Tópico Geral de Jogos para PC

Sempre adorei jogos ,fosse em qualquer sistema. Havia o family game,jogos do mais simples,básico,com gráficos?? mas algo me prendia(a mim e aos meus primos heh).
Jogar na ps1 o gt2 contra o meu irmão com clio's,corsa's e afins pouco desenvolvidos e fazer corridas sempre colados um ao outro(que saudades meu deus,tempo volta para trás)..O bmw 320i contra o 156,honda accord,laguna,audi a4..Puro vício!!
Metal gear I...nunca um jogo me vez o coraçao bater tão rápido..Para mim era como participar num filme, pes(axo k o 4 ou o 5) em k o roberto carlos com a bola corria mais que todos os outros heh,tekken xxxiii o tekken!!perder tardes,noites,tudo!!ai os meus dedos...final fantasy VII eVIII ,o crash team racing,cod 2,cmr2...

(...)
Jogo desde que saiu, cheguei a participar em torneios nacionais, e hoje de vez em quando ainda faço umas batalhas online... sem duvida o jogo que mais me viciou/vicia [;)]

Adoro esse jogo, dos poucos a que volto sempre.

Mas sem dúvida o meu vício foi/é maior por jogos mais antigos:
- Alex Kidd
- Super Mário
- Sonic I
- Contra
- Windjammers
- Street Fighter II
- Jogos de aventura gráfica (broken sword, monkey island, ....)
- Streets of rage
- Final Fight
- Cadillacs and Dinassours
- Red Alert 2
- Unreal Tournament

Estou a ver que ninguem andou a jogar o belo Wing Commander I & II (os outros nao eram tao bons).. Penso que o primeiro jogo a serio de naves em 3D, isso em 1990.. Tive o jogo e uma especie de joystick (que se segurava nao mao) para jogar isso..

Olá pessoal! Tenho aqui uma dúvida, espero que me possam ajudar.[;)]

Comprei à relativamente pouco tempo um monitor 16:9, wide, de 20 polegadas.
Ou seja para jogar os jogos antigos, tenho que os jogar em modo normal, como se tivesse no meu antigo monitor 19, formato 4:3. Isto é tenho que pôr a 1024x768 no mínimo, mas fica em modo janela.
Isto não faz com que o jogo fique mais lento, visto que por detrás tenho o windows que está com uma resolução de 1680x1050 ?

É que com o PES 2006, experimentei isso e pareceu-me que o jogo ficou a pastelar mas ainda joguei pouco. Também saquei um patch que dá para mexer nos gráficos e tem a opção para ecrãn wide, mas é uma tanga.

Não existe nenhuma solução para jogar jogos mais antigos, certo?

Eu já não jogo muito, e além do mais o meu computador está ultrapassado para jogar novos títulos ainda para mais com um monitor wide.

Com o monitor antigo o PES2008 estava aos soluços...com este ainda nem experimentei.
Muito obrigado e cumps.[;)]

Pois, mas quando experimentei o PES6 não me aconteceu isso, quer dizer pelo menos visível, que eu não sei como funcionam essas coisas.
Estava a jogar a 1024x768 em modo window e por detrás o desktop, continuava a 1680x1050. E com o monitor de 19´normal ele não se atrapalhava ( obviamente no modo de imagem inteira ), com este novo assim nestas condições soluçava, daí a minha pergunta.

Mas se o ecrãn estivesse à mesma resolução do jogo, eu não notaria, os ícones todos esquisitos? É que se eu puser isto a 1024x768 ou a 1280x1024, isto fica muito esquisito porque são resoluções para ecrãn 4:3.[;)]

Speedy, como disse o Unreal, o windows adapta-se a resolução do jogo! Claro que os jogos antigos que so tem resoluções 4:3 (800x600, 1024x768..) para as adaptar ao monitor wide ele "estica-as" para dar no ecran inteiro. Ele esta-te a fazer isso, certo?

Ja agora, podes arranjar esse tal patch para o PES6 dar com o aspecto wide? [:cool:]
É que apesar de nas configuraçoes dar pra escolher resoluçoes wide (como 1680x1050, ou 1280x800 p.ex) o jogo em si continua a ficar "achatado" se é que me entendem! [:D]

Sim é exactamente isso que me está a acontecer, apesar de não ser isso que estava a perguntar.
Mas já vi então que deve ser impressão que ele fica mais lento, a jogar em modo janela, com o windows como fundo.

