Tópico Maserati - MC20

a caixa do aston V8 é do século passado e a do F430 é a melhor sem sombra de dúvidas. Quanto a estes dois produtos, e principalmente ao Aston, a ideia não é ter a eficiencia do Ferrari...a Aston sempre teve automoveis um tanto ou quanto antiquados...por vezes gordos...mas únicos. Por essas e por outras a Ferrari e a Aston são as minhas marcas favoritas e não consigo pôr uma á frente da outra nem as considero rivais...cada uma no seu lugar! Um Aston é um boxeriano da velha guarda exceptuando o DBS que se aproxima mais do conceito F430, um ferrari é um bisturi ultra preciso e profissional!

O "set" da F1 do FXX é muito próprio para utilização em pista. Não se pode falar da cx. do FXX comparando-a para autilização em estrada.

O que é quer que lhe diga sobre o "Bugatti"?

Posso dizer-lhe que é um produto exclusivo, que demorou uma eternidade a ser posto na estrada...
Quando o lançaram, tenho a certeza que já não havia nada que impedisse o Bugatti de ocupar o seu lugar mas... fico-me por aqui.
Não posso compara-lo com o 599, um é um Ferrari o outro é uma conjugação de factores e tecnologias que são oriundas de múltiplas origens... Serão sempre diferentes.

Já lhe disse que não há caixa melhor que a F1 da Ferrari...

Acredito que você não é Pró-Porsche é sim anti-Ferrari, será?
Tão depressa o 997 é melhor que o F430 como o Bugatti tem uma cx. melhor que o F599.
Será que a Ferrari anda a reboque dos outros?

Pense lá bem![;)]

Abraço,

Não pode comparar a caixa do bugatti com o ferrari pq? :O Por ser oriundas de diferentes origens? Epah lol
O carrera GT com caixa manual comparando com a allmighty caixa F1 do Enzo perde alguma coisa de extraordinário? Se é que perde :)

Andar a reboque? O que parece é que a Ferrari está sempre a frente do resto do mundo automóvel, mas pronto :)

Mas pronto o Ferrari por usar tecnologia derivada da F1 é sempre melhor.

Já agora em termos concretos um F430 é superior em quê a um Turbo?
Em usar tecnologia da F1? Não vejo fosso nenhum de performances entre um carro com tecnologia F1 e outro sem essa tecnologia :)

Um Enzo é um Enzo...

A Tecologia Ferrari não está a anos luz das marcas que lhe estão próximas mas, está á frente.
Estamos a falar na tecnologia empregue na construção do chassis, motores, diferênciais e caixa de velocidades.
Sem desprimôr para os outros.

Lembre-se da F1, dos extractores, da utilização de carbono, Kevlar etc...

Em 1984 nasceu o 288 GTO... convido-o a ler sobre este Ferrari para perceber porque é que a Ferrari está á frente.

Mont

Quando a Porsche lançou o 959 (ultra evoluido tecnologicamente) a Ferrari criou um centro de estudos de forma a nunca mais na vida ficar noutro lugar sem ser em primeiro no que á tecnologia diz respeito...e conseguiu!

Um Enzo é um Enzo...

A Tecologia Ferrari não está a anos luz das marcas que lhe estão próximas mas, está á frente.
Estamos a falar na tecnologia empregue na construção do chassis, motores, diferênciais e caixa de velocidades.
Sem desprimôr para os outros.

Lembre-se da F1, dos extractores, da utilização de carbono, Kevlar etc...

Em 1984 nasceu o 288 GTO... convido-o a ler sobre este Ferrari para perceber porque é que a Ferrari está á frente.

Mont

Convido-o a ler sobre o Porsche 959 :)

Como o 959, o F40 mudou também o curso da história da empresa que o criou. A Ferrari decidiu nunca mais ficar atrás da Porsche -- ou qualquer outro concorrente -- em tecnologia, e para isso inaugurou, ainda nos anos 80, um eficiente centro de pesquisa e desenvolvimento dentro da fábrica de Maranello. Este centro funciona como o de Weissach para a Porsche (saiba mais), inclusive vendendo serviços de engenharia para quem puder pagar. Hoje, os Ferraris são tão excitantes quanto os de outrora, mas também tão práticos e confiáveis quanto os Porsches.

