Tópico Geral de Consolas

Tópico Geral de Consolas

• Total de eleitores
    700
A gráfica é que é preocupante, overclock a este nível é algo sem precedentes, pelo menos comercialmente, claro que fanaticos do overclock já por la andaram...
E mesmo assim com GPU escolhidos a dedo para chegar a esses valores... Aquilo foi a maneira que a Sony teve de dar double digit nos TF, na realidade a PS5 deve andar pelos 8 a 9TF na melhor das hipóteses, raramente vai chegar sequer perto dos 10. Se até nos exclusivos a Digital Foundry já analisou e há muitos a 1500p com upscale para 4k e grande maioria deles estão a 30fps... E estamos a falar dos 1st party.

olhem lá, o que trará de novo a nova PS5 ??????

eu tenho a PS4, não valerá a pena mudar pois não ?

não é para mim que eu nem gosto de jogar, mas os meus filhos sim

Vamos lá clarificar umas coisas.

Primeiro, eu estou a marimbar-me para TFs e overclocks. O que me interessa são os jogos, e este ano é Cyberpunk all the way.

Em segundo, desde que não faça barulho como um 747 a descolar, por mim pode até ter o tamanho de uma mala de porão.

Agora, em relação à refrigeração/boost da PS5:

A Digital Foundry escreveu:

It's really important to clarify the PlayStation 5's use of variable frequencies. It's called 'boost' but it should not be compared with similarly named technologies found in smartphones, or even PC components like CPUs and GPUs. There, peak performance is tied directly to thermal headroom, so in higher temperature environments, gaming frame-rates can be lower - sometimes a lot lower. This is entirely at odds with expectations from a console, where we expect all machines to deliver the exact same performance. To be abundantly clear from the outset, PlayStation 5 is not boosting clocks in this way. According to Sony, all PS5 consoles process the same workloads with the same performance level in any environment, no matter what the ambient temperature may be.

https://www.eurogamer.net/articles/...s-and-tech-that-deliver-sonys-next-gen-vision

Mais ainda, deu para ver pelo kit dev, com 8 ventoinhas, que estavam a "esconder" um pouco a forma como iam dissipar o calor da consola.

Pelo que li, a PS5 vai ter um sistema de refrigeração novo que vai circular ar por dentro da board/cpu(?), Há umas patentes, mas que é um design bem interessante.

E mesmo assim com GPU escolhidos a dedo para chegar a esses valores... Aquilo foi a maneira que a Sony teve de dar double digit nos TF, na realidade a PS5 deve andar pelos 8 a 9TF na melhor das hipóteses, raramente vai chegar sequer perto dos 10. Se até nos exclusivos a Digital Foundry já analisou e há muitos a 1500p com upscale para 4k e grande maioria deles estão a 30fps... E estamos a falar dos 1st party.

E o que isso vai contra o que disse? Tiveram de fazer isso para fazer concorrencia a nova xbox, senao ficavam para tras em specs

E o que isso vai contra o que disse? Tiveram de fazer isso para fazer concorrencia a nova xbox, senao ficavam para tras em specs
Não vai. Estava a concordar com o que disseste.

Quanto às soluções de refrigeração... Espero para ver, é que o engenheiro por detrás dos aviões PS4 OG e PS4 Pro é o mesmo da PS5(Mark Cerny)... Por isso tendo eu 2 de cada desta geração(2 One S, 2 PS4 e 2 Switch Lite) sei bem em qual confio mais no que toca a desenhar hardware.

Última edição:
Lá vem a conversa das specs, a sony tem especificações mais modestas intencionalmente...

Ao contrario da microsoft a aposta da sony não é ter super gpus/cpu/cpu (foi escrito intensionalmente) pois é o que a sony fez, o hardware da ps5 consegue-se adaptar e tirar melhor partido da nova introdução do ssd, gestão de memória e partilha de trabalho entre cpu/gpu completamente radical, o trabalho da sony é todo á volta dessa gestão, porque raio acham que a consola escolhida para a apresentação do novo engine foi a ps5...
É a consola que vai ao encontro do que a industria tem vindo a pedir á muito.

A microsoft ter um gpu/cpu com mais ghz, nada traz de novo.
.... é a optimização, mais velocidade de leitura e capacidade de disponibilizar essa informação em verdadeiro tempo util sem os programadores terem de andar a inventar ciclos ou entulharem um br de dados redundantes em milhentos endereços, principalmente ter o que é preciso realmente quando é preciso isso sim é o que a sony tem estado a construir.

E é o que quem entende tem vindo a elogiar.

Gráfica e CPU... Foi dado o valor de ambos em "boost" mas depois explicam que dificilmente vão manter ambos nesses clocks porque não conseguem manter gpu e cpu em boost simultaneamente.

Tens de ver a explicação do cerny ele fala disso tudo na longa conferencia dedicada ao hardware da ps5, não é conseguir manter clocks elevados é eles não precisam manter pois o trabalho é destribuido tanto pelo cpu como o gpu, o cpu pode fazer algum trabalho da grafica, um ex simples é como se fosse um processador cell.
Isso tambem vai reduzir consumos e temperatura.

Lá vem a conversa das specs, a sony tem especificações mais modestas intencionalmente...

