Tópico Geral de Consolas

Tópico Geral de Consolas

• Total voters
    700
O engraçado desta comparação, é que a imagem do Fifa é mesmo in-game.
Assim como os vídeos do Burnout Paradise, do Prospeed, e a imagem que medi do COD4.
E já agora, para jogares assim apenas precisas de um LCD qualquer (600€ ou até menos, dependendo do tamanho) e de uma 360 (300€ ou menos).

Não, não é. é produzida pelo motor do jogo, mas não é "in-game"

Olha,desculpa lá que te diga,mas és mesmo tendencioso,quando fiz aquele post ontem foi mesmo para incendiar e já sabia que ia dar nisto.

Mostra-me imagens do Fifa 08 vs Fifa08 nas mesmas condições,não é replays de golos ou jogadas.

E não,o Harry Potter não tem aquelas serrilhas,nem nada que se pareça,até na comparação do Mario....

Ves serrilhas no Forever Blue?????
Mais um,enfim.

Já agora e como nota final,se eu quiser gráficos com 400€ compro uma placa gráfica que suporte DX10 e tá feito,basta ver o Crysis...

O engraçado desta comparação, é que a imagem do Fifa é mesmo in-game.
Assim como os vídeos do Burnout Paradise, do Prospeed, e a imagem que medi do COD4.
E já agora, para jogares assim apenas precisas de um LCD qualquer (600€ ou até menos, dependendo do tamanho) e de uma 360 (300€ ou menos).

Amigo esse video do burnout não me diz nada e o Call of Duty também[:cool:] Teem bons gráficos sim, mas não apaixonam nada. Não teem sal.

E estás a demonstrar aquilo que disse á uns posts atrás.

Enquanto os apreciadores da ps3/xbox360 ficam "parvos" com os gráficos e fazem comparaçõezinhas da treta ao milimetro, os utilizadores da Wii, jogam jogos com uma beleza indiscutivel (há excepções), e deslumbram-se com o gameplay e com o que o jogo vale realmente.

Continua lá a comparar o reflexo do nariz de um jogador, que eu continuo a apreciar o mundo do Forever Blue e a tentar decidir que jogo comprar

[:blush:]

Já todos perceberam que os utilizadores da Wii estão-se a lixar para esses pormenores de tanga (é o que são), mas não posso deixar de me rir quando dizes que esse video do fifa é in game. Desde quando ingame tens essa câmera? desde uando in game o ecrã é todo limpo, sem indicações das equipas etc? quanto muito é um replay.

Last edited:
Amigo esse video do burnout não me diz nada e o Call of Duty também[:cool:] Teem bons gráficos sim, mas não apaixonam nada. Não teem sal.

Enquanto os apreciadores da ps3/xbox360 ficam "parvos" com os gráficos e fazem comparaçõezinhas da treta ao milimetro, os utilizadores da Wii, jogam jogos com uma beleza indiscutivel (há excepções), e deslumbram-se com o gameplay e com o que o jogo vale realmente.

Continua lá a comparar o reflexo do nariz de um jogador, que eu continuo a apreciar o mundo do Forever Blue e a tentar decidir que jogo comprar

Já todos perceberam que os utilizadores da Wii estão-se a lixar para esses pormenores de tanga (é o que são), mas não posso deixar de me rir quando dizes que esse video do fifa é in game. Desde quando ingame tens essa câmera? desde uando in game o ecrã é todo limpo, sem indicações das equipas etc? quanto muito é um replay.

[ironic]
Realmente.
Toda a gente sabe que o burnout não tem jogabilidade nenhuma. [:D]
E pelo que se vê do ProSpeed, também vai ser um jogo sem jogabilidade nenhuma.
É só gráficos.
[/ironic]

Mais uma vez vem a malta da Wii dizer que jogos com gráficos bons perdem sempre em gameplay para os outros, com gráficos medianos.

Last edited:
Ves serrilhas no Forever Blue?????
Mais um,enfim.

Já agora e como nota final,se eu quiser gráficos com 400€ compro uma placa gráfica que suporte DX10 e tá feito,basta ver o Crysis...

ME0000795499_2.jpg

Começa por olhar para as barbatanas do gajo.

Tambem não estas a ser imparcial...

Tás a ser completamente tendêncioso...!! A Wii efectivamente não terá as capacidades da PS3...!! A maquina PS3 é melhor...a diferença é que a Sony não está a saber explorar o mercado como a Nintendo está.

