Tópico dos Vinhos Portugueses

Not From Concentrate

100% Pure Florida Squeezed Oranje Juice

Não faço na hora pq nem sempre tenho tempo ou paciência. Quando posso e tenho laranjas boas em casa faço mas é raro.

Já exprimentei comprar aqueles feitos na hora com laranjas nacionais e tive azar pois era intragável. Este da Tropicana acho o melhor dentro do género. Encontras na secção dos frescos (onde está o leite, natas, mateiga etc) nos Hipermercados. Nos Supermercados é dificil encontrar pois é um produto que não vende muito, não é barato e tem uma validade relativamente curta, 15 dias ou 3 semanas.

Edit: Quanto à proveniência antigamente é que vinha da Florida, agora tem uma sucursal em Valência a distribuir para Portugal e Espanha a partir das laranjas locais :D O sabor é o mesmo, muito bom.

citação:Originalmente colocada por bricardo

Muito bem, as minhas uvas vão para essa adega!

Já agora não vêm com muito deposito?

Tem um pouco... para o fim tem de se ter cuidado!
Mas o vinho é muito bom!!

cumps,
[dio]

citação:Originalmente colocada por Nephilim

O supermercado mais perto da minha casa é o Lidl e vou lá ás vezes...os gajos agora tem mta coisa portuguesa(desde carne a vinhos enchidos etc) os vinhos tem uma variedade porreira de norte a sul do país a 2-3-4euros e que são bem bons...[:p]

pelos visto já repararam na kualidade desses vinhos eu gosto[B)]
Tb costumo dar uma vista de olhos aos vinhos do Lidl.
O ultimo que trouxe, não chegou a 2€, e era da Australia [:0] (pelo menos era o que dizia no rotulo), nem rolha tinha, era de enrroscar tipo garrafa de coca-cola.... conclusão:
Um vinho excelente, com um sabor diferente dos nossos, mas muito aveludado e com bom teor de alcool (14º)!!
Como é que eles fazem aquilo, não sei! como o poe aqui a menos de 2€ tb é um misterio... mas o facto é que é bem melhor que muitos vinhos Portugueses muitissimo mais caros!!!
Não me lembro é do nome [8)], mas eram as duas castas utilizadas e segundo o contra-rotulo, tipicas da Australia ;)

cumps,
[dio]

citação:Originalmente colocada por Rasec

O meu vinho tuga preferido, Mazouco Reserva - Douro.

Fica uma breve descrição:

"Vinha de Mazouco Reserva vem complementar o lançamento, no início de 2003, de Vinha de Mazouco. É um vinho elaborado a partir de uma criteriosa selecção de uvas das castas Touriga Nacional, Tinta Roriz, e Touriga Franca, que lhe conferem uma cor rubi profunda e um paladar suave. Resultando de um rigoroso processo de vinificação, que permite produzir vinhos que evoluem muito bem no posterior estágio em cascos de madeira de carvalho, este néctar surge com um aroma intenso, com notas de fruta madura, compota e esteva. Na boca apresenta-se macio, redondo, encorpado, com taninos suaves, finalizando longo e frutado.

Combinando na perfeição com vários pratos de caça, carnes vermelhas, bacalhau, assados e queijos curados, entre outros, o novo vinho apresenta um grau alcoólico de 14%vol, devendo ser servido entre os 16 a 18ºC. Disponível em garrafas de 75 cl. "
O Mazouco é produzido na Adega de Freixo de Espada À Cinta para a Unicer!
Nunca provei, mas se for no nivel do Montes Ermos Reserva é boa PINGA! ;)

cumps,
[dio]

Eis o Quinta de Cabriz 2003, Dão [8D]

Aqui estão lado a lado, Quinta de Cabriz Vs Meia Enconsta [8D]
Seja qual for o resultado deste confronto, tanto um como o outro vão acabar por ir para o mesmo sitio:D
cabrizvsencosta7mc.jpg

O Meia Enconsta é um vinho dificil de bater, pois, tem uma optima qualidade preço;)
(custa cerca de 3,20 Euros)
Experimentem e digam de vossa justiça;)

PS: Acho que o "juri" desde confronto vai acabar estendido no chão[}:)]:D

Por falar em juri, podiamos escolher X vinhos numa boa relação preço/qualidade por zona, provar e pontuar e ver qual seria o vencedor...

É só a sugestão idiota para o dia de hoje!

citação:Originalmente colocada por 3com

Essa casta não é tipo Sunny Delight, cheia de conservante e corantes cancerisnos ? [:P]
Com tanta laranja no nosso país, porque não fazes sumo natural ;)
não ves que ele tem a mania das americanisses ... [:p][:p][:p]

;)

Por falar em juri, podiamos escolher X vinhos numa boa relação preço/qualidade por zona, provar e pontuar e ver qual seria o vencedor...

