Tópico Fiat

Falando agora de sucata italiana, já alguém teve um destes:

FIAT 126

Cheguei a ir muitas vezes para as aulas num 126 e todos os dias era uma aventura. Tenho um colega que teve vários, inclusive um cabrio mas devido a problemas financeiros teve que os despachar.

uma vizinha minha tem um carro igualzinho a esse completamente restaurado, está lindo!apr:) apr:) apr:)

Editado pela última vez por um moderador:
New Fiat Uno

New Fiat Uno

Olá a todos.

Tive conhecimento que a fiat pretende lançar um novo modelo chamado Uno. Alguem já tem imagens ou informações?

Cumprimentos

Olá a todos.

Tive conhecimento que a fiat pretende lançar um novo modelo chamado Uno. Alguem já tem imagens ou informações?

Cumprimentos

Estará entre o Panda e o Grande Punto, tendo dimensões parecidas com o Punto MkII (a versão anterior). Especula-se que será o novo world-car da Fiat, ou seja com preços competitivos, desempenhando a mesma função que o Palio desempenhou.

A fiat está a fazer alguma campanha á doblo????
É que estes dias tou farto de as ver passar,maior parte delas com matriculas muito recentes ex: "XX-EE-XX.....XX-DD-XX"
Devem tar a vender muitas!!!:confused:

Hoje vi uns 5 lineas,já se comecem a ver!!!!apr:)

46d427rt3.jpg

46fc27ul3.jpg

474b27fw2.jpg

266e27kk8.jpg

26b927ld6.jpg

Bom, como jovem devo dizer que cresci rodeado de Fiats, e antes mesmo de eu nascer eram Fiats que andavam cá por casa.

Na década de 70 os meus pais tinham um 128 (igual ao da foto mas em preto e com 4 portas), segundo o meu pai, bastante porreiro e bom para a altura dele:

DCP_3566.JPG

Já nos 80's passou-se para um mais comedido 127, igual ao da foto mas em castanho escuro (um carro de 1981 que ainda hoje circula!!!). Foi um negócio da China, o meu pai comprou-o na altura por pouco mais de 300 cts novo, e trocou-o passados 10 anos por um Uno por 450cts!!!!

3c.jpg

Já em 91, veio para casa um Uno 60S de 5p, um carro que ainda hoje considero muito equilibrado para a altura dele. Distinguia-se da concorrência pelos farois traseiros escurecidos, as várias pinturas metalizadas (não tão comuns na concorrência), o equipamento qb (esta versão nem tinha VE ne FC, mas os interiores não eram tão cinzentões como por exemplo um AX ou mesmo um Clio). O motor era nervoso (típico dos Fiat) e bastante bom para o que era. Andava bem, e bebia bem (era a carburador). Este carro também circula nas mãos da Sta Casa da Misericórdia dos arredores (muito mal estimado...mas circula!).

dscf1865so4.jpg

Este carro durou nas nossas mãos até 99 quando foi trocado por um...

...starlet!!! Foi quando acabou a dinastia Fiat cá por casa. Até ao momento em que tive o meu 1º carro...um Fiat Uno 45 IE S!!!Era exactamente igual ao 60S que tinhamos tido mas em preto metalizado, 5p, já tinha VE (e não FC, não percebo bem pq). O meu trazia alarme também e um rádio de K7 foleirote. Comprei-o em 2002 com 8 anos (04-94) e 71mil Km. Tive azar pois comprei-o a um particular e embora o carro tivesse muito bom aspecto estava numa fase de muita manutenção - embraiagem, discos, calços, filtro da gasolina, rolamentos do alternador, entre muitas outras coisas que nem me lembro - que só com o passar do tempo fui descobrindo (no 1º qualquer um cai!).

Já em 2003 trocou-se o Starlet por um Corolla e já se vê o que aconteceu ao Uno...foi parando (eu lá ia andando com ele de x em quando) até que percebemos que era uma relíquia e não valia a pena te-lo. Foi então vendido em 2004 a um Sr conhecido que o leva com 110 mil Km sempre a andar, sem problemas ! (com a manutenção que lhe fiz, pudera!!!).

Achei interessante partilhar a nossa era Fiat cá de casa, sempre aliada a alguns problemas electrónicos mas nunca apeados ou insatisfeitos com as compras. Notava-se alguma fragilidade...mas numa era em que a concorrência não ficava em nada à frente da Fiat...era do melhor que ia havendo (e hoje tem melhorado progressivamente!). Abraço, NR.

Os meus pais tiveram um Fiat 128 na década de 70, segundo sei foi comprado no ano em que saíu (ou pouco depois) e recebeu o prémio de car of the year.

Durante largos anos e depois de um Horizon, Passat e 2 Kadetts a minha mãe afirmava que foi o carro que passou lá por casa com os melhores travões!

