Tópico MAZDA - Superioridade Evidente!

O que se vê nesse teaser remete para estes faróis traseiros (e para a traseira, no geral):
Vision Study Concept, antevisão do Miata possivelmente:
Mazda%20Vision%20Study%20Model.jpg
mazda-vision-study-concept-2.jpg

O EZ6 não esta muito bem conseguido...

Já o Arata parece bem porreiro.

Parece-me que a Mazda está com dificuldades em criar uma nova identidade visual, principalmente quando a actual foi tão bem conseguida.

Olá bom dia. Donos de mazda 3 caixa manual, poderiam dar-me uma ideia dos custos de manutenção obrigatoria/ revisões no carro novo?

Olá bom dia. Donos de mazda 3 caixa manual, poderiam dar-me uma ideia dos custos de manutenção obrigatoria/ revisões no carro novo?
Custos em Portugal não faço a mínima ideia.

Mas o plano de manutenção sei-o de cor.

Óleo e filtro a cada 20kkm ou anual, existe um serviço severo a aplicar se o veículo percorre distâncias curtas e muito circuito urbano, a susbstituição de óleo e filtro cai para 10kkm ou 6 meses.

Filtro de ar a cada 60kkm 36 meses (controlar e se estiver com sujidade trocar antes do tempo o motor e carteira agradecem,isto tem influência nos consumos),filtro de habitáculo anual.

Óleo de caixa a cada 180kkm (pessoalmente mudava a cada 60kkm 3/4 anos).

Anticongelante a cada 10 anos ou 200kkm,mas vale a pena controlar o PH do mesmo,é raro um anticongelante aguentar 10 anos sem trocar.

Fluído de travões a cada 2 anos/40kkm.

Velas a cada 120kkm ( pessoalmente 100kkm ou 5 anos).

Bobines a cada troca de dois jogos de velas.

Correia acessórios a troca é por controlo da mesma,mas a cada 5 anos deverias trocar a mesma e ao mesmo tempo controlar os acessórios em que a mesma aciona polie da cambota também.

A cada troca de anticongelante troca o termostato e bomba de água,isto se fores para os 10 anos.

Back