Quanto mais jogo na Wii, pior a opinião que tenho da consola...
Já testei os "grandes jogos", e mesmo assim continuo a achar uma consola mediocre. O Wiimote é demasiadamente impreciso. Alguns mini-jogos que para aqui tenho nem dão sequer para jogar. Há jogos lentos (ex.: shooting no Raving Wabbids). Joguei Resident Evil e o gajo não faz "strafe", não muda a vista com o Wiimote. Estou sempre em situações onde não consigo ver o que quero. Entro num "quarto" e morro, porque não vi o gajo que estava do outro lado. Joguem um Gears of War e aí sim vão ver controlos perfeitos. E não foi preciso um Wiimote para isso.
Depois vem a questão dos jogos. tem uma mão cheia de jogos decentes e depois é com cada m*rda! Nunca vi consola com tanto jogo de m*rda por metro quadrado. Parece a lixeira dos video-jogos.
Os gráficos são tremendamente maus. Só quem nunca jogou numa consola decente pode achar aceitáveis os gráficos desta treta. E até o aclamado Mário tem este problema, especialmente quando a camera começa a mostrar os planetas mais de longe ou mostra mais cenário.
No geral faltam aos jogos da Wii texturas detalhadas, resolução, riqueza de cenários... E depois é só jogos com macacada. Sempre os mesmos... Já tou farto de ver o Mário em tudo quanto é jogo. Chateia.
E onde andam os diálogos? Porque é que na maioria dos jogos só aparecem balões de fala e não têm os gajos a falar?!
E pedem 50€ por estes jogos, que nem 1/10 do conteúdo de um típico jogo de PS3 ou 360 tem?!
Para mim, é consola para encostar. Comparar uma Wii a uma 360, a nível de jogos e qualidade, é no mínimo rídiculo. A 360 é 200 vezes melhor. Dá-me mais gosto jogar na 360, com o comando da 360 os jogos da 360 do que jogar nesta treta de consola sem capacidade de processamento e com este comando impreciso, que em certos jogos chega a irritar.
Fica aqui a minha opinião, sem querer ofender ninguém.
Noutro apontamento, vou começar agora a jogar CoD4 na 360. Isto sim, um jogo a sério e de qualidade, pelos meus padrões.