Tópico Geral de Consolas

Tópico Geral de Consolas

• Total voters
    700
Acredito que sim, mas não sei se isso vai chegar para "safar" a consola, já está criado um fosso muito grande para a Xbox360 e Wii e muita gente que costumava ser fiel à Playstation está a ir para a concorrência.

Eu próprio sempre tive Playstation, desde a minha SCPH-1002 :sh) Medi cada uma das consolas, e optei pela XBOX, por várias razões:
- Não morro se não jogar GT5 ou Metal Gear
- Possibilidade de ligar a um monitor de PC sem grande esforço, porque penso que é a unica com cabo VGA (vendido à parte), o que me dá imenso jeito visto que apanhar uma televisão livre aqui em casa é milagre.
- Quase metade do preço.
- Não tenho nenhuma televisão onde consiga aproveitar as capacidades da PS3.
- Tem imensos jogos bons também

A questão da ligação VGA foi algo que sempre me pôs de pé atrás, confesso que estava um bocado receoso... mas na realidade, é a mesma coisa como se fosse um PC que tivesse ligado. Que eu tenha notado, não há falhas a assinalar. E é bastante prático :) actualmente tá ligada a um monitor de 18" TFT da HP.

Eu próprio sempre tive Playstation, desde a minha SCPH-1002 :sh) Medi cada uma das consolas, e optei pela XBOX, por várias razões:
- Não morro se não jogar GT5 ou Metal Gear
- Possibilidade de ligar a um monitor de PC sem grande esforço, porque penso que é a unica com cabo VGA (vendido à parte), o que me dá imenso jeito visto que apanhar uma televisão livre aqui em casa é milagre.
- Quase metade do preço.
- Não tenho nenhuma televisão onde consiga aproveitar as capacidades da PS3.
- Tem imensos jogos bons também

A questão da ligação VGA foi algo que sempre me pôs de pé atrás, confesso que estava um bocado receoso... mas na realidade, é a mesma coisa como se fosse um PC que tivesse ligado. Que eu tenha notado, não há falhas a assinalar. E é bastante prático :) actualmente tá ligada a um monitor de 18" TFT da HP.

Eu também fui "adepto" da Playstation desde que saiu a primeira, depois comprei a PS2, mas no entanto muito dificilmente irei comprar uma PS3, pelo menos não num futuro próximo, acho que há melhores alternativas no mercado e mais baratas...

É nisto que a Sony também está a falhar, não está a conseguir manter os clientes que anteriormente eram fieis à Playstation.

Eu também fui "adepto" da Playstation desde que saiu a primeira, depois comprei a PS2, mas no entanto muito dificilmente irei comprar uma PS3, pelo menos não num futuro próximo, acho que há melhores alternativas no mercado e mais baratas...

É nisto que a Sony também está a falhar, não está a conseguir manter os clientes que anteriormente eram fieis à Playstation.

A sony encostou-se á sombra da bananeira... pensaram que só por ser "playstation" vendia que nem pães quentes e para ajudar tão a usá-la como arma de arremesso para impor o BRDisc(tal como outros formatos nativos da sony que são um quase Flop, tal como o UMD e o memory stick) á força... ora os clientes não fanáticos ou os menos abonados, põem lado a lado a PS3 e a Xbox 360(ou até mesmo como se tem visto pelas vendas a Wii) e hesitam... e depois temos tmb aqueles que ficaram um pouco lixados com os adiamentos no lançamento ou com certas bocas dos RP's da Sony...

Já o disse e volto a dizer, era bem feito a sony perder esta batalha, para na proxima geração voltar a acordar, eles tão a precisar de um safanão...

A Saturn quando sai e ja foi a 10 anos custava 100 contos...a PS1 penso que não era tanto mas tambem era mais de 60....e a Dremcast idem...e a PS2 idem...

E há anos onde custava muito mais dar 80 contos por uma consola do que 100 por uma hoje...

Recordo-me, tal como a Saturn, da PS1 a 100 contos e a PS2 a 120 [;)].

Pessoalmente é pelo preço e pelos jogos.

Cpts e Viagens Seguras[;)].

Sixaxis com vibração confirmado!

Sixaxis com vibração confirmado!

In: http://gameover.sapo.pt/article.html?id=35093

A Computer and Video Games confirmou que o Sixaxis com vibração é mesmo uma realidade. Isto porque os jornalistas da revista britânica foram a uma apresentação de Burnout Paradise, durante a qual já foi utilizada a nova versão do comando PS3.
Segundo informações vindas do site, a pad é exactamente igual ao Sixaxis original, com a diferença a fazer-se notar apenas no peso... e na vibração, obviamente.
No que toca a rumores, consta que o anúncio oficial será feito por Kaz Hirai durante o Tokyo Game Show que abre as suas portas dentro de algumas horas.