Tudo bem a consola é mais cara, mas não é o preço de certeza que faz isso...a Saturn quando saiu, sem metade desta tecnologia da PS3 custa na altura 100 contos...e o lançamento foi um sucesso.

Aquilo que tu estas a menosprezar na PS3 parece me claramente argumentos de quem quer desvalorizar chamando desnecessário uma consola muito mais avançada que a Wii...

A PS3 pode ser um falhanço...mas é devido a um conjunto de factores e não á Wii ser melhor...porque efectivamente não o é, e tu sabes isso...

A Nintendo soube foi aproveitar ao maximo a consola e consegui cativar o mercado com algumas inovações que tambem as têm...

Mas se a Sony conseguir dar a volta ao texto com outro tipo de jogos em alternativa, porque os actuais não deixam de ser bons e passar a utilizar este tipo de jogos tambem....não tenhas duvidas que a Nintendo é completamente arrasada...

Resta saber se isto é viavel ou não...

Eu sinceramente penso em comprar uma consola....será em principio ou uma Wii ou uma PS3...vou apenas esperar mais um tempo porque eu não acredito que a Sony não reaja ao que se esta a passar...!!! Vou esperar para ver...

Se continuar tudo na mesma, vou analisar os jogos e ver qual das duas me satisfaz mais e me apresenta mais soluções dentro das minhas preferências.

Tambem não estas a ser imparcial...

Tás a ser completamente tendêncioso...!! A Wii efectivamente não terá as capacidades da PS3...!! A maquina PS3 é melhor...a diferença é que a Sony não está a saber explorar o mercado como a Nintendo está.

Tudo bem a consola é mais cara, mas não é o preço de certeza que faz isso...a Saturn quando saiu, sem metade desta tecnologia da PS3 custa na altura 100 contos...e o lançamento foi um sucesso.

Aquilo que tu estas a menosprezar na PS3 parece me claramente argumentos de quem quer desvalorizar chamando desnecessário uma consola muito mais avançada que a Wii...

A PS3 pode ser um falhanço...mas é devido a um conjunto de factores e não á Wii ser melhor...porque efectivamente não o é, e tu sabes isso...

A Nintendo soube foi aproveitar ao maximo a consola e consegui cativar o mercado com algumas inovações que tambem as têm...

Mas se a Sony conseguir dar a volta ao texto com outro tipo de jogos em alternativa, porque os actuais não deixam de ser bons e passar a utilizar este tipo de jogos tambem....não tenhas duvidas que a Nintendo é completamente arrasada...

Eu sinceramente penso em comprar uma consola....será em principio ou uma Wii ou uma PS3...vou apenas esperar mais um tempo porque eu não acredito que a Sony não reaja ao que se esta a passar...!!! Vou esperar para ver...

Se continuar tudo na mesma, vou analisar os jogos e ver qual das duas me satisfaz mais e me apresenta mais soluções dentro das minhas preferências.

Desde quando melhor hardware (placa gráfica e por ai a fora) é sinónimo de melhor consola/melhor escolha?
O que entendes por melhor? eu quando digo que uma consola é melhor que outra falo dos jogos, do gameplay e da diversão e não da potência do hardware!

Claro que a Wii é melhor! A ps3 pode ter gráficos mais realistas e mais detalhados mas é melhor? POR FAVOR NÃO DIGAS ISSO[:)]

A Nintendo não vai ser arrasada. Se tiveres minimamente dentro do assunto (e procurares informação em vários foruns) , sabes isso.

A ps3 ficou condenada logo quando saiu.

É simples. A Sony pensou que graças ao sucesso da ps2, podia fazer o
que queria. Meter uma placa gráfica nova na ps3....e esta novo!

Mas quem é que compra uma consola da nova geração, só por causa de gráficos melhores, se o sumo dos jogos continua igual? Só alguns portugueses.

"A minha é maior que a tua"

"A minha é maior que a tua"

É pá, desculpem lá mas esta conversa toda já chateia [8b] :sh).

Já pararam um minuto para pensar de que se trata de uma questão

de GOSTOS. Quem gosta, compra e joga, quem não gosta "põe à beira

do prato". Escolhe outra consola, outro jogo e diverte-se!

