Tópico MAZDA - Superioridade Evidente!

Para isso vais a Valongo,tens duas oficinas bem conhecidas e outra que é excelente em Irívo,Penafiel.

A J.Alves em Penafiel trabalha muito bem,ao lado do Pingo Doce.

O básico podes fazer tu em casa se perceberes algo de mecânica.

A M Coutinho em Rio Tinto já me desenrascaram uma vez quando tinha a minha 6 a gasóleo.

Acabou por ser a concessão suiça a pagar a fatura no total,foi a própria Mazda que se meteu ao barulho.

Mas já na altura os preços eram puxados por coisas bem básicas como manutenção de base.

Se fores tu a fazer as coisas uma simples muda de óleo e filtros rondará os 100€.

E a mudar literalmente os filtros todos.

Para isso vais a Valongo,tens duas oficinas bem conhecidas e outra que é excelente em Irívo,Penafiel.

A J.Alves em Penafiel trabalha muito bem,ao lado do Pingo Doce.

O básico podes fazer tu em casa se perceberes algo de mecânica.

Uma delas não aceita Mazdas, ou evita-os ao máximo.

3
u6yO6ep.jpg

ixB64kD.jpg

I9Uo50o.jpg

pxCCHBE.jpg

Dl5JVky.jpg

DEMFyp1.jpg

nhvDscP.jpg

Sim, este ano vão ter 3 modelos interessantes em termos de mercado, o 6e, o novo CX-50 e o ez-60.

O 6e aparenta estar a bom preço. Mas não me parece que vá vender como um Tesla ou um Byd. Os outros vão vender alguma coisa de relevante?

A Mazda ainda está viva ?

A Mazda a meu ver tem uma gama bastante completa, indo do segmento B ao D-SUV e até um desportivo, com estética agradável, qualidade acima da média e fiabilidade a toda a prova (sobretudo nos modelos a gasolina).

Eventualmente a escolha de motores poderá assustar algumas pessoas, que ao ver um 2.5 a gasolina pensam que os carros vão consumir 12L aos 100km.

Por exemplo, o CX-60 e 80 são dois carros impecáveis que podem vir equipados com um motor 3.3 Diesel de cilindros. Mas o ataque ao diesel, a nossa fiscalidade que incide muito sobre a cilindrada e o facto de ser classe 2 nas portagens, matam o modelo por completo no nosso mercado.

Com um 2.5 e 3.3 quer um, quer outro, não tem vida facil em Portugal.
Sobre o ataque ao diesel da nossa fiscalidade vai deixar de ser um problema de maior, que já vão escasseando, o próprio segmento B vai deixar de ter um para amostra.

Vi hoje anunciar o 6e e gostei muito. Fui ao configurador e fiquei supreendido com o preço. Consegue-se trazer um carro destes com bateria LFP se 68kWh por 40k. Depois fui ver o tamanho e pronto, desvaneceu a hipótese. 4.92mts não dá para mim, como quem diz, não dá para a minha garagem. Ou troco de habitação ou escolho outro carro.

O Arata, não sendo ideal a nível de tamanho, já dava.

Back