Tópico JEEP

Ora bem. Eu já fiz umas quantas subidas em que saí do carro com as pernas a tremer :)

Uma vez meti-me numas areias em Esmoriz e pensei que ia ficar lá.. Tive de fazer corta-mato e foi um alívio chegar ao alcatrão, mas fiquei sempre com a ideia de lá voltar!

A adrenalina é lixada. Um gajo fica aliviado por ter tudo corrido bem, mas fica com vontade de se meter noutra.

E diz lá, quando acabou isso tudo, não olhaste para o carro a pensar:"Ah grande máquina, safaste o teu condutor de uma boa!"

uma nota muito
pequenina para
dar o devido e
merecido valor
a esse mítico;
potente; servil;
sumarento e super
motor: o VM!
com o binário
bem presente
quando mais se
necessita dele,
arranca da vala
mais funda; da
areia mais movediça;
da inclinação mais
trialeira os mais
variados TT.
BEM HAJA, VM!

[:D] [:D] [:D]

Também não tenho muita experiencia em TT, até porque gosto de fazer umas passeatas TTTusristicas, nada muito mais radical do que isso. No entanto, da tua aventura (muito bem contada) eu tirava a seguinte conclusão: para o mato, só acompanhado, para mais com piso molhado. É sempre diferente, ter o apoio de outro jipe se for necessário.

P.S.- Quando vieres cá para estes lados, "apita" [;)]

Já agora, guarda alguns contactos deste tópico http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=10180&highlight=contactos+ttrilheiros do pessoal próximo de ti no teu telemóvel. Nunca se sabe!

Ora aí está uma boa ideia!

O que é interessante nisto tudo é que o simples facto de apenas olhar para um terreno molhado e lamacento afecta imediatamente a nossa confiança. Eu não tenho e teria qualquer problema de avançar por ali abaixo sabendo que o piso estava seco e seguro, mesmo tendo as tais crateras no meio do trilho, agora vendo-o lamacento e escorregadio...

Só a sensação dos pneus a patinarem já é suficiente para me gelar o sangue.

Uma boa ideia é também andar sempre com uma pá atrás, para o que der e vier.

Isso agora quer é continuação
icon_smile_kisses.gif

Hmmmmmm... namorada, monte, máquina fotográfica, Pinheiro da Cruz... Se não tens tido esses precalços, não sei não [:D][:D][:D][:D][:D]

Cá está o menino em acção a caminho da praia da Galé, um verdadeiro paraíso alentejano...

Já agora alguma alma caridosa podia ensinar-me a colocar fotos no fórum...

Anexos

• imagem9026za4.jpg
    imagem9026za4.jpg
    34,4KB · Visualizações: 0
Essa foto está muito fixe. Esse Jeep tá com um aspecto muito "mete-te comigo e levas duas peras que não sabes para que lado ficas virado"!

Isso com uns M/T ficava um loucura!

Essa foto está muito fixe. Esse Jeep tá com um aspecto muito "mete-te comigo e levas duas peras que não sabes para que lado ficas virado"!

Isso com uns M/T ficava um loucura!

Obrigado pelo elogio!! Eu bem que queria fazer-lhe uns melhoramentos, mas os €€ não chegam para tudo... Mas de qualquer maneira quando tiver de mudar de sapatos ao bicho vou pensar em algo mais agressivo, mas para isso ainda falta um bom bocado porque como se pode ver pela foto esses ainda estão imaculados.

Na crónica que descrevi, um guincho tinha dado jeito, ou pelo menos tinha servido como uma garantia de que se eu ficasse atascado, era amarra-lo a um chaparro e pôr o guincho a puxar!

Última edição:
LOL...

Agora percebo as constantes patinadelas das rodas... Olha-me bem para esses pedaços de borracha!!!

Mais valia cortá-los aos pedaços, pintar de branco e escrever "ROTRING"!! Vendias e seriam mais uteis do que foram, não? :P

Agora a serio, qq pneuzito AT já te leva a muitos sítios... (muitos mais do que esses.. LOL)

Não precisas de gastar balúrdios em BFs MT ou cenas assim. Vê as outras marcas que andam por aí. OU faz como eu fiz. Comprei os meus 31x10,5 usados para experimentar, e ver se esforçava mt o Jeep.

Como gostei, agora qd precisar de pneus compro iguais mas novos ;)

Grd abraço

Miguel

Metes uns Insa Turbo Dakar [:cool:] (não tenho comissão, ok! Apenas estou satisfeito com ele ...)

LOL...

Agora percebo as constantes patinadelas das rodas... Olha-me bem para esses pedaços de borracha!!!

Mais valia cortá-los aos pedaços, pintar de branco e escrever "ROTRING"!! Vendias e seriam mais uteis do que foram, não? :P

Agora a serio, qq pneuzito AT já te leva a muitos sítios... (muitos mais do que esses.. LOL)

Não precisas de gastar balúrdios em BFs MT ou cenas assim. Vê as outras marcas que andam por aí. OU faz como eu fiz. Comprei os meus 31x10,5 usados para experimentar, e ver se esforçava mt o Jeep.

Como gostei, agora qd precisar de pneus compro iguais mas novos ;)

Grd abraço

Miguel

Por acaso fui ao site da Jeep em Portugal e já lá não vi o Cherokee (Liberty nos states). será que foi substituido pelo seu irmão obeso, o Compass?

É uma pena acabarem com um modelo mítico como Cherokee. Sinceramente acho que o Commander devia ter sido o novo Cherokee, mas com umas ópticas mais, digamos, bonitas. Ao principio não gostei muito do carro, mas agora gosto bastante, principalmente depois de ter lido uns testes que diziam que as prestações tanto em estrada como fora são excelentes.

Voltar
Superior