Tópico MAZDA - Superioridade Evidente!

MAZDA finalmente de volta a LeMans?
pelo menos o motor é MAZDA e é rotativo

trata-se de uma equipa que desenvolveu um protótipo para a participação na dita prova
200541322653_x.JPG

200541322936_x2.JPG

Mazda Rotary-powered No. 8 B-K Motorsports Courage C65

enquanto esperamos pelo carro oficial da MAZDA aqui ficam mais infos sobre este:
http://www.americanlemans.com/News/Article.aspx?NewsID=917
http://www.americanlemans.com/News/Article.aspx?NewsID=923

MAZDA RULEZ

citação:Originalmente colocada por Paulo Moita

Quem é que já fez revisões a um mazda 3. Quanto custaram?

Já fiz a dos 20 mil num 3 1.6 a gasolina.

Fiz à uma semana e meia mas não sei quanto foi. amanha coloco aqui.

JDiogo esse preços tão porreiros.

Em Jan de 2004 o meu foram 4100 contos, c/ radio CD, pint metalizada e retoma dum Volvo 440 1.6 de 1993 (na Renault, Ford, etc.. davam me 250/300 contos pelo 440)

O Mazda 6 está no doutor!!!

Não se assustem, está a fazer a revisão dos 20.000kms!

Vou buscar a meio da tarde e já conto quanto foi e como correu tudo!

citação:Originalmente colocada por Clérigo

Bem, fotos nao ha, tirando as que foram tiradas no cafezinho Ah. A minha versao e uma mzr cd sw exclusive. N altura queria a exclusive plus no entanto tanto essa como a sport demoravam 3/4 meses para ser entreguesportanto veio a exclusive (era o que havia) cinza claro.

Comportamento:5 estrelas nem parece uma carrinha curva como poucos e tem um motor muito bom, sempre disponivel e com uma cx que lhe retira boas prestaçoes com um senao os consumos, que em andamentos normais podem ir aos 6,7 (media feita por mim dado que o cb indica sempre menos 0,5 litros +-). Fazia falta uma caixa de 6[xx(].
Com 2 meses e 12500km daqui a pouco ja vai a revisao e la vira o ja esperado tombo. Quanto a chapeleira o barulho parece vir de dentro.
a caixa de 6 vel e outras novidades chegam agora este ano com o restyling do modelo. o barulho da chapeleira necessita de uma pequena intervenção, refere isso no concessionário qd fores a revisão.

citação:Originalmente colocada por M6

Viva. :)

citação:
Têm o código dos rádios? É que dei por falta do código do meu e até agora ainda estou à espera de resposta do stand!
Hmmm, já leste o manual do carro. Porque na parte que fala do rádio tem como instalar um código. E diz também que se errares mais do que 3 vezes... tem de de ser a marca a mudar uma "peça" qualquer.
Por ler o manual do carro é que me surgiu a dúvida.
No manual só diz como deves introduzir o código para desbloquer o rádio após uma mudança de bateria.
Ou seja, é omisso quanto ao facto de o rádio trazer, ou não, um código de raíz. Se tiver um código de raíz, eu não sei qual é!
Daí a minha dúvida.

citação:
Onde fica a oficina da marca para fazer as revisões em Lisboa/Oeiras?
citação:
Tens os livros que vieram com o carro???? tem um, só dedicado representantes, com as direcções, contactos e serviços prestados.
Na zona de Lx o único que me lembro (por ter telefonado para lá) é a Portelcar (acho que se chama assim) na Av. 5 de Outubro.
O que vi no livro indicava apenas os representantes, sem indicação se era stand, oficina, escritório, etc..

citação:
Por fim, no caso do motor a gásoleo 2.0 com turbo, a que rotação costumam/devem engatar a próxima/reduzir numa condução normal?
citação:
... depende do que chamares condução normal. A ideia deve ser manter as rotações entre as 1800 e as 3500.
Ando a fazer entre as 1500 e as 2500...