Esta necessidade de chegar a uma verdade absoluta do género

X é, de longe, melhor do que Y é absurda. Esta discussão já dura há

algumas páginas e não chegará a ter consenso, pela simples razão

de que se trata de GOSTOS. Este tópico tornou-se na clássica discussão

do "a minha é maior do que a tua".

Joguem, divirtam-se mas "move-on the discussion" que já aborrece.

Voltando aos jogos, vídeo de MGS4:

http://www.jeuxvideo.com/videos_edi...al_gear_solid_4_guns_of_the_patriots_f1q0.htm

Gran Turismo 5:

http://www.jeuxvideo.com/videos_editeurs/0001/00013063/gran_turismo_5_prologue_f1q1.htm

GT 5 In-car video:

http://www.youtube.com/watch?v=Jmmh9BT7iok&mode=related&search=http://www.youtube.com/watch?v=dxWEiO715aQ

Super Mario Galaxy 16 novembro
Resident Evil : The Umbrella Chronicles 30 novembro,
Pokemon Battle Revolution e Zack & Wiki : Le Trésor De Barbaros 7 dezembro.

Cpts e Viagens Seguras[;)].

E sim, claro que estou a ser COMPLETAMENTE, tendencioso para a Wii, já que a concorrência, vinda para os lados da sony é fraquissima.

É que até a xbox360 é bem melhor que a ps3! Não em hardware (as peças em si), mas em tudo o resto (todo o conteudo).

Desde quando melhor hardware (placa gráfica e por ai a fora) é sinónimo de melhor consola/melhor escolha?
O que entendes por melhor? eu quando digo que uma consola é melhor que outra falo dos jogos, do gameplay e da diversão e não da potência do hardware!

Claro que a Wii é melhor! A ps3 pode ter gráficos mais realistas e mais detalhados mas é melhor? POR FAVOR NÃO DIGAS ISSO[:)]

A Nintendo não vai ser arrasada. Se tiveres minimamente dentro do assunto (e procurares informação em vários foruns) , sabes isso.

Mas quem é que compra uma consola da nova geração, só por causa de gráficos melhores, se o sumo dos jogos continua igual? Só alguns portugueses.

Esta é de rir.
A PS3 está em "maus lençois" devido essencialmente a ser dificil, nos primeiros tempos, programar para o Cell.
Por isso, ainda não tem grandes jogos, o "sumo dos jogos" não é igual, é inferior. E ninguém compra uma consola que não tem jogos.
Mas agora estão a surgir cada vez mais jogos, como o GT5, CoD4, Unreal 3, Little Big Planet, Fifa 08, MGS4, e as coisas vão começar a mudar. A SONY já melhorou também os SDK, para tornar mais simples todo o processo.
E há que não esquecer uma coisa: a PS3 tem hardware para durar muitos anos. Já a Wii, daqui a pouco tempo vai precisar de uma revisãozinha. E depois a malta que tem a antiga vai-se "agarrar".
E a PS3 está também a tentar impor-se como um hub multimédia: TV, BlueRay, integração com a PSP, Home...

Só espero que este novo "trend" de gráficos SD e hardware sem potência não venha para ficar, e não seja copiado depois pelas próximas PS4 e Xbox"720". É que eu cá gosto de gráficos bons, fisica, ambientes 100% interactivos, IA refinada, e com boa jogabilidade.

Last edited:
...

Deixa-me só comentar esta parte.

Historicamente, e contando com todas as gerações de consolas, isso nunca aconteceu nem é previsível que isso aconteça. Daqui para frente, é sempre "downhill" como se costuma dizer. Como sabes muito bem (do mundo dos carros), são precisos muitos anos para se re-conquistar o apreço do consumidor depois de o perder. E como sabemos, historicamente falando, baixas de preço substanciais quando se está por baixo só conseguem resultados efémeros. Habitua-te à ideia, a PS3 tem tantas hipóteses de chegar perto das vendas da Wii como a Wii tem de conseguir gráficos como a PS3.

E já agora, a Saturn nunca foi sucesso em lado nenhum (talvez em portugal?), até se pode dizer que foi um dos maiores falhanços de sempre do mundo dos videojogos.

