Tópico Geral de Consolas

Tópico Geral de Consolas

• Total de eleitores
    700
Bom ontem a ps3 lá foi. Espero que volte a tempo das minhas ferias em março, senão não acabo o uncharted tão cedo. [:D]
Em relação à retro por software, sim parece uma boa solução de compromisso e um passo logico.
Por outro lado receio pela compatibilidade. Se a versão retro parcialmente por hardware da de 60gb já é o que é, imagino só como será essa.

[:)]

Mas claramente feito por americanos, ainda não sabem que no resto do mundo a PS3 vende mais (ou muito mais) que a 360 em igual periodo de vida.

A PS3 vendeu já um milhão de unidades no Reino Unido.

De acordo com comunicado da Sony, a PS3 atingiu a fasquia do milhão de unidades vendidas no Reino Unido.
A consola levou 46 semanas a conseguir o feito, enquanto que a antecessora demorou mais quatro.
Já agora, fiquem sabendo que foram precisas 60 semanas para que a 360 chegasse ao primeiro milhão, enquanto que a Wii essa bateu o recorde com apenas 38.
in: http://gameover.sapo.pt/article.html?id=37410&platform=18

Última edição:
Para dar continuidade ao topico
A percentagem de consolas avariadas

Um estudo realizado por uma firma de garantias revelou a percentagem de Xbox 360 com problemas.
Segundo o 1up, a SquareTrade, firma que se dedica à venda garantias para a aparelhos electrónicos, fez um estudo dedicado ao número de avarias na presente geração de consolas.
Os resultados revelam que 16,4% das Xbox 360 já tiverem problemas de hardware, com 60% desses problemas a estarem relacionados com o infame “Red Ring of Death”.
No que toca à Wii e PS3, ambas as consolas registaram 3% de consolas avariadas.
O estudo em questão foi realizado no mercado norte-americano
Nightwisher Parece que tiveste o azar de pertencer aos 3%.

Já alguem teve mais problemas com alguma destas 3 consolas?

essa noticia é no minimo interessante.. apr:)

vendeu mais que a 360 e ps2.. isto prova muita coisa..
Mais achas para a fogueira, a PS3 em Janeiro vendeu mais nos USA que a 360!!

Vendas de Janeiro: PS3 ultrapassa 360 nos Estados Unidos

A NPD deu a conhecer os dados de vendas de software e hardware referentes a Janeiro.

A NPD revelou os números de vendas de software e hardware de Janeiro, entre os quais destaca-se o facto da PS3 ter conquistado o segundo lugar da tabela, ultrapassando a Xbox 360 e aproximando-se da Wii.
Wii - 274.000
PS3 - 269.000
PS2 - 264.000
DS - 251.000
Xbox 360 - 230.000
PSP - 230.000
Noticia completa em: http://gameover.sapo.pt/article.html?id=37450&platform=18

Com 3 consolas a vender assim, pelo menos por lá, acho que a Sony não se pode queixar...

A PS3 cada vez vai vender mais, isso é normal, os jogos começam a surgir, a consola desce de preço, por isso as vendas sobem.

Entretanto eu cá ando entretido com o Super Mario Galaxy, como dizem os brasileiros, show de bola, o Zelda arrumou para o canto, pelo menos enquanto não acabar o SMG. [;)]

Mais achas para a fogueira, a PS3 em Janeiro vendeu mais nos USA que a 360!!

Noticia completa em: http://gameover.sapo.pt/article.html?id=37450&platform=18

Com 3 consolas a vender assim, pelo menos por lá, acho que a Sony não se pode queixar...

Este é daqueles casos em que os números não contam nem metade da história. Mas para isso é que temos de ler o resto dos comunicados e das análises do NPD group.

PS3: Largamente disponível.
X360: Disponibilidade limitada.
Wii: Disponibilidade limitada.

O que à partida poderia parecer um bom número para a PS3, só o é devido às circunstâncias, de qualquer maneira, não é um problema da Sony e os outros que se amanhassem para ter nas prateleiras máquinas suficientes.

Este é daqueles casos em que os números não contam nem metade da história. Mas para isso é que temos de ler o resto dos comunicados e das análises do NPD group.

PS3: Largamente disponível.
X360: Disponibilidade limitada.
Wii: Disponibilidade limitada.