O patch que saquei serve para mexeres tu nas configurações dos gráficos todos. Já não sei onde o saquei, mas vai ao google e pesquisa por " Kit Server 6.5.3 pes6".[;)]

EDIT: Eu falo é disto:

Ver anexo 27051

O jogo está a 1280x1024 e o fundo a 1680x1050. Pareceu-me que a correr o jogo assim, ficava mais lento.[;)]

Última edição:
Obrigado! Ja vou experimentar! [;)]

Corre sempre os jogos em full screen! Tem de correr da mesma forma como corriam antigamente! [;)] Ficam é sempre "esticados"..
O facto dos icones parecerem todos "esquisitos" os graficos dos proprios jogos parecerem "pouco definidos" tem a ver com a adaptaçao das resoluçoes diferentes da resoluçao nativa do ecran (no teu caso, a tal 1680x1050)! É do proprio funcionamento dos montiores LCD. Eu tenho também um monitor wide q comprei recentemente e la me tenho de habituar a ver esses pequenos "pormenores" (até arranjar uma nova maquina la pro verão [kiss])

Exacto, mas em full-screen os jogos ficam cá com uma qualidade que até mete medo todos esticadinhos.[:D]
Eu nem me importo de jogar assim em modo janela.

Também só quando fizer upgrade a isto, é que vou estar safo, mas para os jogos antigos não há grande solução.[s)] [;)]

EDIT: Eu falo é disto:

Ver anexo 27051

O jogo está a 1280x1024 e o fundo a 1680x1050. Pareceu-me que a correr o jogo assim, ficava mais lento.[;)]

Dependendo da maquina que tens, essa ainda é uma resoluçao "puxada"!
Para o meu PC (P4 2.8Ghz, 1 GB RAM, GeForce7600GS) é.. [s)] Normalmente jogo a 1024x640 (resoluçao wide).
Ah nao sabia que o kitserver fazia isso! [:D] Ja o tinha instalado! Ja consegui por aquilo como deve ser! [;)]

Aquela resolução em ecrãn inteiro, de 19´dava bem, mas só no PES6 que não puxava muito.
A minha máquina é um PIV 3.2 ghz, 1.5 GB ram com uma Radeon 9600 XT. Enfim agora nem o PES 2008 dá decentemente.[:D] :sh)

o Game of the Year para pc de 2008 vai ser sem sombra de duvidas o Spore.

Quanto ao CoD4 epa gostei tanto do jogo que vou comprar aquilo. Hj tentei mas estava esgotado... paciencia.

o Game of the Year para pc de 2008 vai ser sem sombra de duvidas o Spore.

Quanto ao CoD4 epa gostei tanto do jogo que vou comprar aquilo. Hj tentei mas estava esgotado... paciencia.

É como eu, tb gostei tanto que comprei. O modo online com evolução de ranking e evolução do armamento é bom, os gráficos são do melhor (para quem tiver pc para eles) e toda a envolvência do jogo é excelente (é mais táctico do que eu estava à espera) a única crítica que faço ao modo online do COD4 é que aí só vi 6/7 mapas...não existem mais mapas para jogar no modo online?!?

P.S. Não há nada como um tipo andar com a camuflagem de sniper a rastejar no meio do prado e a distribuir tiros! 5*

É como eu, tb gostei tanto que comprei. O modo online com evolução de ranking e evolução do armamento é bom, os gráficos são do melhor (para quem tiver pc para eles) e toda a envolvência do jogo é excelente (é mais táctico do que eu estava à espera) a única crítica que faço ao modo online do COD4 é que aí só vi 6/7 mapas...não existem mais mapas para jogar no modo online?!?

P.S. Não há nada como um tipo andar com a camuflagem de sniper a rastejar no meio do prado e a distribuir tiros! 5*

Realmente tem poucos mapas, ainda só vi também meia dúzia deles, não sei se vai haver mais, é o único defeito que aponto ao jogo, de resto fenomenal, é dos jogos que me faz sentir por bem entregue os euros extra para construir um bom PC.

Realmente tem poucos mapas, ainda só vi também meia dúzia deles, não sei se vai haver mais, é o único defeito que aponto ao jogo, de resto fenomenal, é dos jogos que me faz sentir por bem entregue os euros extra para construir um bom PC.

Pelos vistos irão ser lançados novos mapas (mais 5 ou 6) dentro em breve...é esperar para ver

Hoje estou contente :)!

Comprei 3 jogos hoje (que já tinha jogado em versão pirata).

Orange Box, COD4 e World in Conflict.

E tudo novo por apenas (quase,menos uns centimos) 70€.

Depois admirem-se que a pirataria existe.Se fosse cá gastava 150€!

Bem e agora já tenho Pc para correr o COD4 mas o dito anda esgotado... é só viciados.
Novas specs do meu novo menino:
Core 2 Duo T9300(penryn) 2.50ghz, 4gb de ram, 250+250gb de Hdd, Geforce 8600 512mb dedicados, monitor de 17", tudo num transportável :P .
Que jogo de Corridas/simulação me indicam para este pc?

Bem e agora já tenho Pc para correr o COD4 mas o dito anda esgotado... é só viciados.
Novas specs do meu novo menino:
Core 2 Duo T9300(penryn) 2.50ghz, 4gb de ram, 250+250gb de Hdd, Geforce 8600 512mb dedicados, monitor de 17", tudo num transportável :P .
Que jogo de Corridas/simulação me indicam para este pc?
bom portatil[br:)]

Voltar
Superior