Tópico Maserati - MC20

Creio que o 959 também tem ar condicionado :)
Grande segurança 325 kms/hora? Já vi um video de um na net a xegar aos 300km/h e não é essa a impressão que passa.
Falas das técnicas e dos materiais utilizaddos , sabes algo em concreto?

Já nem digo nada a Ferrari para sempre estará a frente de todos né?

Impressão??...

O F40 dá 325Kph sem o minímo precalço ou esforço. Posso garantir-lhe.
Já lhe expliquei porque é que o F40 é melhor que o Porsche na construção do chassis e carroceria. É só ler.

Por acaso estas coisas fazem-me lembrar a minha paixao pelo Lotus Esprit e pelo facto de os espelhos de origem citroen(CX salvo erro) tambem me chocar um pouco ao principio, andei numa fase em que queria comprar um e imaginava como e onde comprar espelhos que lhe ficariam melhor...,
agora passado tantos anos e depois de ver tanta partilha no mundo automovel nao me incomoda nada...alias consideria um sacrilegio altera-los...
nem a chave fiesta do meu ex XKR nem o relogio fiat Uno de quaquer Ferrari me impediriam de gostar deles...
[:blush:]

Amigo, como deve calcular não vou pessoalizar este tópico.
Limitei-me a explicar-lhe qual era a tecnologia que o Modena usa derivada da F1.
Era essa a sua dúvida ou não??!!

Agora se você diz, porque diz, que os outros são mais rápidos e mais seguros e mais sei lá o quê...
O que é que quer que lhe diga?

Mais, se você diz que os extractores não interessam e que a tecnologia usada é dispensável... provavelmente nunca saberá o que é gozar um desportivo de forma segura. Lamento.

Abraço,

Mont[br:)]

Os outros desportivos que não têm esse extractor são menos seguros?
Um Modena era mais seguro que o 996 Turbo a altas velocidades?

Os outros desportivos que não têm esse extractor são menos seguros?
Um Modena era mais seguro que o 996 Turbo a altas velocidades?

Mesmo que nao fosse, é muito mais elegante e tem um design bem mais puro sem os enormes ailerons das soluçoes sem efeito de solo...

SIM!!

Docj, responde e ilucida o nosso amigo Im4real...

Hehehe

OK...É mais seguro!!...alias muito mais sensaçao de controlo e estabilidade...
Ja agora um pormenor para quem tem um 996, é muito instavel a velocidades altas, existe um um balançar da frente desconfortavel sobretudo no carrera..
alias um dos meus melhores amigos vendeu esta semana o dele por isso mesmo...:sh)

Mais cego do que aquele que não vê é aquele que não quer ver ;)

Informaram-me agora mesmo que os designers da Pininfarina tiveram uma "branca" quando tiveram que desenhar os farolins traseiros do GranTurismo.
Depois de pensarem muito chegaram á conclusão que os do Mondeo serviam muito bem e teriam que alterar apenas o tipo de fixação.
Aí é que o verdadeiro problema se levantou, pois os do Mondeo têm mais parafusos na base do farolim e no Maserati o maior número de parafusos estão no topo.
Esta situação levou a Maserati e Pininfarina ao desespero pois toda uma linha de produção teria que ser alterada.
Foi, inclusive, pedida colaboração aos técnicos da Ford pois na Italia ninguém sabia como resolver o problema.
Por fim foi pedida ajuda á 3M que com um adesivo especial permitiu á Maserati levar para Genebra os modelos de exposição...

Finalmente, para todos os felizes proprietários a Maserati e a Ford, em comunicado online, referiram que apartir de agora, todos os que precisarem de um farolim novo poderão deslocar-se ao concessionário mais próximo, Ford ou Maserati, e adquirir o mesmo.

Abriu-se nesta altura um precedente, pela primeira vez na história, a Ford vai partilhar um componente estéctico com a Maserati.
É mesmo motivo de orgulho para os Americanos, pois pensam que será o primeiro passo para aquirir uma marca de prestígio Italiana.
Coisa que já tentaram há muito...

a facilidade com que se implementa segurança num tracção integral é muito maior do que num tracção traseira....o Ferrari é muito mais radical mas também é seguro...o 996turbo é capaz de ser mais seguro mas é chato!

Eh pá tanta gente exaltada com o meu comentario,toquei em cheio na ferida.Vão a farmacia que eles têm cura pra isso[:D][:p] .

Quem é Keiichi Tsuchiya? (o saber não ocupa espaço[;)] )
http://pt.wikipedia.org/wiki/Keiichi_Tsuchiya

Alguns videos:
http://www.youtube.com/watch?v=vOlbmoHaoBo
http://www.youtube.com/watch?v=OTj0tkrIP_I
http://www.youtube.com/watch?v=j7rEFxUxxpU
http://www.youtube.com/watch?v=OZk--Qq21ck
http://www.youtube.com/watch?v=TWXu9SZesrU apr:)
http://www.youtube.com/watch?v=nIkx62Z1O3o apr:)

Cumps,

nao esquecer que por mais artificios, electronica,diferenciais e traçao integral que haja as leis da fisica nao mudam e aplicam-se sempre...
o 911 é sem duvida um maquina extraodinaria por conseguir contrariar essas leis e a propria logica, mas apesar do pressing da clientela um dia o motor ira avançar...

O que eu acho piada é que vai aqui uma discussão danada entre Porsche e Ferrari, mas do que li e pelos intervenientes só dois é que devem ter carros destas marcas na garagem [:D]

É que estas discussões de o carro X é 0.01 segundos mais rápido em curva mas o Y é 0.05 segundos mais rápido no arranque só as vejo entre pessoal que nunca vai ter posses para um carro daqueles [:D] [;)]

(...)
Quem é Keiichi Tsuchiya? (o saber não ocupa espaço[;)] )
http://pt.wikipedia.org/wiki/Keiichi_Tsuchiya
(...)

