Isto derrapou para uma interessante discussão de qualidades de duas das mais carismáticas marcas de automóveis.
Eu do que tenho lido diria que o F430 na faixa de preço até 200 mil euros é o melhor carro actualmente.
Creio que o 997 turbo é ligeiramente mais burguês e versátil e também ligeiramente menos sexy e envolvente.
Já o 997 GT3 complica um bocadinho as contas ao Ferrari F430. Nunca vi nenhum comparativo directo, mas o GT3 é excelente como desportivo e ainda perfeitamente utilizavel no dia a dia.
Tenho sempre muita dificuldade em achar que uma destas marcas é perenptoriamente melhor que a outra. Se historicamente a ferrari sempre teve carros muito hardcore e com excelentes motores também é verdade que em aspectos como usabilidade e fiabilidade nunca esteve próxima dos quase à prova de bala porsches.
Hoje os Ferrari são muito mais user-friendly e penso que mais fiaveis, mas a porsche com as várias gerações de GT, GT1, GT2 e GT3 também já mostrou que sabe fazer carros muito hardcore e devastadoramente rápidos contra o cronómetro. [

]