[Boa admitiste, vou fazer a minha dança da vitória:
<----Eu danço mal!![]()
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
[Boa admitiste, vou fazer a minha dança da vitória:
<----Eu danço mal!![]()
Nintendo DS Lite vs. PSP
Já há algum tempo, e especialmente após o lançamento da DS Lite, apareceram inúmeras "VS. Reviews" destes dois sistemas. Pensei em mostrar-vos o meu ponto de vista, ainda que este seja um fórum direccionado para "DS' Owners". Espero, ainda assim, que seja esclarecedor para alguns visitantes do nosso fórum.
*Nintendo DS Lite .vs. PSP*
Ambas as consolas, como é óbvio, têm os seus prós e contras. Para uma ser superior à outra, o que é preciso? As opiniões aqui divergem, certamente, mas já que estamos perante dois dispositivos que foram inicialmente concebidos para funcionarem como consolas portáteis, então, o seu objectivo será divertir. Ambas são capazes de nós satisfazer essa necessidade, mas uma delas vai mais longe, e mostra-se não só como uma consola portátil, mas como um leitor multimédia portátil. Falo claro, da PSP. É possível com a PSP reproduzir vídeos de alta resolução, *.mp3, visualizar imagens, aceder à internet, tudo isto, sem comprar grande hardware adicional. Daí ao seu preço ser relativamente superior (cerca de 100 €, no caso do value pack). Ora, para algumas carteiras, este é um preço pouco acessível, e nesse sentido há que procurar alternativas. Mas vejamos melhor o caso da PSP e de todas as suas funcionalidades. Numa época em que muita pouca gente não possui um leitor mp3, o facto da PSP reproduzir mp3 torna-se quase uma redundância, certo? Contudo algumas pessoas poderão gostar e precisar desta funcionalidade. Algo que levanta inúmeros problemas é o vídeo na PSP. E porquê? Façam uma pequena pesquisa na Fnac dos vídeos disponíveis em UMD. Encontram algo que vos agrade? Como? Final Fantasy? Concordo plenamente, mas a grande maioria são, quanto a mim, filmes de "massas", ou seja, filmes que todo o público conhece, e que por vezes, a qualidade do enredo não será a melhor. Que quero eu dizer com isto? Que a diversidade de géneros dos UMDs é muito restrita e por isso, se és uma daquelas pessoas que prefere o cinema alternativo, esquece. Além do mais, para os amantes activos do cinema, é completamente diferente assistir a um filme numa boa sala de cinema, que num leitor portátil (right?). É de louvar contudo, que seja possível reproduzir os nossos vídeos favoritos através do armazenamento do cartão de memória. Aí sim a PSP ganha.
Agora, o que levou muitos portugueses a comprar a PSP no lugar da DS Lite parece que foi a qualidade gráfica dos jogos. Sem qualquer margem para dúvida, a qualidade gráfica da PSP é muito superior, mas talvez a DS Lite tenha alguns truques na manga. Desde que a SONY se decidiu entrar no mercado dos videojogos apostou fortemente na qualidade, tendo por isso sido imperial para a Nintendo arranjar alguma alternativa. Alternativa muito simples, mas inovadora: tornar os jogos mais reais, que nos façam movimentar ao invés de criar músculos desenvolvidos em certos dedos das mãos. Daí deveu-se o lançamento da DS, que permite uma interacção muito maior com o jogo.
Acho que estão explicados alguns dos prós e contras de ambas, mas apresentarei agora, de forma sucinta, os motivos que levam a minha preferência em direcção à DS.
Primeiro que tudo, preço, algo que de certo nos afecta muito, portugueses. Enquanto é possível adquirir a DS por 150 €, a PSP (solo) fica por 200 €. Mas não só o preço dos sistemas difere, o preço dos jogos é bastante diferente. O preço máximo de um jogo para DS ronda os 40 €, sendo frequente encontrar jogos a 30 €; ao invés que o preço máximo por jogo da PSP será de 50 a 60 €. Significa isto que por média, temos: 2 jogos PSP = 3 jogos DS. É evidente o custo elevado da PSP.