OK, obrigado pelas informações. :)

em lisboa tens a portelcar, a garagem victória, entre outras. Mas tens uma excelente oficina em torres vedras(Fino Lda), demoras cerca de meia-hora até lá e se fores lá com marcação numa hora-hora e meia despacham-te o carro e entregam-to logo sem necessidade de o deixares lá o dia todo e podes acompanhar a revisão controlando o que eles fazem ou po~em no teu carro.

citação:Originalmente colocada por Mussulo

boas
eu tenho o RX-8
tem 1400 km , e até agora n tenho nada a dizer de contra , isto é , apenas uma coisa , o consumo , o carro é um bebado de primeira
62 euros de 8 em oito dias , faz com um deposito completo , entre 270 e 296 km, um dos problemas é que eu o estou sempre a acelerar mais do que devia nas mudanças baixas ehehhehe
Os consumos ficam sempre os mesmos durante a vida do carro? Baixam ou aumentam ?
já agora o meu tem o dvd-navigator mas vem com um dvd já antigo , sabem onde posso comprar uma versão mais actual ?
abraço
filipe
ps- quanto á gama mazda o 6 e o 3 estao lindos , parabens a todos que os têm , e na familia já tivemos um 626 e o meu pai tem o TRIBUTE v6 automatico !!! n sei se o vendem aqui em portugal nem se o conhecem.

És um felizardo, tens o melhor carro da actual gama mazda e ainda tens um tribute... sem palavras...
Os consumos com o aumento da vida do carro tendem a descer mas depende do pé claro, não te esqueças de ir vendo o oleo ao rx-8 pois tem um carter mt pequeno e esse tipo de motor consome um pouco de oleo devido a ser o oleo que faz de vedante entre as camaras do rotor.

citação:Originalmente colocada por VMFSS

Boas,

Antes do mais quero agradecer a todos, que têm participado neste tópico, Pois quero ver se troco de carro e até agora a melhor proposta que tenho é a troca por uma M6 SW, Tinha algumas dúvidas mas depois de ler este tópico com atenção acho que já não tenho. Qualquer das maneiras gostaria de voltar a perguntar pelo preço das revisões, visto haver uma disparidade tão grande de valores, não por aí mais niguem que tenha levado o seu M6 à revisão???, Como também já falaram em alguns concessionários alguem conhece ou frequenta o de Castelo Branco ou o da Guarda????Qual a vossa opinião????
Outra coisa a caldeira de aquecimento que se fala não vem mencionada em lado nenhum no meu caso é mais uma vantagem pois viver na serra no inveno não faz muito calor(é uma vergonha os vendedores não o mencionarem).

O meu irmão comprou um Mazda 2 Sport 1,25 está contentíssimo com ele fez agora a 1ª revisão não sei quanto pagou mas quando souber digo-vos.
O de castelo branco é um bom concessionário.
A razão por não referirem a tal caldeira é por puro esquecimento de certeza pq qd aparece alguem a perg pq o carro faz determinado barulho a frio eles sabem, e sim ela existe mesmo pq um dos principais mercados europeus da mzd é a Alemanha e acharam por bem por essa caldeira para as temp baixas.

Pessoal, "reactivei" o tópico porque tenho uma questão a assolar-me a mente:
onde raio é possível modificar um M6 em Portugal?

Estou a falar de tuning a sério feito por quem sabe, não estou a falar de meter um cano de escape brilhante e colar um autocolante no tampão do gasóleo...
Se fores da zona de lisboa experimenta um preparador em torres vedras chamado NORAS numa terrinha chamada paúl, puseram uma 6 de um colega meu com quase 180cv sem risco nenhum, depois se quiseres arriscar um pouco mais tás por tua conta, eles dizem-te ou aconselham-te qual a melhor potência o resto é contigo se quiseres por mais poes mas tás por tua conta a partir dai, e já agora só por curiosidade sabiam que a 6 tem quase 160cv de origem?
Vem declarado menos por causa do imposto alemão sobre os cavalos.

citação:Originalmente colocada por JC_STILO

citação:Originalmente colocada por Aston007

Mazda Roadster Coupé

r_g_1.jpg

r_g_2.jpg
LINDO!!!! [B)][B)][B)]
Que bem que eu ficava ao volante desse bólide... [:I]

Boas,

Se o este carro na versão original é lindo...agora conseguiram....estragá-lo!!! Isto não vai sair pois não???