Fonte: Best cars WebSite...
agora explica lá o sorrisinho...é o site que está mal???

Como o 959, o F40 mudou também o curso da história da empresa que o criou. A Ferrari decidiu nunca mais ficar atrás da Porsche -- ou qualquer outro concorrente -- em tecnologia, e para isso inaugurou, ainda nos anos 80, um eficiente centro de pesquisa e desenvolvimento dentro da fábrica de Maranello. Este centro funciona como o de Weissach para a Porsche (saiba mais), inclusive vendendo serviços de engenharia para quem puder pagar. Hoje, os Ferraris são tão excitantes quanto os de outrora, mas também tão práticos e confiáveis quanto os Porsches.

Fonte: Best cars WebSite...
agora explica lá o sorrisinho...é o site que está mal???

Não foi o dizeres que criou o centro mas dizeres que desde lá para ca está a frente de toda a gente :)
Tão práticos como um porsche dúvido.
Em relação a fiabilidade já não são como eram e penso estarem em patamares semelhantes.

Convido-o a ler sobre o Porsche 959 :)

Também aconselho

959smk1.jpg

Não foi o dizeres que criou o centro mas dizeres que desde lá para ca está a frente de toda a gente :)
Tão práticos como um porsche dúvido.
Em relação a fiabilidade já não são como eram e penso estarem em patamares semelhantes.

Do texto que retirei a única parte que interessa para o que estavamos a falar é sobre a tecnologia!
é um facto...tecnologicamente são o topo!

Não pode comparar a caixa do bugatti com o ferrari pq? :O Por ser oriundas de diferentes origens? Epah lol
O carrera GT com caixa manual comparando com a allmighty caixa F1 do Enzo perde alguma coisa de extraordinário? Se é que perde :)

Andar a reboque? O que parece é que a Ferrari está sempre a frente do resto do mundo automóvel, mas pronto :)

Mas pronto o Ferrari por usar tecnologia derivada da F1 é sempre melhor.

Já agora em termos concretos um F430 é superior em quê a um Turbo?
Em usar tecnologia da F1? Não vejo fosso nenhum de performances entre um carro com tecnologia F1 e outro sem essa tecnologia :)

"Em usar tecnologia da F1? Não vejo fosso nenhum de performances entre um carro com tecnologia F1 e outro sem essa tecnologia..."

Obviamente, que ao utilizar tecnologia de ponta como a utilizada na F1, a Ferrari está á frente.
Será que tenho que fazer um desenho?

O Porsche 959, sem sombra de dúvidas que é o melhor Porsche de sempre.
Á altura em que saiu, o melhor auomóvel do mundo.
Melhor que o GTO em quase tudo, tecnologia, utilização, performance pura...
Só que olhamos para o Porsche e vemos um Porsche, tudo certinho muito cinzentão...
Olhamos para o Ferrari e vemos paixão, linha arrebatadora, motor nobre e conjunto chassis/carroceria topo dos topos. Neste item melhor que o Porsche.
Pela primeira vez a utilização Kevlar, aluminio, carbono e estrura ninho de abelha foram utilizadas no reino Automóvel.

Estas continuam a ser as diferenças...

Passados todos estes anos o Ferrari vale mais 150.000,00€ que o Porsche, com toda a sua tecnologia!!

"Em usar tecnologia da F1? Não vejo fosso nenhum de performances entre um carro com tecnologia F1 e outro sem essa tecnologia..."

Obviamente, que ao utilizar tecnologia de ponta como a utilizada na F1, a Ferrari está á frente.

