O focus e fiesta não vai ter novo modelo?
Diz que não.
A Ford decidiu sair do segmento dos utilitários. Diz que para o lugar do Fiesta concorre com o Puma o que é de uma imbecilidade total.
O Focus diz que vai terminar a produção em 2025 sem mais, o que é de um imbecilidade total, não sei se já disse.
Por muito que custe, as vendas dos utilitários e citadinos estão em declínio na Europa, o que faz a decisão não ser descabida.
É preciso é investir em alternativas e de momento a Ford não as tem.
Vai dizer isso à Toyota, Renault, etc.
É descabido porquanto a Ford tem uma herança enorme no segmento e com investimento residual (na comparação com o q se gasta nos novos modelos EV ou ICE) conseguiria manter um fonte constante de rendimento liquido e não dar vendas e posicionamento "grátis" aos concorrentes.
De resto a base do Fiesta até é a do Puma, pelo que todo o desenvolvimento dessa plataforma está mais do que pago.
Na segunda parte concordo contigo. O deserto da oferta em diversos segmentos é o que está a provocar o ocaso da Ford na Europa.
Conheço alguns vendedores que me dizem que, mesmo agora, têm mais procura de Fiestas do que Capri´s ou Mach-E´s ou cenas assim.[]
Os segmentos inferiores as margens de lucro são reduzidas, pelo que é preciso vender muito para conseguir bons resultados.
Basta ver em Dezembro 2024 em Portugal as vendas para verificar que o primeiro do segmento B aparece em 6º lugar quando à uns anos atrás andam sempre nos primeiros lugares.
O veiculo mais vendido na Europa em 2024 foi um tal de Dacia Sandero que é um utilitário.
E adivinha qual foi o 2.º!
O Clio.
No top 10 ainda tens o 208 e o Yaris.
Até um Corsa que ng parece comprar conseguiu vender mais de 160 mil unidades.
https://www.razaoautomovel.com/noticias/mercado-50-automoveis-vendidos-europa-2024/
Descartar um segmento que tem os dois modelos mais vendidos na Europa em 2024, epah não.[]
Romain Dumas Set the Track Record At Virginia International Raceway in an Electric Ford F-150
https://www.autosport.pt/automais/ford-fiesta-de-regresso/
Uma questão de tempo até o absurdo do cancelamento do Fiesta ser revertido.
boa noite. ford focus 2011 1.6 com 230 mil km, bom estado interior e exterior. 6k. em traços gerais acham uma boa opcao dentro desse plafond? obrigado
E os 1.1 Ti-VCT também têm correia banhada a óleo.Fala-se muito dos problemas da correia banhada a oleo dos Puretech, mas os Ecoboost também sofreram do mesmo.
Eu vou trocar a correia do meu este ano, com 9 anos e 113 mil km.E os 1.1 Ti-VCT também têm correia banhada a óleo.
Como proprietário de um, acho impressionante a Ford continuar a manter a troca do kit aos 10 anos / 200000 kms.
Confesso que com 94 mil kms sinto algum medo.