Tópico MAZDA - Superioridade Evidente!

Já alguém fez TD ao novo CX5 2.0 gasolina? Gostava de saber como se comporta em termos de andamento e consumos, com a caixa automática que vai estar disponível nesta motorização.

Já tive um breve contacto com um de caixa manual. É um motor agradável, mas não é para esperar grandes andamentos. Consumos não te posso confirmar, pois a unidade testada tinha muito poucos km, e andei em ambiente citadino, essencialmente. Creio que, será realista falar em 8/8.5l.

Para uso perfeitamente normal (sem andar a tirar tempos) é mais do que suficiente. Bom ambiente a bordo, e excelente posição de condução, para um SUV.

Recall da Mazda para toda a Europa.

Todos os modelos Mazda 6 GH,limousine,ou break.

Relacionado com o assento do condutor.

Fixação das costas,posição de condução e altura do banco
d18a16107447c469a3c3c7b92595a5c1.jpg

Acabo de espreitar um mazda 3 dos novos e o carro está lindo, mesmo na cor branca que o favorece menos está muito mais bem conseguido que o que o precede. E o interior está brutal. Muito bem Mazda.

Aos donos de Mazda6, e presumo que Cx5, mais recentes, como se tem comportado a pintura do carro?
Pergunto isto porque com “1/2 dúzia” de km a pintura da carrinha está cheia de picadas fruto de utilização em AE.

Aos donos de Mazda6, e presumo que Cx5, mais recentes, como se tem comportado a pintura do carro?
Pergunto isto porque com “1/2 dúzia” de km a pintura da carrinha está cheia de picadas fruto de utilização em AE.

Sofro do mesmo no meu CX-5 Red
Já reclamei na marca e disseram-me que peloa altura da revisão os informasse.

Com meros 500Km já haviam alguma picadas no capot, lateral e até tejadilho.

Isso na Mazda é normal,qualquer coisa e a pintura estala

Sofro do mesmo no meu CX-5 Red
Já reclamei na marca e disseram-me que peloa altura da revisão os informasse.

Com meros 500Km já haviam alguma picadas no capot, lateral e até tejadilho.

No meu caso é no guarda lamas e capot, mas já chegou ao cúmulo de ao abrir a mala encostar o vértice a uma grade, mas com cuidado, e ficou com marcas!
Na altura o vendedor falou-me de uma técnica de pintura “xpto”, parece que bonita ela fica.... O problema é que também fica extremamente frágil!
De qualquer forma vou falar com eles e logo se vê, obrigado!

No meu caso é no guarda lamas e capot, mas já chegou ao cúmulo de ao abrir a mala encostar o vértice a uma grade, mas com cuidado, e ficou com marcas!
Na altura o vendedor falou-me de uma técnica de pintura “xpto”, parece que bonita ela fica.... O problema é que também fica extremamente frágil!
De qualquer forma vou falar com eles e logo se vê, obrigado!
A técnica de pintura,é toda a mesma,são todos pintados por robôs.

Boa tarde,

Alguém proprietário de CX-3 a partir de 2018, pode dizer-me se teve problemas com o óleo ou com FAP? Outros problemas existentes?

Gostava de comprar semi novo o CX3 de 2018 mas tenho receio devido às inúmeras queixas por parte dos proprietários do CX3.

Obrigado.

Boa tarde,

Alguém proprietário de CX-3 a partir de 2018, pode dizer-me se teve problemas com o óleo ou com FAP? Outros problemas existentes?

Gostava de comprar semi novo o CX3 de 2018 mas tenho receio devido às inúmeras queixas por parte dos proprietários do CX3.

Obrigado.
Esse tipo de problemas é recorrente a todos os motores diesel em que a regeneração é feita por pós-combustão,ou seja a própria injeção injeta um pouco de combustivel a mais na câmara de combustão,em todos os motores deste tipo e equipados com este tipo de FAP,o nivel de óleo pode subir se as regenerações forem abortadas.

Isto explicado muito rápido e sem ir ao detalhe.

Quem faz atenção o nivel de óleo nunca vai subir,mas existe quem não o faça,e aí recomendo vivamente trocar o lubrificante motor,desde que ultrapasse 0.5 cm do nivel máximo da vareta.

A minha 6 numca teve problemas desse tipo,nem nenhum outro veículo a diesel em que eu tivesse andado,basta não abortar as regenerações

Voltar
Superior