O Porsche 959, sem sombra de dúvidas que é o melhor Porsche de sempre.
Á altura em que saiu, o melhor auomóvel do mundo.
Melhor que o GTO em quase tudo, tecnologia, utilização, performance pura...
Só que olhamos para o Porsche e vemos um Porsche, tudo certinho muito cinzentão...
Olhamos para o Ferrari e vemos paixão, linha arrebatadora, motor nobre e conjunto chassis/carroceria topo dos topos. Neste item melhor que o Porsche.
Pela primeira vez a utilização Kevlar, aluminio, carbono e estrura ninho de abelha foram utilizadas no reino Automóvel.

Estas continuam a ser as diferenças...

Passados todos estes anos o Ferrari vale mais 150.000,00€ que o Porsche, com toda a sua tecnologia!!

e não é só isso. quem é que quer saber se um hiper carro como o 959 é o mais evoluido tecnologicamente, o mais utilizavél etc. quando o F40 é mais rápido, violento, viril e provocante. Quam realmente utiliza um hiper carro como carro de todos os dias???????

e não é só isso. quem é que quer saber se um hiper carro como o 959 é o mais evoluido tecnologicamente, o mais utilizavél etc. quando o F40 é mais rápido, violento, viril e provocante. Quam realmente utiliza um hiper carro como carro de todos os dias???????

Ora aí está!

O F40 vem a seguir e melhorou o já muito bom.

Ora aí está!

O F40 vem a seguir e melhorou o já muito bom.

claro que sim...e quanto ao GTO por exemplo, a ferrari ganhou bastante dinheiro enquanto a Porsche perdeu com o 959 devido aos custos assombrosos do desenvolvimento da sua tecnologia. Mas uma coisa não se pode negar...a Ferrari não conseguia nessa altura equiparar-se á Porsche em tecnologia por isso fez exactamente o contrário e criou um puro e duro: F40. O 959 também é uma das causas do facto da Ferrari ter desenvolvido o tal centro de estudos e desenvolvimento de tecnologia. Obrigado 959 pelo centro de estudos e principalmente obrigado 959 por seres uma das causas do F40!

Isto derrapou para uma interessante discussão de qualidades de duas das mais carismáticas marcas de automóveis.

Eu do que tenho lido diria que o F430 na faixa de preço até 200 mil euros é o melhor carro actualmente.

Creio que o 997 turbo é ligeiramente mais burguês e versátil e também ligeiramente menos sexy e envolvente.

Já o 997 GT3 complica um bocadinho as contas ao Ferrari F430. Nunca vi nenhum comparativo directo, mas o GT3 é excelente como desportivo e ainda perfeitamente utilizavel no dia a dia.

Tenho sempre muita dificuldade em achar que uma destas marcas é perenptoriamente melhor que a outra. Se historicamente a ferrari sempre teve carros muito hardcore e com excelentes motores também é verdade que em aspectos como usabilidade e fiabilidade nunca esteve próxima dos quase à prova de bala porsches.

Hoje os Ferrari são muito mais user-friendly e penso que mais fiaveis, mas a porsche com as várias gerações de GT, GT1, GT2 e GT3 também já mostrou que sabe fazer carros muito hardcore e devastadoramente rápidos contra o cronómetro. [;)]

A porsche não a usa e tem carros ao mesmo nível e alguns superiores,sendo assim acho que a porsche tem mérito ou não?

O Porsche nomeadamente o 911 tem uma caracteristica que mais nenhum tem , motor traseiro com tracção traseira.
Dizem que o motor está no sitio errado mas os números apontam o contrário :)

A Porsche nomeadamente o 911 tem uma caracteristica que mais nenhum carro tem,motor traseiro com tracção traseira.
Dizem que o motor está no sitio errado mas os números contam outra história :)

Por usar tecnologia derivada F1 está a frente? De realçar a palavra "derivada"...
Então se determinado Ferrari for inferior a um outro carro quer dizer que a tecnologia desse carro é superior à da F1 né?

Eu não sei até que ponto o F360 modena usa tenclogia da F1 mas compara-o com o 996 turbo e com o 966 GT3 e vê que é melhor.
F430 vs Turbo não acho que o F430 esteja acima.

Back