Tópico Geral de Consolas

Tópico Geral de Consolas

• Total de eleitores
    700
Eu gosto bastante do GT4, para mim os grandes contras do jogo são simplesmente algum grinding necessário para ir evoluindo no modo simulation e sobretudo tempos de loading quase inaceitaveis para um jogo que se pretende longo e com grande replay value.

deve de ser da idade, tenho verificado que estou a ficar com cada vez menos paciência para jogos ditos de "simulação" ou longos RPGs e aventuras e cada vez mais adepto de jogos de puzzle e/ou arcada, daqueles de acesso imediato.
Sim tb é o que gosto mais.

Atenção que tb não acho o GT4 super entusiasmante, mas de carros tb não há assim nada muito entusiasmante. E o Gt4 sempre vai valendo por algumas reacções jeitosas dos carros.

Está a chegar o Natal e apetece-me comprar um joguito para a Wii,só que estou com o dilema da decisão,é que está sair ou já saiu mto jogo bom e não posso comprar tudo o que aparece à frente.
Estou a pensar seriamente no Galaxy,RE4,Super Smash,MP3,O MOHH2 está fora de lista visto só sair em Janeiro,DBZ3 tb está fora.
Vá,deêm umas dicas para ver se me decido

Mário e Resident Evil 4....mas nunca joguei Metroid lol.

Eu gosto bastante do GT4, para mim os grandes contras do jogo são simplesmente algum grinding necessário para ir evoluindo no modo simulation e sobretudo tempos de loading quase inaceitaveis para um jogo que se pretende longo e com grande replay value.

Nem são muito maus os tempos de loading[;)].

Car Pack content:
1971 Pontiac Firebird
1981 Renault 5 Turbo
1984 Audi Sport quattro
1986 BMW M3 E30
1996 Porsche 911 GT1 Street
2005 Ferrari FXX
2006 Ferrari 599GTB Fiorano
2007 Audi R8
2007 Koenigsegg CCGT
2007 Lamborghini Gallardo Superleggera

Track Pack content:
Road America

E um vídeo: http://www.gametrailers.com/player/28615.html

Sai amanhã mais um pack de carros para o Forza Motorsport 2. E desta vez vem também com uma pista apr:). Tudo isto por 500 MS Points.

deve de ser da idade, tenho verificado que estou a ficar com cada vez menos paciência para jogos ditos de "simulação" ou longos RPGs e aventuras e cada vez mais adepto de jogos de puzzle e/ou arcada, daqueles de acesso imediato.

Eu tb... com a idade tenho vindo a perder paciência para aprender a jogar novos jogos com milhentas teclas, muito complexos e cenas afim.
Cada vez jogo mais emuladores... em que os jogos são muito mais simples, directos e divertidos.

Os únicos para os quais tenho paciência para aprender alguma coisa... são os de aventura gráfica, tb os mais antigos... monkey islands, broken swords e afins :)

Já agora, também vou contrastar com a tua

Sobre o Mario Kart e o Super Mario Bros, são fabulosos sem dúvidas.

-Brain Training/More Brain Training - Não gostei assim muito, prefiro o Big Brain academy
Por acaso não me lembrei do BBA. Mas muitos preferem o BBA por ser mais interactivo e animado.

-42 all-time classics - São muitos jogos, uns mais divertidos do que outros, online ganha logo outra vida, o jogo da balança é imperdível, hehe
O da balança é mesmo pra partir a loiça em multiplayer.

-Puzzle Quest - As horas que perdi nisto... Diria que é um dos melhores jogos do ano, é difícil, mas muito gratificante
Ainda não acabei apesar de estar no fim, mas faltam-me umas side quests para evoluir melhor. Também perdi muitas horas a jogá-lo e foi até agora o jogo que mais me durou na DS (a seguir ao Animal Crossing).

-Zelda Phantom Hourglass - Ainda não tive paciência...
Está muito bom, mas após ter jogado na DS de um colega durante alguns dias, perdi a pica de o arranjar.

-Pokemon Diamond/Pearl (sim, sou pior que os putos, mas este universo é diferente do "franchise" no que toca a maturidade...e o último que joguei foi o Red, o 1º) - Não joguei a nenhum...

É normal. O "hype" à volta deste "franchise" estraga tudo e se não fosse isso, podia ser apenas considerado como um simples RPG (nunca gostei da série).

