Tópico Ford...

JIvcVkGgQMWbdziTE-H6Pg

Hoje vi um branco com aquelas placas provisorias a passar em sentido contrario na via rapida. É mesmo bocagrande.

E pareceu-me o que já tinha percebido em foto mas que queria confirmar ao vivo. Os faróis sob o capô precisam de uma largura maior da carroçaria para ficar bem. Não aprenderam nada com o MiTo. No Puma ainda complica mais pela altura do capô.

Se há aos magotes cá em stock, acho estranho essa da homologação
:confused: Deve ser treta para não se responsabilizarem pela data de entrega.

O normal é darem uma certa data irrealista na hora da compra mas depois a coisa derrapa sempre mais umas semanas e para o cliente não andar a chatear a malta do concessionário, mandam essa da homologação safando-se dessa forma
6.2 já é o meu, que é de 2019. Penso que seja a introdução de GPF.

Hoje passei por um stand perto de casa e tive oportunidade de ver o Puma ao vivo e o bicho está bastante engraçado, mesmo em branco. Tem um design desportivo e com personalidade, com o perfil e traseira muito bem conseguidos. A frente não é tão bem conseguida como o resto do carro mas também não está feia e ao menos
destaca-se dos outros SUVs, o que é positivo. O interior é talvez o ponto menos positivo porque é decalcado do Fiesta, com maior altura claro. A maior diferença é o painel de instrumentos digital. Li bastantes vezes que o carro se parece com o Macan de mas para mim parece um Ford Edge a escala a parte da dianteira que é claramente diferente.
É capaz de ser um brinquedo porreiro com o 1.0 de 155cv, pena o preço...:(

Já agora, o Focus vai ter este motor no futuro?

Last edited:
Gasolina. Só fez 200km ainda. Apesar de não ser diesel não quero apertar já com ele. Esperar fazer mais uns km para então ver o rendimento da coisa.

E a questão do liga/desliga o 3º cilindro nos novos ecoboost, é coisa que se sinta ou faça confusão ? Já ouvi que sim e o seu contrario.

Neste momento tenho uma Focus SW mod anterior tb com o ecoboost mas sem essas paneleirices [:D] e como á priori tenho o Active em mira para futura troca queria saber se isso acaba por ser um handicap

E a questão do liga/desliga o 3º cilindro nos novos ecoboost, é coisa que se sinta ou faça confusão ? Já ouvi que sim e o seu contrario.

Neste momento tenho uma Focus SW mod anterior tb com o ecoboost mas sem essas paneleirices [:D] e como á priori tenho o Active em mira para futura troca queria saber se isso acaba por ser um handicap

Os 2 carros que conduzia não têm nada destas pandeleirices, por isso ainda estou a habituar-me. Mas não é nada que me esteja a fazer muita confusão pois o start/stop é bastante rápido - quase não se nota o delay. Isto, claro, para uma condução dita "normal". Ainda não tive tempo para analisar o carro a fundo mas essa função e outras "ajudas à condução" devem dar para desactivar.

Se tens a Active na mira vai estando atento às campanhas. Comprei a minha num fds com campanha do desconto ser a soma do IVA + ISV + IUC. Consegui um desconto de quase 8k! (aqui se vê o lucro dos meninos...) [;)]

Muito bom aspecto!
Parabéns e bons quilómetros com a máquina.

A entrega foi rápida. Pensei que por esta altura já fosse matrícula das novas mas afinal ainda não é.

Obrigado [;)]

A configuração que fiz tinha de ser encomendada à fábrica (2/3 meses de espera). Felizmente, após ter feito uma alteração de última hora na configuração conseguiram encontrar uma unidade tal como pretendia já cá em PT. E melhor, esta unidade traz um pack extra que não tinha adicionado - Driver - e não me alteraram o valor [:cool:] Julgo ter feito um bom negócio mas só o tempo o dirá [;)]

Os 2 carros que conduzia não têm nada destas pandeleirices, por isso ainda estou a habituar-me. Mas não é nada que me esteja a fazer muita confusão pois o start/stop é bastante rápido - quase não se nota o delay. Isto, claro, para uma condução dita "normal". Ainda não tive tempo para analisar o carro a fundo mas essa função e outras "ajudas à condução" devem dar para desactivar.

Se tens a Active na mira vai estando atento às campanhas. Comprei a minha num fds com campanha do desconto ser a soma do IVA + ISV + IUC. Consegui um desconto de quase 8k! (aqui se vê o lucro dos meninos...) [;)]

Sim, aquando da rev do meu, fizeram uma proposta de menos de 22.000 com pint. met e o já rico equipam da Active. Imbatível frente á concorrência, mas a troca só lá para o ultimo trimestre.

O que te perguntava era mais sobre o funcionamento desse sistema novo de ativação/desativação do 3ºcilindro, se tira agradabilidade numa condução normal do dia a dia. Se não deste por ela nem a sonoridade muda quando vai a 2 cil. já é um bom sintoma.

Start&stop já eu tenho na minha de 2017 [:p]

Sim, aquando da rev do meu, fizeram uma proposta de menos de 22.000 com pint. met e o já rico equipam da Active. Imbatível frente á concorrência, mas a troca só lá para o ultimo trimestre.

O que te perguntava era mais sobre o funcionamento desse sistema novo de ativação/desativação do 3ºcilindro, se tira agradabilidade numa condução normal do dia a dia. Se não deste por ela nem a sonoridade muda quando vai a 2 cil. já é um bom sintoma.

Start&stop já eu tenho na minha de 2017 [:p]

Andei pouco com ela ainda. Se desactivou não dei por ela [:D]

Boas,

fica aqui uma proposta para uma Focus active 1.0 Station wagon automatica feita pela CAM a um vizinho meu a 8 deste mês , para quem quiser dar uma vista de olhos , obviamente o cabeçario está cortado porque contêm a identificação do meu vizinho e do comercial.

Cam.jpg

Last edited:
Back