É só a sugestão idiota para o dia de hoje!
Teriamos que definir o intervalo de preços e além disso teriam que ser vinhos minimamente conhecidos, para que a maioria conheça-os.;)

Já que a Ideia foi tua, ficas encarregue de definir os parametros;)

citação:Originalmente colocada por Bolide

Normalmente só bebo vinho 2 a 3 refeições por semana, nas restantes ou água ou desta casta que também é muito boa...

milk%20027.jpg

Casta de laranjas da flórida :D[8D]

Experimenta ir ao pingo doce à secçao de de frios onde estão as pizzas e companhia que tens lá uns belos sumos..:D

Eu já fiz a parte mais difícil, que foi ter a ideia... não posso ser eu a fazer tudo! ;)

Tipo, vinhos VQPRD da zona do Douro por um máximo de 6€, comprado num qq supermercado.

Vinhos Alentejanos no mesmo critério.

Podia-se criar zonas separadas para monocastas ou então entravam todos juntos... sei lá... mais valia ter estado calado [:p]

Da herdade do esporão só vale a pena os topo de gama - reservas[^].
O corrente...... não vale a pena e mais no lo puedo hablar[:p].

Então começamos pelo Douro, vinhos tintos com um preço até 5 Euros.
A Pontuação será de 0 a 20 e terá em conta o factor preço, isto é, um vinho nota 18 será um excelente vinho pelo preço de 5 Euros mas como é obvio será pior que um vinho nota 15 no valor de 150 Euros, por exemplo.

Começo eu:

Evel tinto 2002, nota 16,5.</u>
É um vinho bastante conhecido e com um preço de cerca de 3,5 Euros.
Dou-lhe nota 16,5 porque considero um vinho bom para o PVP e até hoje a qualidade foi sempre garantida.
É um vinho que se pode adquirir à confiança e que certamente não irá desiludir ninguém, até poderá surpreender alguns, tendo em conta o seu preço.
Consegue ser bastante suave na boca.
(por exemplo, fica muito acima do Esteva e tem o mesmo preço)

Comentem este vinho e apresentem outros da mesma região.</u>
Convém ser vinhos conhecidos e de fácil aquisição para podermos fácilmente comparar e julgar.

PS: depois compilo a informação.

Eu já fiz a parte mais difícil, que foi ter a ideia... não posso ser eu a fazer tudo! ;)

Tipo, vinhos VQPRD da zona do Douro por um máximo de 6€, comprado num qq supermercado.

Vinhos Alentejanos no mesmo critério.

Podia-se criar zonas separadas para monocastas ou então entravam todos juntos... sei lá... mais valia ter estado calado [:p]

Tens a certeza k bebes bom VQPRD com um preço maximo de 6€ ?

citação:Originalmente colocada por kolchak

Tens a certeza k bebes bom VQPRD com um preço maximo de 6#8364; ?

A ideia é arranjar um bom vinho para o preço de 6 Euros.
É obvio que nunca será um BOOOOOMMMMmmmmm vinho mas pelo preço será muito bom;)

Para vinhos do Douro, eu faço copy/paste da página 3:

"Vinha de Mazouco Reserva vem complementar o lançamento, no início de 2003, de Vinha de Mazouco. É um vinho elaborado a partir de uma criteriosa selecção de uvas das castas Touriga Nacional, Tinta Roriz, e Touriga Franca, que lhe conferem uma cor rubi profunda e um paladar suave. Resultando de um rigoroso processo de vinificação, que permite produzir vinhos que evoluem muito bem no posterior estágio em cascos de madeira de carvalho, este néctar surge com um aroma intenso, com notas de fruta madura, compota e esteva. Na boca apresenta-se macio, redondo, encorpado, com taninos suaves, finalizando longo e frutado.

Combinando na perfeição com vários pratos de caça, carnes vermelhas, bacalhau, assados e queijos curados, entre outros, o novo vinho apresenta um grau alcoólico de 14%vol, devendo ser servido entre os 16 a 18ºC. Disponível em garrafas de 75 cl. "

Mas para ser sincero talvez ultrapasse os 6€/garrafa (eu tenho acesso ao vinho de graça, por isso desconheço qual o real valor de mercado).

citação:Originalmente colocada por dm101

dio , esse vinho Australiano de que falas, tambem o provei ,e fiquei agradavelmente surpreendido.
Pois... la esta!
Falha-me o nome... mas amanha dou lá um salto e compro uma caixita!! ;)

cumps,
[dio]

citação:Originalmente colocada por 3com

Evel tinto 2002, nota 16,5.</u>
É um vinho bastante conhecido e com um preço de cerca de 3,5 Euros.
Dou-lhe nota 16,5 porque considero um vinho bom para o PVP e até hoje a qualidade foi sempre garantida.
É um vinho que se pode adquirir à confiança e que certamente não irá desiludir ninguém, até poderá surpreender alguns, tendo em conta o seu preço.
Consegue ser bastante suave na boca.
(por exemplo, fica muito acima do Esteva e tem o mesmo preço)

Só posso dizer que subscrevo.
Deve ser bebido à temperatura indicada. Não tem a mesma "alma" se demasiado frio.

Voltar
Superior