O problema é que com esse hype que há o estigma de confundir os RPG's da saga com os jogos secundários, merchandising, séries (classificando como tudo exclusivamente pra putos)....quando os RPG's têm uma maturidade maior do que pensa (sendo considerados para todas as idades).

Eu também pensava assim, até jogar o "Red" da era "Red/Blue" num emulador de GameBoy e adorei imenso. Foi dos jogos mais longos que o Game Boy teve e era desafiante.

O Pokémon Diamond/Pearl será a minha próxima compra.

-Picross DS - A este também não...
Acho-o interessante pelo facto de ter um tipo invulgar de puzzles de lógica chamados Nonogramas. De resto, acho-o muito bom em conceito, embora não ande tão curioso como antes.

-Animal Crossing:Wild World - Este experimentei, e embora muita gente adore, não me cativa muito... Talvez seja pelo facto de não haver grande coisa para fazer...

Foi dos primeiros jogos, e como achei-o parecido com o franchise "The Sims" não hesitei em tê-lo. Andei durante uns mesitos seguidos só com este jogo na DS. O problema dele é exigir alguma dedicação (devido ao tempo no jogo ser igual ao tempo real...e uma hora por dia bastava) e também o suporte Wi-Fi para obter alguns objectos e um ou outro upgrade. Já não o jogo à uns meses, mas qualquer dia pego-o para descobrir os items que faltam para coleccionar.

Bem, acabei a semana passada o Zelda Phantom Hourglass para a DS.

Está mesmo muito porreiro. Não é um jogo muito difícil mas para chegar a todas as idades tem de ser assim. Eu perdia muito tempo a explorar os cantinhos todos daí que tenha demorado um pouco mais do que é normal a terminar o jogo.

Tudo é controlado pela stylus. O movimento, os ataques, menus, tudo. Ao princípio causa um pouco de confusão mas depois é bastante fácil de jogar. Depois vamos precisando da stylus durante o jogo também para fazer anotações nos mapas. Basicamente podemos escrever o que quisermos. Por vezes precisamos de traçar duas linhas para descobrir alguma coisa, etc etc. Os gráficos são baseados no Wind Waker assim como a história é uma continuação deste.

Eu gostei bastante do jogo. Sou um fanático por Zelda e este está muito bom. Não quero revelar mais detalhes da jogabilidade para não estar a estragar a experiência a quem ainda vai jogar.

O único problema é que tal como já referiram aqui, temos de repetir um dos templos algumas vezes durante o jogo mas da última vez já se torna mais simples.

Já agora falaram aqui no Pokemon Diamond/Pearl. Eu não quero "apanhá-los todos" nem nada que se pareça. Mas gosto de um bom RPG. Acham que poderá ser uma boa compra ?

Última edição:
Já agora falaram aqui no Pokemon Diamond/Pearl. Eu não quero "apanhá-los todos" nem nada que se pareça. Mas gosto de um bom RPG. Acham que poderá ser uma boa compra ?

Nem todos que compram o jogo andam com o objectivo de apanhá-los a todos. Isso é daquelas fases em que um jogador tem duas hipoteses: ou faz trocasde pokemons que já tenha (via wi-fi, salvo erro), ou então dedica-se quando não tiver mais nada para jogar.

Pessoalmente considero um bom RPG, mas não sou um colado em RPG's e a minha opinião pode não ser do teu gosto.

No entanto há quem diga que este último Pokémon é bastante fácil no que toca a combater sem precisar de aumentar o nível (ou lvlar como preferires)
Pelo menos tens de saber gerir os teus Pokes de forma a que eles sejam fortes e que consigas derrotar os adversários que apanhares pelo caminho.

Também tens terrenos durante o percurso onde tens batalhas aleatórias com pokémons selvagens (podendo combater para aumentar a experiencia aos pokémons ou fugir caso não tenhas nenhum pokemon bom para treiná-lo, ou então atacá-lo e depois tentar apanhá-lo com as Pokéballs).

A história penso que é do mesmo tipo (cliché, mas pra mim é relativo): acontece algo e o miúdo que tu controlas (em que dás o nome à tua escolha) quer ser o melhor treinador de pokémons para conseguir ser reconhecido como tal.

Voltar
Superior