Tópico Fiat

Esboços recentes do próximo ALfa: Júnior

c3ee691f66.jpg

a3cf389222.jpg

.......Belissímo

Belissimo..?Os bonecos?!?Enfim...é da praxe dizer que um alfa é bonito nem que seja uns rabiscos em papel de jornal...

O punto a custar 20.000 e pouco vais ser uma aposta espectacular.

O CZT custa 22.000€ e ainda são so 155cv mais baratos do mercado. Assim vai ser batido pelo punto que oferece mais mala, jantes de 17'', ac auto digital mais 5cv e mais umas tretas e acredito que com melhor qualidade de materiais.

Mas mesmo assim penso que a versão mais interessante será a de 180cv, se bem que por 25.000 e picos já se aproxima do 1.6T de 180cv do Astra que tb é uma excelente aposta.

Bem... que grande comentário!!! [:D]
A parte do GT Mk1 nem comento...
A questão da cilindrada e potencia... o Mk2 HGT, embora com um excelente motor, foi um fracasso por ser 1.8...
Quantos aos 200cv... epá... 155cv não chega? Há a opção de 180cv... ainda não chega? fazes uma repro, metes um escape remus e um aileron matias... até deita labareda!!! [:D] [:p] [;)]

cumps,
[dio]

Dio não percebi bem o teu comentário mas pelos dados que vi o GT mkI era mais rápido do que este dos 0 aos 100, além de que a velocidade de ponta era pouco mais baixa, isto tendo em conta que é um carro mais antigo 13 anos. Talvez por isto haja pouco a comentar.
O 1.8 do mkII foi um fracasso? porque se venderam poucos? então os 2.0 do clio são outro fracasso.
E continuo na minha, para um abarth estava à espera de muito mais.
As marcas actualmente para vencer têm que fazer a diferença muito mais que só pelo preço de venda ao público.

jomaso:

Os tempos são outros, a critica tb... um desportivo actual não se mede pelo que consegue fazer em recta!!
Sim! as marcas, actualmente, tem de fazer MUITO mais do que bons nºs de arranque ou velocidade de ponta!

Mete o Punto GT Mk1 (ou outro qq pequeno desportivo da altura) na pista com um GPunto Abarth (ou outro qq pequeno desportivo actual) e ve as diferenças! [;)]

O HGT Mk2 foi um fracasso completo, quando comparado com o GT Mk1, claro! [;)]

cumps,
[dio]

jomaso:

Os tempos são outros, a critica tb... um desportivo actual não se mede pelo que consegue fazer em recta!!
Sim! as marcas, actualmente, tem de fazer MUITO mais do que bons nºs de arranque ou velocidade de ponta!

Mete o Punto GT Mk1 (ou outro qq pequeno desportivo da altura) na pista com um GPunto Abarth (ou outro qq pequeno desportivo actual) e ve as diferenças! [;)]

O HGT Mk2 foi um fracasso completo, quando comparado com o GT Mk1, claro! [;)]

cumps,
[dio]

O HGT Mk2 foi um fracasso por varios motivos... um deles era pq para um motor 1.8cc a potencia era curta e em Portugal devido à cilindrada, o carro tinha um preço puxado! É um carro que é mto linear e de consumos elevados, tem um bom comportamento e o equipamento (era pesadote) é completo (dava para ligar/desligar o ESP)... era um carro demasiado burguês, num segmento onde não se procura isso!!!

Quanto ao Punto GT, não é nenhuma referencia a curvar! É uma flecha até aos 160km/h... rapido até aos 180km/h... apartir daí custa um bocadito até aos 200km/h e depois mais que isso só bem embalado!!! Comparando com a actual geração do GPunto, de certeza que é tão ou mais rapido nos 0-100, nos 0-400 e nos 0-1000mts, mas numa estrada sinuosa ou em pista de certeza que a diferença é considerável!!! Para terem uma ideia, um Punto Gt vem de origem calçado com pneus 185/55 r14 e o GPunto abarth tem jante 17! LOL

Esteticamente o GPunto Abarth diferencia-se bem do modelo "normal"! A nivel de performances e dentro do segmento que se insere parece-me ter motorizações perfeitamente adequadas para se bater com a concorrencia!!!

Um passado não muito passado..Lol, até é triste, um carro bonito, carismatico, o Punto, a FIAT em alta mas não por muito tempo.
A concorrênçia aperta, o mercado muda tão rapido! E a FIAT acaba por ser neste pico final um construtor generalista mediano como os restantes.

Mas por outro lado, é bom ver as marcas a não desistirem e a lancarem carros destes que lhes dão auto-estima e despertam algumas paixões, dando alento para prosseguirem a lutar por um lugar na praia ao sol no meio de tantos veraneantes.

Cool! bem vou me deitar que já estou em delirium!

Lol! xiii!

Em Espanha o 500 só chega para o próximo ano, mas a FIAT espanhola requisitou 500 unidades únicas (numeradas parecidas com as do Opening Edition)
que irá comercializar dia 2 de novembro! (Adivinha-se uma corrida aos stands nesse dia).O atraso em Espanha (tal como em Portugal e Inglaterra) deveu-se a enorme procura do modelo nos paises onde se encontra em comercialização (França,Itália,Alemanhã).

Os nossos preços andaram ligeiramente acima destes com a nova lei de impostos em vigor visto o 500 cumprir as normas EURO em vigor e já estar preparado para as próximas. Mesmo o 1.3 Multijet está equipado com Filtro de Particulas para cumprir as normas.

Los precios en España serán:

* 1.2i 69 CV Pop 10.500 €
* 1.2i 69 CV Lounge 12.500 €
* 1.2i 69 CV Sport 12.500 €
* 1.4i 16v 100 CV Sport 15.500 €
* 1.3 JTD 75 CV Pop 12.500 €
* 1.3 JTD 75 CV Lounge 14.500 €
* 1.3 JTD 75 CV Sport 14.500 €

Um passado não muito passado..Lol, até é triste, um carro bonito, carismatico, o Punto, a FIAT em alta mas não por muito tempo.
A concorrênçia aperta, o mercado muda tão rapido! E a FIAT acaba por ser neste pico final um construtor generalista mediano como os restantes.

Mas por outro lado, é bom ver as marcas a não desistirem e a lancarem carros destes que lhes dão auto-estima e despertam algumas paixões, dando alento para prosseguirem a lutar por um lugar na praia ao sol no meio de tantos veraneantes.

Cool! bem vou me deitar que já estou em delirium!

Lol! xiii!

É provavelmente o meu Fiat preferido. O mais potente fiat produzido, se não me engano, no caso do 2000 20v T, com 220 cv.

Curiosamente o designer foi o Chris Bangle. Sim, esse mesmo da Bmw! [:D]
O interior tem um ar actual, ainda, assim como o exterior...

Epah, [br:)]

Já agora, deliciem-se com o barulho e com a velocidade...

http://www.youtube.com/watch?v=THInS9ZKqB4

[br:)] [br:)]

Hummm... não sei... não tá muito diferente, mas até está engraçado.

Pena não se ter vendido ai a versão de 3 portas!

cumps,
[dio]

Voltar
Superior