O que à partida poderia parecer um bom número para a PS3, só o é devido às circunstâncias, de qualquer maneira, não é um problema da Sony e os outros que se amanhassem para ter nas prateleiras máquinas suficientes.
Talvez, mas aumento de vendas de um produto não se deve, quanto a mim, á falta de stock da concorrencia, não há, então espera-se.
A não ser que seja para oferta (e convenhamos, nem toda a gente pode andar por ai a oferecer PS3's) não vejo o porque de se comprar algo que á partida não se queria só porque a desejada não havia de momento.

tive eu...estou a mes e meio sem a PS3....
a minha durou 10 dias....a drive pifou!!!

aqui podem consultar algum feedback de pessoas q tem tido avarias na PS3...99% dos casos é a drive BR
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=213340
Então mas por lei a loja não tem que te trocar se avariar nos primeiros 15 dias uteis (algumas dão 30) ?

No link vi isto:
Depois disto resta-te aguardar, o prazo normal é entre 15 a 20 dias uteis, se esse prazo passar podes ligar novamente para a playstation e pedir informações sobre o estado da reparação da tua consola, assim sempre sabes como estão as coisas e diminui a anciedade.
Já telefonas-te para lá?

Então mas por lei a loja não tem que te trocar se avariar nos primeiros 15 dias uteis (algumas dão 30) ?

No link vi isto:

Já telefonas-te para lá?

sim....eu tenho esse direito...mas e stock de consolas PS3 60Gb??? onde as ha?? em Ermesinde?!?!? :D

ia trocar pelo que? pela de 40Gb???? so se fosse maluco....ia pedir os 500€ de volta??? e depois ia sair dali feito maluco, desenfriadamente em busca de uma consola PS3 60Gb....nao me parece!

so me restava envia-la para a garantia...

sim, ja liguei para la....varias vezes...e dizem de forma curta e grossa...."tens q aguardar"!
ja o faço desde o inicio de janeiro!

Talvez, mas aumento de vendas de um produto não se deve, quanto a mim, á falta de stock da concorrencia, não há, então espera-se.
A não ser que seja para oferta (e convenhamos, nem toda a gente pode andar por ai a oferecer PS3's) não vejo o porque de se comprar algo que á partida não se queria só porque a desejada não havia de momento.

Neste caso concreto, estava a falar do panorama geral, não da subida da PS3, mas da pequena distância para as outras.

De qualquer maneira, a falta de disponibilidade de uns contribui para o aumento de outros, não em quantidades exorbitantes, mas o suficiente para se notar nas tabelas. Isso acontece maioritariamente com pais, daqueles que chegam às lojas para serem "aconselhados".

Exacto e nem tenho a certeza se a 360 tem falta de stock...

Quanto mais jogo na Wii, pior a opinião que tenho da consola...
Já testei os "grandes jogos", e mesmo assim continuo a achar uma consola mediocre. O Wiimote é demasiadamente impreciso. Alguns mini-jogos que para aqui tenho nem dão sequer para jogar. Há jogos lentos (ex.: shooting no Raving Wabbids). Joguei Resident Evil e o gajo não faz "strafe", não muda a vista com o Wiimote. Estou sempre em situações onde não consigo ver o que quero. Entro num "quarto" e morro, porque não vi o gajo que estava do outro lado. Joguem um Gears of War e aí sim vão ver controlos perfeitos. E não foi preciso um Wiimote para isso.
Depois vem a questão dos jogos. tem uma mão cheia de jogos decentes e depois é com cada m*rda! Nunca vi consola com tanto jogo de m*rda por metro quadrado. Parece a lixeira dos video-jogos.
Os gráficos são tremendamente maus. Só quem nunca jogou numa consola decente pode achar aceitáveis os gráficos desta treta. E até o aclamado Mário tem este problema, especialmente quando a camera começa a mostrar os planetas mais de longe ou mostra mais cenário.
No geral faltam aos jogos da Wii texturas detalhadas, resolução, riqueza de cenários... E depois é só jogos com macacada. Sempre os mesmos... Já tou farto de ver o Mário em tudo quanto é jogo. Chateia.
E onde andam os diálogos? Porque é que na maioria dos jogos só aparecem balões de fala e não têm os gajos a falar?!
E pedem 50€ por estes jogos, que nem 1/10 do conteúdo de um típico jogo de PS3 ou 360 tem?!
Para mim, é consola para encostar. Comparar uma Wii a uma 360, a nível de jogos e qualidade, é no mínimo rídiculo. A 360 é 200 vezes melhor. Dá-me mais gosto jogar na 360, com o comando da 360 os jogos da 360 do que jogar nesta treta de consola sem capacidade de processamento e com este comando impreciso, que em certos jogos chega a irritar.
Fica aqui a minha opinião, sem querer ofender ninguém.

Noutro apontamento, vou começar agora a jogar CoD4 na 360. Isto sim, um jogo a sério e de qualidade, pelos meus padrões.

Última edição:
Voltar
Superior