JC_STILO
Espero que sim... O carro é espetacular...
O MX-5 não vai morrer por este Coupé aparecer! ;)
Só no Japão.

citação:Originalmente colocada por Mazda 6 SW

[...]

De nada ;) Sou muito exigente e da mm maneira que sou o 1º a colocar o dedo na ferida, tb acho que se deve ter o mesmo comportamento quando se é bem tratado!
M6, ainda bem que gostaste... parece que caiu mais um mito urbano: a assistência da Mazda é má... ou como muita gente ainda pensa inexistente. Resta saber quando precisar de uma peça quanto tempo demora a chegar.[:p]
Por acaso não tinha nenhuma indicação de que a assistência da Mazda era má...

Quanto às peças, para o 6 é possível que possa demorar um pouco, uma vez que vêm do Japão, para o 2 e para o 3, vêm aqui de Espanha...
Se bem que a localização fisica possa não corresponder directamente a uma rapidez/lentidão...

Já agora, alguém sabe onde são montados os MX-5?
de espanha so vem as do 2 todas as outras vem do centro de distribuição de peças na Bélgica, visto que o unico mazda feito na europa é o 2.
Mx-5, RX-8; M6, M3, MPV são todos do japão

citação:Originalmente colocada por Neruson

Pessoal, "reactivei" o tópico porque tenho uma questão a assolar-me a mente:
onde raio é possível modificar um M6 em Portugal?

Estou a falar de tuning a sério feito por quem sabe, não estou a falar de meter um cano de escape brilhante e colar um autocolante no tampão do gasóleo...
Se fores da zona de lisboa experimenta um preparador em torres vedras chamado NORAS numa terrinha chamada paúl, puseram uma 6 de um colega meu com quase 180cv sem risco nenhum, depois se quiseres arriscar um pouco mais tás por tua conta, eles dizem-te ou aconselham-te qual a melhor potência o resto é contigo se quiseres por mais poes mas tás por tua conta a partir dai, e já agora só por curiosidade sabiam que a 6 tem quase 160cv de origem?
Vem declarado menos por causa do imposto alemão sobre os cavalos.

Isso parece-me "mito urbano" ;)

Os 160cv tb me parecem demasiado optimistas, penso que deve andar à volta dos 140cv.

Hás-de então pegar numa M6 e levá-la a um banco de ensaio a ver qt declara.
Quanto aos quase 180cv eu tambem fiquei de pé atrás, mas pelo que vi e ouvi dos meus tempos de stand não sei não...

Quanto aos quase 180cv eu tambem fiquei de pé atrás, mas pelo que vi e ouvi dos meus tempos de stand não sei não...

Posso pegar na minha? ;) j/k

O Mazda 6 está no doutor!!!

Não se assustem, está a fazer a revisão dos 20.000kms!

Vou buscar a meio da tarde e já conto quanto foi e como correu tudo!

Pois é já tenho a carrinha, custou 153€

Ficou impec e até parece que anda mais... parece mais solta!

Meteram ainda umas peças no elevador do vidro do condutor, para aquilo deixar de fazer "estalos"

Gostei do serviço... e do desconto... ahh pois é houve desconto... pois meteram óleo sintéctico (pelo menos foi o que disseram)

Posso pegar na minha? ;) j/k
Acho que sim, aliás é uma boa ideia, quando tiveres oportunidade experimenta vais ver que tens uma boa surpresa, até a comfort tem mais uns "pozitos" do que os 120cv;) quanto mais as outras.

Voltar
Superior