Tópico Maserati - MC20

Mas compraste o carro porque gostas dele, de certeza que não foi porque é 0.01 segundos mais rápido na curva X que o MX5 [;)]

sim mas tavamos a falar do peso do palmarés e da história da marca...eu não critiquei o teu 2º paragrafo foi apenas o primeiro onde acho que não tiveste bem....eu ligo muito pouco aos numeros e ligo muito muito ás emoções quero lá saber se um carro faz 7seg dos 0-100 se o outro que faz 9seg dá-me muito mais gozo....
Quanto á "discussão" acho que já estamos entendidos!

OT : Ao ler este topico, lembrei-me que talvez fosse interessante, um topico sobre os mais marcantes carros italianos.
Que acham?

Vi este carro na revista de sábado do JN.
Eu sempre gostei mais dos Maserati do que dos Ferrari. Este carro vem dar-me razão.

São estas coisas que me lixam, porque não tenho dinheiro para as comprar. É pena.
Se pudesse comprava 3. Um para mim e os outros dois dava aos meus irmãos. [:D]

Na realidade ao contrario do que já se disse aqui a marca com mais pedigree na competiçao e mais sucesso é a Porsche apesar de ser mais nova.Isso o que se diz da ferrari é um mito mais nada.

Quanto a tecnologia meus amigos,a Lotus foi uma das marcas mais evoluidas nestes termos,o sr Enzo teve de engolir muitas vezes os seus infelizes comentarios.A ferrari copiou copiou...claro que não vou dizer que não teve avanços porque teve e continua a ter,e espero que por muito tempo.E mesmo a porsche tem tido varios progressos tecnologicos,afinal é o desportivo mais fiavel do mundo...e muito pouco poluente.Sendo visivel claramento no novo Turbo em relação por exemplo ao F430.

Ainda me lembro quando Tsuchia keichi testa pela 1º vez o F430,e elogia este em varios pontos e no fim escolhe um 996 Gt3.Por ser globalmente superior.

Oooooo migo sem ofensa , mas este post não tem ponta por onde se lhe pegue, a Porsche com mais pedigree ke a Ferrari é muuuuito dicutivel mas pronto, agora dizer ke os Porsche são muito pouco poluentes é ke não, a Porsche , Ferrari etc são os carros mais poluentes(co2) do mercado!

Last edited:
Um CGT pelo que li é mais hardcore que um Enzo, e já vi alguns testes em que o CGT foi mais rápido que o Enzo , que tem como você diz a melhor caixa do mundo , aqueles extractores e mais não sei o quê da F1.
O Porsche tem uma caixa manual de cerâmica (a 1º no mundo nao sei se sabe) e um motor V10 que inicialmente seria para correr em LeMans(se calhar esta competição não tem mérito).
E o Porsche tem menos 50 cavalos :)

Falavam sempre do som superior nos Ferraris e não sei o quê, afinal a Porsche também o sabe fazer , e de que maneira :)

Onde um CGT vai um F599 também vai? Ou se calhar não :P

O CGT tem uma caixa de velocidades de ceramica ??? tnes a certeza eu sabia ke tinha uma embraiagem de ceremica , aogra a caixa acho quase impossível.

Oooooo migo sem ofensa , mas este post não tem ponta por onde se lhe pegue, a Porsche com mais pedigree ke a Ferrari é muuuuito dicutivel mas pronto, agora dizer ke os Porsche são muito pouco poluentes é ke não, a Porsche , Ferrari etc são os carros mais poluentes(co2) do mercado!

Tenho ideia que no campo das emissões o Porsche polui menos.
Aliás o 997 Turbo quando foi lançado creio que era o carro desportivo que poluía menos.
Os consumos anunciados até nem são muito altos lol

Gosto bastante da Maserati, mas o meu favorito é o Bora! Ficava um pouco atrás no que as prestações diz respeito face a concorrência(o Miura, por exemplo), mas era, provavelmente, o melhor em tudo o resto. Utilizava todo o know-how de ponta da Citroën. E era magnifico
love.gif

Maserati%20Bora%20P1%204.jpg

Bora_cr3.jpg

Bora_cr4.jpg

Também é o meu preferido de sempre.

É um carro belissimo.

Gostava de saber qual é o maserati preferido do Mont :confused:

Também é o meu preferido de sempre.

É um carro belissimo.

Gostava de saber qual é o maserati preferido do Mont :confused:

Dos clássicos: Todos!
Dos biturbos:Todos!
Dos radicais: Barchetta stradale
Dos actuais: O próximo!

Mas... o que me corre mais nas veias é o meu Shamal!! É inexplicável!!![:)]

Num top 10 (de 1960 para cá):

1º Shamal
2º Ghibli Cup
3º Barchetta
4º Bora
5º Méssico
6º 2.24/Racing
7º Kyalami
8º 3200 GT/A
9º Chubasco:confused:
10º Quattroporte ottocilindri evoluzione (nome lindo!!)

Antes de 60 são todos magníficos...[kiss]

Mont

O que tem a dizer sobre o Khamsin???? o meu preferido já vi que não consta da sua lista!
é dos mais raros e exóticos! 200 e tal carros fabricados. Diga-me lá a sua opinião pessoal acerca dele!!

Back