Tópico GOPRO e outras "action cam"

e uma explicação, porque não estou a ver como se prendem no avião

por dentro, ate aquele do vidro pode servir, mas e por fora??

eu vou ao pserra perguntar que ele usa e ainda hoje meteu um video

isto pode ser 1 boa compra, apesar que ja vi 1 que se liga aos headsets e ouve-se as comunicações

Por fora é com uma ventosa, esta:
gopro+on+suction+mount.JPG

Ou então com suportes que podem ser colados:
gopro_mounts_curved.jpg

Cumprimentos,

Ahh, mas espera, estava a referir-me à Hero Original. Quando te referes há 1 qual é a GoPro de que falas?

Estou a referir-me apenas à anterior à 2, a gopro HD hero 1080.

quanto ao ultraleve sem duvida que os adesivos são o ideal. Aquela porcaria cola e nunca mais sai de lá [:D]

acho que agora tem um acessorio, uma reportagem feita em portugal, mandaram ela de 1 avião para dentro de agua e ficou a funcionar

Exacto, esse "acessório" sempre existiu, mas não é acessório é sim uma caixa que já vem com todas as GoPro.
281189-gopro-hd-hero2-case.jpg

Não sei até que ponto este video é verdadeiro, mas teoricamente esteve perdida 2 meses e meio debaixo de água:

Cumprimentos,

Já comprei a GoPro :)

Aproveitei o dia do Aderente da FNAC e os 10% de desconto imediato quase deram para pagar o cartão. Já andei a fazer uns testes e para já, tudo ok.

Alguém tem dicas sobre a utilização? Dá para carregar pelo isqueiro do carro ao mesmo tempo que filma, ou gasta bateria mais rápido do que carrega?

Abraço!
Marco

Aproveitei o dia do Aderente da FNAC e os 10% de desconto imediato quase deram para pagar o cartão. Já andei a fazer uns testes e para já, tudo ok.

Alguém tem dicas sobre a utilização? Dá para carregar pelo isqueiro do carro ao mesmo tempo que filma, ou gasta bateria mais rápido do que carrega?

Abraço!
Marco

Para carregares pelo isqueiro tens de ou ter a cam fora da caixa estanque ou então ter a caixa especial com aberturas de lado.

Não percebi essa do gastar mais rápido do que carrega... se está ligada ao isqueiro só vai gastar a bateria se a do carro morrer.

Para carregares pelo isqueiro tens de ou ter a cam fora da caixa estanque ou então ter a caixa especial com aberturas de lado.

Não percebi essa do gastar mais rápido do que carrega... se está ligada ao isqueiro só vai gastar a bateria se a do carro morrer.

Pois é. Não me lembrei desse pormenor de ter a câmara fora da caixa estanque! Obrigado. Se calhar mais vale investir numa bateria extra.

A segunda questão relaciona-se com uma coisa que me aconteceu há uns anos, em que tive um telemóvel que se estivesse a ficar sem bateria e colocasse a carregar ao mesmo tempo que fazia uma chamada, não servia de nada pois a chamada gastava a bateria do telemóvel mais rápido do que esta era carregada :)

Last edited:

Abraço!
Marco

Já ia criticar mas já vi que eles se actualizaram... Andavam a vender a GP1 ao preço da GP2 nas outras lojas.
Tens de comprar a caixa esqueleto para poderes carregar enquanto filmas: Caixa HD Skeleton - Loja Oficial GoPro: Câmeras Digitais Vestíveis para Esportes

Pessoal,

Que software usam para fazer edição de vídeo? Existe alguma coisa minimamente boa, gratuita?

Obrigado!

Pessoal,

Que software usam para fazer edição de vídeo? Existe alguma coisa minimamente boa, gratuita?

Obrigado!

Muitos usam o Windows Movie Maker com bons resultados.

Eu uso um que nem sei o nome mas como já estou tão habituado.

Depois tens programas mais hardcore mas geralmente a pagar, SonyVegas, Pinnacle, Adobe, etc.

HD RESOLUTIONS:

1080p: 1920×1080, 30FPS
960p: 1280×960, 48FPS + 30FPS
720p: 1280×720, 60FPS + 30FPS

STANDARD DEFINITION RESOLUTIONS

WVGA: 848×480, 120FPS + 60FPS

Isto em NTSC. Em PAL é pouco menos.

Back