Tópico Maserati - MC20

Bela foto Docj apr:) .

Já agora, já devem saber, mas para quem ainda não sabe, no centro de Lisboa nas Galerias do Hotel Ritz existe agora (não sei se há muito tempo) um Stand da Ferrari/Maserati [br:)] , mas penso que só têm usados [;)] .

Talvez o nosso amigo Mont me possa esclarecer melhor.

Abraço Nuno [:cool:] .

tas a querer dizer então que quem não tem não deve opinar????? quem não tem posses hoje não pode vir ter amanha???? fica sabendo que, antigamente havia distinção entre Tifosi e ferraristas hoje isso não acontece assim tanto....e o que não tem pode saber mais da marca do que o que tem...por isso não te percebo.
o que disseste é um perfeito disparate...é a mesma coisa que eu disser que um gajo que tem um peugeut 205 não tem moral para falar do teu 406coupe.....poupa-me....não percebo porque é que existe a profissão historiador???? afinal essa mesma pessoa nunca teve no passado longinquo, não tem moral para falar sobre isso .....ele há cada uma!!

Calma, não fiques já todo exaltado [:D] Respira fundo e lê com calma o que eu escrevi e vais ver que é uma estupidez estarem já a falar do palmarés de cada marca na competição, para dar um exemplo.

Onde é que isso está implicito na compra de um carro? Tenho a certeza que o gajo que comprou o Peugeot 205 ou o Mercedes 190 não o comprou porque a Peugeot e a Mercedes foram dos primeiros constructores automóveis do mundo [;)]

Uma compra destas envolve muito o gosto e a paixão/carinho de cada um por uma marca ou um modelo, o resto são apenas números e opiniões de quem escreve nas revistas [;)]

O que eu acho piada é que vai aqui uma discussão danada entre Porsche e Ferrari, mas do que li e pelos intervenientes só dois é que devem ter carros destas marcas na garagem [:D]
Bem...se vamos começar a eliminar à partida os comentários de quem nunca conduziu o carro, acho que podemos esquecer este fórum...

E já agora, não é por ter conduzido um Porsche ou um Ferrari que se passa a conhecer todos os modelos da marca.

Que eu saiba, aqui ninguém conduziu um Enzo ou um Carrera GT. E opinaram sobre eles na mesma.

Bem...se vamos começar a eliminar à partida os comentários de quem nunca conduziu o carro, acho que podemos esquecer este fórum...

E já agora, não é por ter conduzido um Porsche ou um Ferrari que se passa a conhecer todos os modelos da marca.

Que eu saiba, aqui ninguém conduziu um Enzo ou um Carrera GT. E opinaram sobre eles na mesma.

Mete lá o resto do quote e não metas só o que te interessa [;)]

Calma, não fiques já todo exaltado [:D] Respira fundo e lê com calma o que eu escrevi e vais ver que é uma estupidez estarem já a falar do palmarés de cada marca na competição, para dar um exemplo.

Onde é que isso está implicito na compra de um carro? Tenho a certeza que o gajo que comprou o Peugeot 205 ou o Mercedes 190 não o comprou porque a Peugeot e a Mercedes foram dos primeiros constructores automóveis do mundo [;)]

Uma compra destas envolve muito o gosto e a paixão/carinho de cada um por uma marca ou um modelo, o resto são apenas números e opiniões de quem escreve nas revistas [;)]

claro que sim...eu tenho um simples MG TF e acredita que a história da marca teve o seu peso na compra....agora aconselho-te a leres bem aquilo que tu próprio escreveste....se calhar expressaste mal o que querias dizer porque aquilo não tem lógica. E mais, o palmarés acho muito bem que seja debatido....sempre foi e sempre será ...é até, fundamental para perceber a mistica Ferrari e Maserati!

Eu pessoalmente nao....mas o forum é grande...[:D]

Bela foto Docj apr:) .

Já agora, já devem saber, mas para quem ainda não sabe, no centro de Lisboa nas Galerias do Hotel Ritz existe agora (não sei se há muito tempo) um Stand da Ferrari/Maserati [br:)] , mas penso que só têm usados [;)] .

Talvez o nosso amigo Mont me possa esclarecer melhor.

Abraço Nuno [:cool:] .

...è só para lavar os olhos...

MASERATI "KHAMSIN"
As previously anticipated at the Turin Motor Show the new "Maserati" model will be exibited at the Bertone stand.

This is a granturismo coupé made by Maserati with Bertone cooperating in the bodywork. The car, bound to enter production during 1973, is powered by a 8-cylinder 5-liter engine.

The overall architectural layout follows the lines of proven validity on the other products by the "House of the Trident", featuring the following improvements.

1) Independent-wheel rear suspension.

2) Particularly accurate steering geometry (controlled by hydraulic servo-assist with servo-return); namely, the steering, assembly is provided with a device through which the wheels return to a straight position even when the car is still. Besides, the steering ratio is particularly low, the consequence being that it is very direct thus adding up to a better car's control. The effort on the wheel required when steering varies with the varying of the vehicle's speed.

3) Mounting of the differential on a subframe having the function of vibration damper for vibrations deriving both from the transmission and the motion of wheels.

4) The brakes utilize a source of pressure engendered by an oleodynamic pump,. In this way failure of the brake pedal is prohibited while an extremely fast and gradual action is obtained,

5) The entire power plant has been considerably retreated towards the interior compartment in view of achieving the double result of a better road-holding and to further allow the implementation of front and rear controlled- crush structures.

Based on a so rational mechanical layout, Bertone could wnrk in absolule naturalness carrying out a a clean - surface body even if featuring highly distinctive and refined elements (see for example the asymmetrical location of the front air intakes).

A thorough study has enabled Bertone to obtain a 2+2 coupé with ample luggage room despite the retreated power plant and a 2550mm wheelbase.

Most interesting is the solution adopted for the car's rear end made up of a glass inside which the rear lights are built. A similar trick, besides making an impression of lightness on the entire rear end, allows rear drive with full visibility and therefore in all safety.

The spare wheel has been located in the front lower structure, thus allowing a full utilization of the rear compartment, apart from a better lengthwise mass distribution better fulfilling today's requirements.

MEASUREMENTS

Length mm. 4400
Width mm. 1804
Height mm. 1140
Wheel gauce/wheelbase mm. 2550
Front track mm. 1440
Rear track mm. 1468

KHAMSÏN: a hot and violent wind in a south-easterly and south-westerly direction blows in the desert regions of Egypt during alternating periods, for a total of 50 days a year.

Carrozzeria Bertone S. p. A.
Public Relations Department

claro que sim...eu tenho um simples MG TF e acredita que a história da marca teve o seu peso na compra....agora aconselho-te a leres bem aquilo que tu próprio escreveste....se calhar expressaste mal o que querias dizer porque aquilo não tem lógica. E mais, o palmarés acho muito bem que seja debatido....sempre foi e sempre será ...é até, fundamental para perceber a mistica Ferrari e Maserati!

Mas compraste o carro porque gostas dele, de certeza que não foi porque é 0.01 segundos mais rápido na curva X que o MX5 [;)]

Back