- Quinta de cabriz Tinto 2003, alguem provou?Considero um vinho uma uma excelente relação preço qualidade.Custa em media cerca de 3#8364;.

Quinta do Cabriz é bem bom... é um belo vinho do Dão mas acho esse preço optimista ou então fui roubado[|)]
Se o encontrar a esse preço, esse seria um bom vinho a utilizar no dia-a-dia[8D]
(hoje à noite vou procurar)

Actualmente compro muito o Encosta do Monte, também do Dão.
O preço ronda os 3,3 Euros e bebe-se muito bem:)

:D:D

;)

Voltar
Superior