Bem people! Voltei de férias (fui banido, devido a um macaco com um problema na bike)
Bem, como seria de esperar....JÁ TENHO UMA WII [:X][:X][:X]
Bem, impressões gerais! Aspecto brutal! Fica mesmo bem no móvel. Parece um troféu.
Wiimote e nunshuk leves...e dão mesmo prazer jogar!
ZELDA:
Comprei o Zelda...é simplesmente IMPERDIVEL! Ter uma Wii e não ter este jogo não é mau! É CRIME! Imperdivel também são os primeiros momentos em que entramos na aldeia....chama-mos o falcão com o sopro das ervas mágicas...aquele som em eco...meu deus! Entramos para o rancho e outro ambiente brutal! Á noite quando vamos ao rancho, se metermosa camara em 1º pessoa, podemos ver a lua e as estrelas a brilhar intermitentemente.
Detalhes que só visto mesmo....depois começamos a conhecer toda a gente...isto tudo, enquanto estamos a aprender os movimentos.
Trabalho artistico...pronto, nem vale a pena comentar. É Zelda! O moinho de água.....o interior das casas....tudo brutal! Na casa do Zelda podemos subir ao 2º andar e espreitar pela janela...faz-nos sentir muito bem, esta liberdade toda.
Depois na pesca...(ainda sem carreto), quando consegui apanhar o 1º peixe para dar ao gato ...grande sensação! Finalmente arranjei a fisga...para mostrá-la aos putos...mas andei para lá ás fisgadas á galinha!
O cenário é perfeito e faz-me lembrar o ambiente do inicio do filme do Senhor dos Aneis (em shire).
Quem já está a jogar o jogo, dá para ver que ainda ´vou no inicio do jogo....já vou em 1 hora e tal de jogo e estou a explorar mesmo tudo com muita calma! Do género...vou a andar, paro num sitio fixe, ponho a câmara da 1º pessoa e aprecio o cenário e todos os pormenores!
Desde o tempo da megadrive e snes que nunca me senti tão bem num jogo. Queria que isto não acabasse
WII SPORTS
O wii sports vem com a Wii, e é daqueles jogos que viciam MUITO.
Já juntei aqui 6 amigos na minha casa e é indescritivel...o Bowling é um vicio! Uma partida de bowling pode durar uma meia hora á vontade e o pessoal não parava de dizer que parecia mesmo que estavamos a fazer uma partida de bowling! A sensação e´em tudo semelhante! Tem tudo haver com o jeito que dão no wiimote...se aprenderem bem a ténica, vão-se sentir em casa.
O boxe cansa muito mesmo, e é do género... no 3º assalto já estamos tão cansados que parece que estamos a lutar mesmo a sério! Infelizmente se dermos muitos socos rápidos seguidos, ele não detecta...ou seja, no boxe, o ideal, é protegerem-se, desviarem-se para os lados, e para a frente e para trás , e depois darem um soco quando veem que podem! Ai sim, responde na perfeição!
O ténnis, é em tudo semelhante ao bowling. Brutal! É daqueles jogos que viciam mesmo. Ouve-se a bola a bater na raquete atraves do wiimote e da tv (o que dá uma sensação brutal), e o comando treme. Muito, muito bom!
Golfe, o golfe também adorei (adorei todos

). Se tiverem algum problema em dar as tacadas finais (já na zona clara da relva), eu explico, como devem fazer.
O baseball é o que menos gosto! Não sou americano e não estou nada familiarizado com o proprio desporto. Em contra partida, no modo fitness, o baseball é muito bom!
Um truque : O Wii Sports não tem modo carreira nem nada disso...porém se jogarem ténnis por exemplo...e ganharem a partida...no final aparece-vos um gráfico com o vosso "nivel" a subir. Se perderem, o vosso nivel desce. Se por exemplo, ganharem, e carregarem no play again os vossos adversários, são outros e com mais nivel (mais dificil)! Cheguei aos 300 e tal e depois comecei a perder e o meu nivel começou a baixar! Ou seja, conta como um modo principal!...so teem de carregar, em play again.
Muita coisa amis havia a dizer em relação ao Wii Sports, tal como o modo Training e o modo Fitness mas já estou farto de escrever
Já liguei a Wii á net...já tenho o canal do tempo (está disponivel no Wii Shop e é grátis), e éstá muito bem conseguido visualmente. É do tipo Google Earth, mas não permite aproximar tanto obviamente.
Já saquei 2 jogos para o virtual consola! Sonic e Super Mário 64. Este ultimo não gostei, porque o 3d envelhece mal. Quanto ao Sonic...é o jogo que me marcou e isso diz tudo.
Outras coisas....aquela luz azul, da Wii, só pisca de vez em quando (quando se liga a consola, ou se mete um jogo) e depois apaga-se. Já existe um truque para a deixar ligada!
Basta ligarem o Wii Connect (nas opções da consola), e depois mandarem um mail do vosso pc, para a Wii...ela acende-se, por ter recebido uma nova mensagem....o segredo é não abrirem a mensagem. Desta forma a Wii, ficará para sempre com o aviso de mensagem nvoa recebida.
Outra coisa: se o vosso pontei andar as saltos, significa que está a apanhar com muita claridade! Fechem um bocado os estores e fica logo bom!
Quando ao MII channel! Nem vale a pena comentar o que se pode faezr lá. Basta verem este site:
http://miiplaza.net/
E pronto! Terminei as minhas impressões á consola. Se estou a gostar? claro que estou! Á muito que não curtia tanto. As vendas não enganam if you know what i mean

[8D]