Lá está...
mas atenção ao posicionamento da tal abertura. Esta, na minha opinião, devia ser no capôt, é certo, mas o mais próximo do parabrisas, para que o ar quente que está mais perto da ultima cabeça seja expelido o mais rapidamente possível.
Essa seria uma das modificações, com a devida atenção à protecção contra a chuva.
Outra possível alteração seria a colocação de condutas (aquelas flexíveis, por exemplo) que partissem de locais próximos aos farois de nevoeiro e acabassem algures perto das duas ultimas cabeças. Em cidade pouco faria, mas em Auto-Estrada seria, a meu ver, uma ajuda considerável.
Existem também alguns métodos para fazer disparar a ventoinha mais cedo. Essa seria também uma alteração a pensar, mas tendo sempre em conta que não é conveniente obter temperaturas inferiores às normais de funcionamento.
Por fim, realçar que um Jeep não é para andar a 150 nem a 160. Os componentes mecânicos de uma transmissão 4x4 provocam demasiados atritos. Além disso, já todos devem saber a velha historia do "para dar 200km/h, chegam 100 cavalos... mas para dar 300km/h já nao chegam 200 cavalos"... Isto aplica-se obviamente ao XJ devido à tal falta de aerodinamismo. Logo, o esforço de ir dos 130 aos 140km/h é muito maior do que ir dos 100 aos 110km/h... e o motor depois queixa-se.
O VM do range do meu irmao já reparou as cabeças uma vez, e agora levou novas... mas tb nao podemos esquecer que o bicho já passou dos 250.000kms... Meus amigos, a fiabilidade está lá, escondida algures. Só temos que a procurar. LOL.
Abraços!!