Ora como novato aqui no forum e possuidor de Mazda desde o 1º carro, não podia deixar de deixar aqui algum testemunho
1º Carro:
Mazda 323F de 1991
- Comprado em 2000 - supostamente com 65.000Km e 6 registos anterires!
- Entregue para abate em 2004 para compra de um M3 CS 1.6 Diesel.
- Preto.
Tenho algures uma foto real dele ca por casa, mas como nao tenho o scanner disponivel, deixo aqui uma foto de um semelhante
Apos 4 anos com ele nas mãos e muitas historias vividas com ele... lá foi o coitado para abate (ninguem queria dar o valor do abate por ele).
Vem o Mazda 3 CS 1.6 Diesel - Exclusive c/oferta de Leitor CD/Mp3 e sensor de estacinamento atras:
Cá fica mais uma foto de um 3 semelhante:
Ultimamente a Mazda 5 tem-me feito coçar a cabeça!!!!
É certo que o 3 nunca me deu qualquer problema e estou muito contente com ele... Mas por vezes dava jeito mais espaço

Para a semana vou a um test-drive, mas so se a proposta de retoma for mesmo muito boa é que talvez faça negocio
Quanto a experiencias com a marca....
323F - Tinha algum peso da idade, mas nunca fiquei parado na estrada com ele, mesmo em viagens de 700Km de ida e volta no mesmo dia.
Não estava muito bem estimado, tinha planos para ir recuperando o carro as poucos, pois adorava aquele carro.
Mas, como cada vez estava a fazer mais Km (quase 500Km por semana) e ele não era poupado (9/10L aos 100Km) e no ultimo ano tive uma despeza de cerca de 1100,00€ (junta de colaça, bomba de agua e elevadores dos vidros electricos) comecei a pensar em trocar!!!!
Gostava da Mazda 6, mas era um pouco pesado para o meu bolso... veio o Mazda 3 a diesel

Em Novembro de 2004 finalmente é entregue (ao fim de quase 5 meses de espera).
Até agora, também nao tenho nada a reclamar

Vai com 47.000Km e o CB a marcar entre 4,8 e 5,3L aos 100. adicinando o erro de 0.5L fica em 5,3 a 5,8L... que me parece bom para quem faz cerca de 40.000 Km ano!!!!
O unico problema que tive até agora foi um ruido parasita no banco de condutor, mas foi rapidamente resolvido pela marca. Foi substituida uma calha onde corre o banco.
Revisoes, também nao me posso queixar (a rondar os 170,00€) na M. Coutinho Porto.
Qualquer problema têm resolvido rapidamente. Ainda no ano passado arranhei o carro de lado a estacionar o carro, mas como foi muito superficial, levou uma polidela rápida e nem paguei nada e ficou como novo [8D]
A possivel troca pelo mazda 5, logo se ve

Vou ao teste drive que o vendedor quer que eu faça antes de apresentar a proposta e depois é fazer contas [B)]