Tópico Lancia

4076762826_ccfb164319_b.jpg

4076018213_221420bba7_b.jpg

4076757016_c17713cb69_b.jpg

1073_img_4759.jpg

A Lancia de facto entristece-me por ser uma marca com um enorme potencial totalmente desperdiçado. No seu historial conjugam-se de forma inédita o luxo, a elegância, a modernidade e a desportividade numa interpretação tipicamente italiana.
Quero ter esperança no futuro e sonho com o dia em que a Lancia volte a ser mais do que um rebadge. Acho que a Fiat tem errado tremendamente na estratégia da Alfa e da Lancia. Esta última foi comprada pela Fiat para fazer concorrência à então independente (estatal) Alfa Romeo. Os anos 70 e 80 deram à Lancia muitos problemas mas também muitos modelos cheios de carácter e qualidade e dois dos seus maiores mitos: O Stratos e o Delta Integrale.
Depois da compra da Alfa a vontade de diferenciar esta da Lancia levou à descaracterização progressiva desta última. Trocou o desportivismo pelo design e o carácter elegante pelo luxo mais ou menos decadente.
A meu ver, salvar a Alfa não implicava ter desvirtuado completamente a Lancia. Podiam ter sido complementares ao invés de terem modelos mais ou menos concorrentes sobrepostos em cada segmento.
A Lancia podia ter ficado com os modelos de maior volume e a Alfa podia ter explorado mais os segmentos de nicho como coupés e cabrios e modelos com características vincadamente desportivas. Tudo menos isto.

Last edited:
Carro de gaja....

Sim. Mas gaja com estilo...

E bonito se faz favor.

De longe o utilitário mais bonito e com mais estilo de todos que conheço. E unisexo;-)

Estatisticamente (e contra mim falando) é carro de gaja, 1/5 dos carros é conduzido por homens. [:D]

Mas efectivamente falando o Ypsilon Rosso com aquelas jantes Antracite é um carro que precisa de um gosto especial.

Mas cá para nós o do Bruno4646 é mesmo de gaja [:p] [:D]

Tudo menos isto.

Neste momento, e apesar de tudo que a marca Alfa Romeo e Lancia acarretam, tanto a nivel premium de exclusividade, desportivismo e requinte, arrisco-me a dizer que são as marcas, daquelas que têm um numero de aficionados significativo, as mais moribundas do mercado.

De resto, tanto Jag como AM, Merc, BMW, Lambo e Ferrari (entre outras) conseguem ser as melhores naquilo que fazem e que mais fama lhes trouxeram.

Last edited:
Estatisticamente (e contra mim falando) é carro de gaja, 1/5 dos carros é conduzido por homens. [:D]

Mas efectivamente falando o Ypsilon Rosso com aquelas jantes Antracite é um carro que precisa de um gosto especial.

Mas cá para nós o do Bruno4646 é mesmo de gaja [:p] [:D]

Não... é de Shemale[:D].
Tenho de fazer um vídeo dele a puxar que já estou farto de ver os que tenho...

Back