Já foste ao Google ver como se escrevia? [:D] Eles só gostam de carros que andam de lado, não são grandes testes [;)]

O que eu acho piada é que vai aqui uma discussão danada entre Porsche e Ferrari, mas do que li e pelos intervenientes só dois é que devem ter carros destas marcas na garagem [:D]

É que estas discussões de o carro X é 0.01 segundos mais rápido em curva mas o Y é 0.05 segundos mais rápido no arranque só as vejo entre pessoal que nunca vai ter posses para um carro daqueles [:D] [;)]

tas a querer dizer então que quem não tem não deve opinar????? quem não tem posses hoje não pode vir ter amanha???? fica sabendo que, antigamente havia distinção entre Tifosi e ferraristas hoje isso não acontece assim tanto....e o que não tem pode saber mais da marca do que o que tem...por isso não te percebo.
o que disseste é um perfeito disparate...é a mesma coisa que eu disser que um gajo que tem um peugeut 205 não tem moral para falar do teu 406coupe.....poupa-me....não percebo porque é que existe a profissão historiador???? afinal essa mesma pessoa nunca teve no passado longinquo, não tem moral para falar sobre isso .....ele há cada uma!!

tas a querer dizer então que quem não tem não deve opinar????? quem não tem posses hoje não pode vir ter amanha????
o que disseste é um perfeito disparate...é a mesma coisa que eu disser que um gajo que tem um peugeut 205 não tem moral para falar do teu 406coupe.....poupa-me....não percebo porque é que existe a profissão historiador???? afinal essa mesma pessoa nunca teve no passado longinquo, não tem moral para falar sobre isso .....ele há cada uma!!

Calma....tambem partilho a ideia de que apesar de nunca vir a ter muitas coisas posso ter opiniao sobre elas e debate-las...
a aqui no forum muita gente que sem ter propriedade tem conhecimentos profundos e opinioes validas...
depois a o gosto de cada um...
[:blush:]

a facilidade com que se implementa segurança num tracção integral é muito maior do que num tracção traseira....o Ferrari é muito mais radical mas também é seguro...o 996turbo é capaz de ser mais seguro mas é chato!

Tudo isso é verdade... na teoria e muitas vezes na prática.
Mas quando toca á Ferrari, eles sempre souberam dar a volta ao assunto e curiosamente para melhor.

Um 4 rodas motrizes tem uma segurança acrescida em situações de piso muito adversas, muita água, poeiras etc... Mas com piso seco a vantagem desaparece integralmente em todas as situações. Mesmo a curvar!!
No caso do Modena e agora ainda melhor no F430 com o E-diff, o segredo está na repartição de potência pelas rodas desapoaidas, e aí conta o diferêncial, as mãosinhas e o jeito inato para a condução.
Por outro lado com os extractores a escoarem o ar derivado da penetração frontal (belo termo!!) toda a condução se torna ainda mais segura porque mais colada ao chão. Ao mesmo tempo mais rápida porque o atrito de duas rodas motrizes é inferior ao de 4 rodas a puxar.

Mont

Já foste ao Google ver como se escrevia? [:D] Eles só gostam de carros que andam de lado, não são grandes testes [;)]

Na mouche!!

Mas as opiniões de quem não tem mas sonha vir a ter são sempre muito válidas.

Sim,fui ver ao google como se escrevia,bem me parecia que estava errado.Peço aqui desculpas ao Sr Keiichi Tsuchiya pelo meu erro.

Depende do que achares testes,se calhar pra ti a TV Turbo é melhor[:D] .

Pra ti só se pode discutir sobre os carros se tivermos um deles.

Alfa Romeu
Aston Martin
Audi
Bentley
BMW
Bugatti
Buick
Cadillac
Chevrolet
Citroen
Daihatsu
Dodge
Ferrari
Fiat
Ford
Honda
Infiniti
Isuzu
Jaguar
Jeep
KIA
Lamborghini
Lância
Land Rover
Lexus
Lotus
Maserati
Mazda
Mercedes-Benz
MG
Mini Cooper
Mitsubishi
Morgan
Nissan
Opel
Peugeot
Porsche
Renault
Rolls Royce
Rover
Saab
Seat
Skoda
Smart (auto)
Subaru
Suzuki
Toyota
TVR
Volvo
VW - Volkswagen

Por isso meus amigos não discuto sobre estes carros acima a partir de hoje.[8b]

Tudo isso é verdade... na teoria e muitas vezes na prática.
Mas quando toca á Ferrari, eles sempre souberam dar a volta ao assunto e curiosamente para melhor.

Um 4 rodas motrizes tem uma segurança acrescida em situações de piso muito adversas, muita água, poeiras etc... Mas com piso seco a vantagem desaparece integralmente em todas as situações. Mesmo a curvar!!
No caso do Modena e agora ainda melhor no F430 com o E-diff, o segredo está na repartição de potência pelas rodas desapoaidas, e aí conta o diferêncial, as mãosinhas e o jeito inato para a condução.
Por outro lado com os extractores a escoarem o ar derivado da penetração frontal (belo termo!!) toda a condução se torna ainda mais segura porque mais colada ao chão. Ao mesmo tempo mais rápida porque o atrito de duas rodas motrizes é inferior ao de 4 rodas a puxar.

Mont

sim percebo...era também essa a ideia que tinha mas não a conseguiria explicar com tanto pormenor....Cump.

Back