Esta é de rir.
A PS3 está em "maus lençois" devido essencialmente a ser dificil, nos primeiros tempos, programar para o Cell.
Por isso, ainda não tem grandes jogos, o "sumo dos jogos" não é igual, é inferior. E ninguém compra uma consola que não tem jogos.
Mas agora estão a surgir cada vez mais jogos, como o GT5, CoD4, Unreal 3, Little Big Planet, Fifa 08, e as coisas vão começar a mudar. A SONY já melhorou também os SDK, para tornar mais simples todo o processo.
E há que não esquecer uma coisa: a PS3 tem hardware para durar muitos anos. Já a Wii, daqui a pouco tempo vai precisar de uma revisãozinha. E depois a malta que tem a antiga vai-se "agarrar".
E a PS3 está também a tentar impor-se como um hub multimédia: TV, BlueRay, integração com a PSP, Home...

Achas mesmo que vão mudar o hardware da Wii e o pessoal com a antiga vai deixar de poder de jogar? percebi bem?

Se foi isto que quiseres dizer, desculpa-me mas a tua cultura de videojogos desceu até á cave. Obvio que não vão fazer isso. Não podem fazer isso. Existem regras e as regras é para serem cumpridas.

O problema da ps3 não é só ser dificil de programar. Isso é o menos e isso é o que se le nas revistas da loja do tio manel.

A ps3 está a ter más (péssimas), vendas devido:

-á politica da sony
-ao preço ridiculo e á relação preço/o que se obtem
-á concorrencia extremamente forte
-á nulidade completa de jogos que estão nas prateleiras
-á falta de inovação dos jogos que veem ai
- á falta de inovação estética do comando (quer se queira quer não, aquela estética tem mais de 10 anos)
-a todos os novos sony haters que passaram a existir.
- Tentativa de impigir o Blu Ray (quando este ainda esté muito mal implementado na industria e os preços dos leitores de mesa estão a descer virtiginosamente).

A psp não tem cell, e também está a ter vendas ridiculas comparadas com a DS. E porque? se tem melhor hardware, devia vender mais certo?

WRONG! A psp tem melhor hardware, mas a DS tem melhores jogos e traz inovação. Logo vende 5 vezes mais em todo o mundo.

Last edited:
Com a nova remessa de jogos que estão a aparecer para a Wii, a ps3 nunca chegará sequer aos joelhos das vendas da Wii. Enquanto sai um gran turismo (outro), na ps3, na Wii saiem 3 ou 4 jogos bons. Repara que se a Wii esmagou a concorrencia quando ainda só tinha o Wii Sports e o Zelda,, vai ser muito fácil esmagar quando tiver cá os classicos todos.

Não estamos a falar de um simples joguito de acção que possa vender bem com gráficos bons....estamos a falar de jogos como Mário Kart que cada 1, vende quase tanto ou mais do que um HALO.

Last edited:

O que eu entendo por melhor consola ? Aquela que tem mais capacidades...e capacidades significa potencialidades...

A questão do gameplay, dos jogos e da diversão é uma questão pontual e passivel de alteração a qualquer momento. Por isso te digo sem problema algum a PS3 é muito melhor que a Wii.

Se achas que uma consola que tem muito mais tecnologia, se resume a questão actual dos graficos...então sugiro-te que analises melhor a coisa porque para isso não é preciso perceber de consolas.

A PS3 é uma maquina com muito mais potencial que a Wii, simplesmente porque tem muito mais capacidades...se a Sony tiver outro tipo de estrategia relativamente aos jogos, em circustancias iguais a PS3 terá muito mais capacidade de resposta...

É o mesmo que me dizeres que uma Master System é melhor que uma Mega Drive porque a Master System tem jogos mais divertidos e a Mega Drive, apesar de melhor, têm jogos que não interessam como tal preferes a Master System...

A questão a meu ver é simples...

A Sony têm uma maquina melhor...se souber virar a estrategia, se souber fazer outro tipo de jogos tambem, se souber inovar num conjunto de coisas....com muita facilidade ultrapassa a Wii...

Se resolver continuar a cabeça na parede...então vai ser a Sony a ser cilindrada....

Deixa-me só comentar esta parte.

Historicamente, e contando com todas as gerações de consolas, isso nunca aconteceu nem é previsível que isso aconteça. Daqui para frente, é sempre "downhill" como se costuma dizer. Como sabes muito bem (do mundo dos carros), são precisos muitos anos para se re-conquistar o apreço do consumidor depois de o perder. E como sabemos, historicamente falando, baixas de preço substanciais quando se está por baixo só conseguem resultados efémeros. Habitua-te à ideia, a PS3 tem tantas hipóteses de chegar perto das vendas da Wii como a Wii tem de conseguir gráficos como a PS3.