Segundo, é uma pena que a DS não permita reproduzir vídeos ou mp3 de raíz, mas já existem no mercado inúmeras soluções para isso (ex. R4DS ou M3 Simply), e solução essa que abre portas à DS para os cartões de memória (quem diria). E o preço é risonho, cerca de 80 € valor médio.![]()
Portanto, na generalidade, a DS ganha por inovação, possibilidade de reproduzir mp3, vídeo, imagens, e acima de tudo, diversão.A PSP ganha por qualidade visual gráfica, sendo por mim considerada mais como um leitor multimédia portátil, acima de uma consola portátil.![]()
Eu pessoalmente nao trocava a psp por mais nenhuma...aqueles graficos,aquele excelente visor e design assim como imagem em videos etc...deixa-me bastante satisfeito nao preciso de mais nada inovador : )
E em termos estecticos para mim nao tem comparaçao a psp com a ds,prefiro a psp.
Media Create Sales 2/19 - 2/25 (Japão)
Hardware - Esta semana | Total
1. NDS - 136,260 | 15,383,087
2. PSP - 100,210 | 4,969,957
3. WII - 78,506 | 1,665,245
4. PS3 - 19,315 | 676,283
5. PS2 - 15,054 | 20,335,542
6. 360 - 4,183 | 326,712
7. GBA - 2,001 | 15,320,625
8. NGC - 323 | 4,173,597
Immersion and Sony Computer Entertainment Conclude Litigation and Enter Into Business Agreement
Thursday March 1, 4:30 pm ET
SAN JOSE, Calif. and FOSTER CITY, Calif., March 1 /PRNewswire-FirstCall/ -- Immersion Corporation, (Nasdaq: IMMR - News), a leading developer and licensor of touch feedback technology, and Sony Computer Entertainment (SCE) today announced the companies have agreed to conclude their patent litigation at the U.S. Court of Appeals for the Federal Circuit and have entered into a new business agreement to explore the inclusion of Immersion technology in PlayStation® format products.
"We are pleased to have put this litigation behind us," said Immersion CEO Victor Viegas. "Our new business agreement with Sony Computer Entertainment is specifically intended to enable advanced vibration capability for the benefit of the PlayStation gaming community. We are happy to provide our technology in this regard and hope to make technical proposals very soon with respect to use of our technology in the PlayStation products."
Immersion will receive the amount of the judgment entered by the District Court, which includes damages, pre-judgment interest, costs, and interest, in addition to retaining compulsory license fees ordered by the District Court which were already paid. Terms of the business agreement between the parties provide SCE with certain new rights with respect to Immersion's patent portfolio. Additional financial terms are not being disclosed. The conclusion of this litigation and the agreement will have no material impact on Sony's consolidated earnings forecast announced on January 30, 2007.
"We look forward to exploring with Immersion exciting new ways to bring the largest and best range of gameplay experiences to our customers," said Kazuo Hirai, President and Group Chief Operating Officer, Sony Computer Entertainment Inc. "We are very excited about our new partnership with Immersion and the potential for new and innovative products incorporating their technologies."
Fonte: Yahoo, através do Techzone
78 mil - 19 mil ?
Uau nunca pensei... NDS, PSP e Wii estão a vender muito bem...
mas esperem o wiimote sempre fez isso e até tem som vejam lá [] apr
![]()
Joguei o jogo do boxe e outros no Wii Sports na casa do André Pais (ou Andreh) e o som é bastante irritante e pouco realistico.
AFM goon, o que classificas como irritante eu até acho piada(tlvz não no de boxe, mas no de ténis, golf e no zelda)
O do golf até é um pouco realistico...
Ora por altura da E3 de 2006 a Sony afirmou a pés juntos que o rumble era coisa do passado e era imcompativel com motion sensor(mas quase toda a gente sabe que foi porque tinham sido proibidos por um tribunal de usá-lo por não pagarem as royalties á Immersion detentora da patente)...
Agora o milagre:
Alegrem-se detentores da PS3(ou não dependendo se já a compraram ou não [] ) afinal magicamente o Rumble funciona com a deteção de movimentos... mas esperem o wiimote sempre fez isso e até tem som vejam lá [
] apr
![]()
Volvo? Mecebes! Um maybach! e a Slim uma citroen 2cv [Por isso esse é o meu Wii sport favorito []
Edit:
Em relação a essa comparação das consolas o que te faz dizer que a Wii é a mais fragil?
É que entre a Wii e a Ps2 slim a wii é como se fosse um volvo e a Slim um carro chinês...
É um jogo chunga mas dá para perceber o que a PS3 tem para oferecer.![]()
Def Jam: Icon