Tópico Geral de Consolas

Tópico Geral de Consolas

• Total voters
    700
Já saiu o primeiro trailer para o GTA 6.
Só vai sair para as consolas "current gen", as antigas ficam de fora.
E pc também fica de fora na data de lançamento.
Sai em 2025.

Já saiu o primeiro trailer para o GTA 6.
Só vai sair para as consolas "current gen", as antigas ficam de fora.
E pc também fica de fora na data de lançamento.
Sai em 2025.

PC em finais de 2026/inícios de 2027.

O jogo parece estar muito bom, um revival do Vice City, mas nos tempos actuais.
Eu joguei mais horas que devia ter jogado (passei as 2000h) no GTA V. estou devers curioso por ver o que eles conseguiram fazer após 11 anos de interregno desde o último jogo da série. Vai ser difícil agradar a todos e ainda mais difícil superar o GTA V (online) em termos de popularidade, ou em termos de lucros, já que estamos a falar:

"GTA V is the second best-selling video game of all time with over 185 million copies shipped across different platforms. Additionally, with about $8 billion in worldwide revenue, it is one of the most financially successful products of all time."

(passou no mês passado os 190 milhões de cópias, na verdade, os 185milhões foram ultrapassados em Agosto, isto quando passou em Novembro uma década do seu lançamento). ​

Vá lá, já melhoraram do que diziam antes:

"Nós não iremos anunciá-lo, não iremos anunciar quando iremos anunciá-lo, e nós não iremos anunciar uma estratégia sobre anunciá-lo nem sobre quando iremos anunciá-lo, ou sobre a estratégia de anúncio acerca do anúncio da estratégia"

Eu acho que em termos de lucro vão alcançar o dobro. Segundo rumores o jogo vai custar 150$ e a popularidade do GTA nunca esteve tão alta. Depois de ter passado horas a jogar RDR 2, não tenho a dúvida que o GTA VI será superior ao V. Só espero que a história seja melhor, a nível do San Andreas.

Eu por acaso gostei mais do Red Dead Redemption 1 que o 2

É um jogo superior (para a altura que saiu)

Não sei se é por ser na PS4 mas os controlos eram pouco responsivos e o jogo muito fácil, nunca usava o eagle eye para tornar as coisas mais desafiantes

Quando tiver a ps5 vou dar nova oportunidade a 60fps

E ainda assim o pessoal opta por playstation

Só prova que a microsoft não está a tomar as decisões correctas, os exclusivos da playstation têm muita força

​​​​A maioria do pessoal quer jogar meia dúzia de jogos muito bons, não quer 300 jogos por ano medianos
​​​​​

Nem a comprar estudios á maluca a ms se safa... lol
O dia que a ms tenha exclusivos de jeito pode ser que as coisas mudem.
Pode ser... veremos.

Que me interessa ter 9000 euros em jogos se é praticamente tudo lixo.

E ainda assim o pessoal opta por playstation

Só prova que a microsoft não está a tomar as decisões correctas, os exclusivos da playstation têm muita força

​​​​A maioria do pessoal quer jogar meia dúzia de jogos muito bons, não quer 300 jogos por ano medianos
​​​​​
Após vários anos de PS deixei de ter uma quando saiu a PS5 e Series e não sinto falta nenhuma dos exclusivos, mas eu já pouco lhes ligava.
Pode ser... veremos.

Exclusivos de jeito tem... Pode é não agradar a todos, da mesma forma que eu também só ligo as uns 2 ou 3 deles.
E safa-se bem o suficiente para o gamepass dar lucro
E chamar lixo à maioria dos jogos no mercado(porque não sai só os exclusivos lá, esses a maior vantagem é sair Day One) é engraçado

Last edited:
Pode ser... veremos.

Tive uma PS4 (FAT) com Plus durante ano e pouco e fora o God of War e o Bloodborne, joguei a mesma coisa que jogaria numa Xbox, num PC ou em certos casos numa Switch.

Nunca tive nenhum fascínio por exclusivos PS, só Nintendo.

Portanto, o que a Xbox oferece em termos de Gamepass não me parece mau.

Tive uma PS4 (FAT) com Plus durante ano e pouco e fora o God of War e o Bloodborne, joguei a mesma coisa que jogaria numa Xbox, num PC ou em certos casos numa Switch.