E já agora, a Saturn nunca foi sucesso em lado nenhum (talvez em portugal?), até se pode dizer que foi um dos maiores falhanços de sempre do mundo dos videojogos.

Pronto, tudo bem....isso so o tempo o dirá se a Sony é capaz ou não de reagir. Nem sequer estou a fazer esse tipo de previsões...

Estou a falar em comparação directa de maquinas....e de estrategias...

Quanto á Saturn, desculpa, e tu sabes isso tão bem com eu. A Saturn foi das consolas mais vendidas de sempre no Japão...

As coisas não correram bem foi nos Estados Unidos....porque a oferta de jogos tambem era pouca.

O que eu entendo por melhor consola ? Aquela que tem mais capacidades...e capacidades significa potencialidades...

A questão do gameplay, dos jogos e da diversão é uma questão pontual e passivel de alteração a qualquer momento. Por isso te digo sem problema algum a PS3 é muito melhor que a Wii.

Se achas que uma consola que tem muito mais tecnologia, se resume a questão actual dos graficos...então sugiro-te que analises melhor a coisa porque para isso não é preciso perceber de consolas.

A PS3 é uma maquina com muito mais potencial que a Wii, simplesmente porque tem muito mais capacidades...se a Sony tiver outro tipo de estrategia relativamente aos jogos, em circustancias iguais a PS3 terá muito mais capacidade de resposta...

É o mesmo que me dizeres que uma Master System é melhor que uma Mega Drive porque a Master System tem jogos mais divertidos e a Mega Drive, apesar de melhor, têm jogos que não interessam como tal preferes a Master System...

A questão a meu ver é simples...

A Sony têm uma maquina melhor...se souber virar a estrategia, se souber fazer outro tipo de jogos tambem, se souber inovar num conjunto de coisas....com muita facilidade ultrapassa a Wii...

Se resolver continuar a cabeça na parede...então vai ser a Sony a ser cilindrada....

Aqui disseste tudo:

cabeça na parede = continuar a ter as mesmas tretas de sempre e continuar a apostar so em gráficos.

Então pronto para acabar esta conversa que já chateia faço aqui um resumo e pronto:

A PS3 tem hardware mais potente na consola em si e jogos com gráficos mais realistas e com a mesma jogabilidade de sempre. Sendo essencialmente uma actualização gráfica da sua antecessora.
A Wii tem jogos mais apaixonantes, mais envolventes, extremamente bonitos e aposta numa jogabilidade nova pensada com cabeça e não como um add on sem qualquer importância.

A ps3 tem um comando com uma estética de mais de 10 anos, que ganhou um sensor mas perdeu o rumble.
A Wii tem com o Wii Mote mais o Nunchuck que permite uma jogabilidade totalmente nova, com sensores de movimentos, colunas e é separado em duas partes distintas, permitindo maior liberdade.

A ps3 tem o Bluray
A Wii tem o Virtual Console.

A ps3 irá ter jogos como Mgs 4 e gt5.
A Wii irá ter jogos como Mário Galaxy, Forever Blue e Super Smash Bros Brawl.

A ps3 aposta em jogos com gráficos realistas.
A Wii aposta em jogos com um grafismo de fantasia, com uma paleta de cores bastante variada e cores indiscutivelmente brilhantes.

A ps3 neste momento vai vendendo, não se comparando no entanto á concorrencia.
A Wii vende a potes, esgotando constatntemente a consola, nas maiores lojas a nivel mundial, sendo que os numeros de vendas continuam a ser esmagadores.

A ps3 custa 600 euros.
A Wii, custa 250 euros com o Wii Sports, sendo que com 600 euros podia comprar :

Wii + Wii Sports
the Legend of Zelda: Twilight Princess (60 horas de gameplay de luxo)
Metroid Prime Corruption
Mário Strike Charged
Mário Galaxy
Trauma Center:Second Opinion
12 jogos para o Virtual Console.

Isto fazendo cada jogo a 60 euros.

Penso que disse tudo e que fui imparcial. Podiamos falar da arrogancia da sony e no facto da Nintendo ser a maior empresa de videojogos do mundo, criando mesmo o icone que é o Mário, mas nem vou por ai.

Last edited:
Back