Os meus pais tiveram um Fiat 128 na década de 70, segundo sei foi comprado no ano em que saíu (ou pouco depois) e recebeu o prémio de car of the year.

Durante largos anos e depois de um Horizon, Passat e 2 Kadetts a minha mãe afirmava que foi o carro que passou lá por casa com os melhores travões!
A publicidade do 131, frisava exactamente isso... "disque a l'avant!" apr:) [:D]

http://youtube.com/watch?v=385H57_jlgc

cumps,
[dio]

Dirigi um Doblò 1.6 16v do meu padrinho.

A sensação é a de dirigir uma carrinha de caixa aberta devido ao tamanho da mesma. Mas é bem confortável, andamos com 7 pessoas na boa.

Destaque negativo para a caixa de velocidades de mërda.

Qualidade FIAT vista pelos espanhóis

Qualidade FIAT vista pelos espanhóis

Gostei especialmente do 1.º comentário....

1.-jose manuel 20/11/2007 13:30:56, Fiat Croma

TE PODRA GUSTAR O NO LA FIAT,PERO LO QUE ES INDISCUTIBLE ES QUE SE LO ESTA CURRANDO MUCHISIMO ULTIMAMENTE,LASTIMA DEL SANBENITO QUE TIENEN RESPECTO A SU FIABILIDAD,(YO PERSONALMENTE TUBE UN PUNTO 1.1 DEL AÑO 96 Y LO JUBILE CON 302.000 KMS) Y SIN APENAS NINGUN PROBLEMA,CAMBIE A LA ACLAMADA INGENIERIA ALEMANA,UN PASSAT,Y.....,CON 137.000 QUE TIENE AHORA,ME ESTA DANDO MAS PROBLEMAS QUE EL FIAT EN TODA SU VIDA,A PARTE DEL INJUSTIFICADO PRECIO DE LOS REPUESTOS.PORQUE LAS AVERIAS EN UN COCHE ALEMAN SIEMPRE "SE PERDONAN"???,Y CON OTRAS SE TE FUNDE UNA BOMBILLA Y YA "EL COCHE ES UNA MIERDA"??? PREJUICIOS,PREJUICIOS¡¡¡,COMO HECHO DE MENOS MI PUNTILLO......

2.-xavi 20/11/2007 13:44:44, Fiat Croma

Cuánta razón tienes. Yo tengo un alfa 156 con más de 180.000 y de problemas cero.<br>Pero hablando de Fiat, es verdad están dando guerra con muy buenos productos y con una alta dosis de diseño.

3.-Pedro 20/11/2007 14:14:28, Fiat Croma

Yo tengo un Croma 1.9 JTD 150CV Emotion desde junio del año pasado. Su compra ha sido un absoluto acierto. Afortunadamente económicamente podía haberme comprado el coche que hubiese querido, pero las apariencias quedan para el que necesita que sea otra cosa la que hable por él. Creo que para una familia de 1-2 hijos, como es mi caso, es un coche magnífico. Ofrece todo lo que racionalmente se necesita; yo he leído críticas sobre que el coche no era muy ágil al límite,.... (pues yo me quejo de que Ferrari no tiene casi maletero y de que abril no lleva hache. A la familia, de carreras, por la tele). Y respecto a la fiabilidad de la FIAT, pues como el resto de las compañías, en algunos casos raros te toca la china (y a mi me tocó con la VW, pero no con mi antiguo Bravo, que con 150000 Km no sabe lo que es un taller); quedarse sin batería o pinchar no es una avería de la FIAT (os aseguro que en mi trabajo llegué a presenciar estas quejas delante de mi). En fin,....<br>Un saludo

4.-Jaime 20/11/2007 16:37:48, Fiat Croma

Yo tengo uno equipado con las llantas de 18" y consume mucho neumatico. Su excesiva altura lo penaliza y cuesta mucho de que unos neumaticos superen los 25.000 Km. He cambiado un alternador que me ha entrado en garantía con 77.000 Km. Es un coche altamente recomendable. Intervalos de mantenimiento cada 30.000 Km, amplitud, comodidad y mucho equipamiento. Para mi, es un coche muy bien conseguido y sobre todo, fiable. El consumo podría ser un poco inferior (versión 1.9 JTd Emotion 150 CV). Ronda los 8 litros/100km si haces mucha ciudad o recorridos cortos. Sino se queda en unos 7,5 litros.

http://motor.terra.es/pruebas-coches/articulo/fiat_croma_39420.htm

Olá a todos. Como estão? Tudo porreiro?

Uma pergunta: Porque é que os carros da Fiat são quase sempre tão feios e de tão má qualidade?

Forte abraço []

Voltar
Superior