Nunca tive nenhum fascínio por exclusivos PS, só Nintendo.

Portanto, o que a Xbox oferece em termos de Gamepass não me parece mau.

Ratchet and Clank, Uncharted, Days Gone, Gran Turismo, Detroid, Last of Us, Stray, Death Stranding...

Exclusivos só Nintendo? :D Realmente gostos são mesmo diferentes entre indivíduos!

Eu por aqui tenho a sorte de ter as 3 plataformas além do PC para jogar, como tal nunca fui de guerras de consolas, cada plataforma tem os seus pontos fortes e fracos e o ideal é jogar em todas, tivesse mais tempo!

Acabei no dia 31 um exclusivo Nintendo que esteve nomeado para melhor do ano
Vou a meio do Final Fantasy 16 na PS5, um exclusivo Sony também dos melhores de 2023
Jogo Slay the Spire, Cities Skylines e Football Manager 2024 no PC através do Gamepass
Comprei o jogo do ano para a Xbox Series X por 13€, algo impensável conseguir fazê-lo na PS5 ou no PC

Após vários anos de PS deixei de ter uma quando saiu a PS5 e Series e não sinto falta nenhuma dos exclusivos, mas eu já pouco lhes ligava.Exclusivos de jeito tem... Pode é não agradar a todos, da mesma forma que eu também só ligo as uns 2 ou 3 deles.
E safa-se bem o suficiente para o gamepass dar lucro
E chamar lixo à maioria dos jogos no mercado(porque não sai só os exclusivos lá, esses a maior vantagem é sair Day One) é engraçado

Mudaste para a series S?
Porque essa é barata porque apesar de ser de nova geração é menos potente que a ps4 pro e menos de metade da ps5
Não vai correr os jogos desta geração em condições

Mudaste para a series S?
Porque essa é barata porque apesar de ser de nova geração é menos potente que a ps4 pro e menos de metade da ps5

Menos potente que a PS4 pro? O "menos de metade" da PS5 até dou de barato pois o target dela não é 4K, logo não precisa de tanto raw power... Ainda assim o processador não fica atrás do da PS5, a gráfica e memória é que são mais fracas mas lá está o Target dela não é 4k não precisa de tanto.

Respondendo a qual tenho, tenho uma SS(que é onde jogo maioritariamente num monitor FHD) e uma SX(está ligada na TV 4k)

Specs PS5:
CPU: Eight-core up to 3.5GHz (variable frequency) custom AMD Ryzen Zen 2
GPU: 10.3 teraflops, variable frequency, up to 2.23 GHz
RAM: 16GB GDDR6
Framerate: Up to 120fps
Resolution: Up to 8K
Optical: No disk drive
Storage: 825GB NVMe SSD

Specs SS:
CPU: Eight-core 3.6GHz (3.4GHz with SMT) custom AMD 7nm Ryzen Zen 2(full fleged)
GPU: 4 teraflops at 1.550GHz
RAM: 10GB GDDR6
Framerate: Up to 120fps
Resolution: 1440p with 4K upscaling
Optical: No disk drive
Storage: 512GB NVMe SSD

Last edited:
Ratchet and Clank, Uncharted, Days Gone, Gran Turismo, Detroid, Last of Us, Stray, Death Stranding...

Exclusivos só Nintendo? :D Realmente gostos são mesmo diferentes entre indivíduos!
Só o GT é que é exclusivo, o resto arranjas na Steam.

Claro que corre, é bastante engraçada para o preço que custa. Mas não é consola para 4K, mas sim 1440p.

Tenho uma, mas também tenho uma 7900 XT no computador. E por vezes faz mais sentido simplesmente estar na sala na consola.

Claro que corre, é bastante engraçada para o preço que custa. Mas não é consola para 4K, mas sim 1440p.

Tenho uma, mas também tenho uma 7900 XT no computador. E por vezes faz mais sentido simplesmente estar na sala na consola.
Além de que ao contrário da PS5 as Series não precisam de "variable power" o que origina oscilações nos TF disponíveis.

A jogar snowrunner, acho que isto vai demorar 500 horas a acabar.

Chego a passar horas sem evolução nenhuma

Quando a ps5 correr a 1440p ou menos a 30fps para os jogos de fim de geração lá para 2027-2028 como vai correr esse jogo na series S
​​​​​​

Back