Ao contrario da microsoft a aposta da sony não é ter super gpus/cpu/cpu (foi escrito intensionalmente) pois é o que a sony fez, o hardware da ps5 consegue-se adaptar e tirar melhor partido da nova introdução do ssd, gestão de memória e partilha de trabalho entre cpu/gpu completamente radical, o trabalho da sony é todo á volta dessa gestão, porque raio acham que a consola escolhida para a apresentação do novo engine foi a ps5...
É a consola que vai ao encontro do que a industria tem vindo a pedir á muito.

A microsoft ter um gpu/cpu com mais ghz, nada traz de novo.
.... é a optimização, mais velocidade de leitura e capacidade de disponibilizar essa informação em verdadeiro tempo util sem os programadores terem de andar a inventar ciclos ou entulharem um br de dados redundantes em milhentos endereços, principalmente ter o que é preciso realmente quando é preciso isso sim é o que a sony tem estado a construir.

E é o que quem entende tem vindo a elogiar.

Se falas do UE 5 tem duas razões:
Patrocínio
O gajo da Epic é fã Sony, basta ver o "endeusamento" que ele faz a cada geração nova PS
Depois é engraçado mostrarem um engine numa PS5 que é a que menos tira partido dele(vão ver quantos jogos Sony usam Unreal Engine, dou uma pista, meia mão chega e ainda sobra)...
O SSD esse supra sumo da tecnologia que é ultra rápido, de pouco serve sem mais dados, por exemplo sabemos que a XSX consegue usar cerca de 100gb de uma vez e o da Sony? Quanto consegue debitar e durante quanto tempo? Nada se sabe. Sabemos a velocidade de pico porque era a única spec que é superior.
Tens de ver a explicação do cerny ele fala disso tudo na longa conferencia dedicada ao hardware da ps5, não é conseguir manter clocks elevados é eles não precisam manter pois o trabalho é destribuido tanto pelo cpu como o gpu, o cpu pode fazer algum trabalho da grafica, um ex simples é como se fosse um processador cell.
Isso tambem vai reduzir consumos e temperatura.

O Cerny, esse super engenheiro que gosta de regar a coisa para o lado dele... Foi apanhado na curva com as specs da PS4 Pro numa métrica de TF que ninguém usa só para dar um número maior que o da One X.
Foi apanhado na curva agora com a treta que o Dolby atmos só suporta 32fontes de áudio e o da Sony já suporta centenas, no dia seguinte estava o CEO da Dolby a desmentir tal afirmação.
Foi apanhado a dizer que menos CU(Compute units) é melhor na GPU...

O que ele refere na conferência é uma tecnologia da AMD(smartshift se bem me recordo) e que nem por isso é exclusiva da PlayStation.

Que a PS5 é um gigante upgrade face à ps4/One, ninguém dúvida... Agora não se deixem é levar por PR talk...
Eu devo comprar a PS5 na mesma tal como comprei a PS4(no lançamento), falta só saber se será já ou uns meses depois de ver como param as modas junto dos meus amigos(muitos deles estão divididos como eu e também têm ambas as plataformas actuais).

Última edição:
Comprei a PS4 no mês de lançamento, sem os jogos que queria porque ainda não tinham saído.

Não faço o mesmo erro na ps5 ou Xbox. Só daqui a uns anos com um preço mais em conta e jogos aliciantes.

Eu só agora estou a usufruir mais da minha ps3

Os jogos usados estão estupidamente baratos.

Já estou arrependido de comprar a 4. Podia ter esperado mais 2 ou 3 anos.

Bastante surpreendido com os graficos que debita para the last of us e gta v para uma consola que saiu em 2006.

A ps4 no red dead redemption 2 engasga-se toda em cidades.

Comprei a PS4 no mês de lançamento, sem os jogos que queria porque ainda não tinham saído.

Não faço o mesmo erro na ps5 ou Xbox. Só daqui a uns anos com um preço mais em conta e jogos aliciantes.

Mas é um pouco diferente agora, porque alegadamente podes jogar jogos PS4 na PS5, enquanto que com a PS3/PS4 não é assim.

E acredito que quando vier a PS5, jogos tipo Cyberpunk, Assasssins Creed Valhalla e seja qual for o novo Call of Duty vão ter versões Xbox series e PS5 antes do Natal, devem estar prontinhas para lançar.

7b89d7965b97003e727278f88ab49361.jpg

Bem, acho que vou embarcar no hype train.

O SkillUp também veio com uma review do TLOU2 onde diz que não gostou muito, na medida em que lhe faz lembrar a season 8 do Game of Thrones.

Não vi a review porque tem ligeiros spoilers, estou a evitar por completo as leaks. Mas este é o meu tipo de jogo, narrativa muito forte, gameplay com resursos limitados e com AI bem real.

Se os exclusivos são esses, quem tem PC não perde nada de importante.
Eu na altura comprei a PS3 pelo GT... Se soubesse ao que ia... Tinha gasto no pc.
Só jogar o jogo The Last of Us vale o preço da PS3, se não aproveitaste a consola é culpa tua [:)]

e eu revejo-me nisso, comprei a minha ps3 em 2010 deixei arrumava após jogar um ou dois jogos, e só agora na quarentena estou a usufruir bastante, os melhores são sem duvida The last of Us, uncharteds, red dead redemption e GTAs (é verdade é que os melhores jogos tb sairam nos ultimos anos da consola)

eu próprio só joguei este jogo este ano mas continua com gráficos brutais, imagino o quão revolucionário em 2013...

vamos ver agora a parte 2, há opiniões contraditórias.

Última edição:
Voltar
Superior