Eu, feliz detentor de uma 360, devo dizer que me entregaram hoje em mãos o Bioshock que passa por ser um dos melhores jogos já feitos para consolas, pelo menos a julgar pelas avaliações que fui vendo nos diversos sites da especialidade.

A ver se logo confirmo isso :)

Eu, feliz detentor de uma 360, devo dizer que me entregaram hoje em mãos o Bioshock que passa por ser um dos melhores jogos já feitos para consolas, pelo menos a julgar pelas avaliações que fui vendo nos diversos sites da especialidade.

A ver se logo confirmo isso :)
Já dei uma pequena opinião algures umas páginas atrás [;)]

In: http://gameover.sapo.pt/article.html?id=35093

A Computer and Video Games confirmou que o Sixaxis com vibração é mesmo uma realidade. Isto porque os jornalistas da revista britânica foram a uma apresentação de Burnout Paradise, durante a qual já foi utilizada a nova versão do comando PS3.
Segundo informações vindas do site, a pad é exactamente igual ao Sixaxis original, com a diferença a fazer-se notar apenas no peso... e na vibração, obviamente.
No que toca a rumores, consta que o anúncio oficial será feito por Kaz Hirai durante o Tokyo Game Show que abre as suas portas dentro de algumas horas.
Ou seja milagrosamente a tal "imcompatibilidade" do motion sensor já foi resolvida:sh) [:vm)]...

é por isso que ganhei a modos que uma repulsa pela PS3... pelo "jogo sujo" que a sony fez, pelo querer atirar areia aos olhos das pessoas... quem tenha acesso á net sabe que o Sixaxis não tem vibraçaõ e tem o motion sensor por causa da divergência entre a Sony CE e a Immersion, mas enfim...

Não vejo em que atiraram areia aos olhos! Antes de a consola sair já eu sabia que o pad não tinha vibração.

Já alguém tem uma PSP Slim? (K2000).
Que axam do ecrã? Tem menos "arrastamento" que a Phat? O D-Pad já faz diagonais? E o que axam do analógico?
Qual axam a melhor côr: preta ou prateada? Em qual se nota mais o uso?
Estou vai não vai para comprar uma Slim para fazer companhia à minha Phat, para umas jogatanas contra o meu irmão :D

Last edited:
Sim, já escrevi antes que tinha uma.

Quanto ao ecrã, dizem por aí que é melhor, mas na minha opinião, está no limite do aceitável, ainda há pouco experimentei a nova demo do Dungeon Explorer e aí fica mesmo aquém do aceitável... Não é nada agradável para os olhos!

Também dizem que o D-pad está melhor.

Sim, já escrevi antes que tinha uma.

Quanto ao ecrã, dizem por aí que é melhor, mas na minha opinião, está no limite do aceitável, ainda há pouco experimentei a nova demo do Dungeon Explorer e aí fica mesmo aquém do aceitável... Não é nada agradável para os olhos!

Também dizem que o D-pad está melhor.

As minhas hipoteses são:

a) ficar com uma (segunda) 360 Premium (uma das de 200€ :D)
b) vender a 360 e ganhar uns 75€, e depois comprar uma PSP

Estou meio indeciso. A ideia é poder jogar contra o meu irmão.
Ia lançado para a PSP Slim, mas hoje descobri que o tvout só funciona com component (composite não dá nos jogos), e agora ouvi a tua "experiência" menos positiva quanto à qualidade de construção e do ecrã.

Last edited:
Se não fosse comprar uma consola por causa das avarias, não comprava nada [:D] Eu também estava ciente disso quando comprei a 360, mas é para isso que serve a garantia.

Nota que, neste caso, estamos a falar de uma taxa de falhas superior a 30%, sem precedentes em produtos de consumo.
O problema tem uma proporção tão grande, que a MS até teve que pôr 1.5b dollars de parte para lidar com este problema.
Alguns Países até tiveram que enviar as consolas para reparar noutros sitios, tamanha era a "enchente".
Mesmo depois da MS admitir as falhas múltiplas de design da consola, as novas que tinham o problema resolvido também já começaram a mostrar as luzes vermelhas da morte.
É uma pena que a MS não saiba pôr uma consola fiável no mercado.
Porque a nível de software (jogos) a consola é, a meu ver, a melhor do mercado.

Last edited:
Back