Tópico MAZDA - Superioridade Evidente!

ad52d65849a14126ef889e6e3d389823_1.jpg

Mazda is tipped to unveil a folding tin-top version of its brilliant new MX-5 at this summer's British Motor Show in London.
This computer-generated image gives an idea of what the car could look like, but you'll have to wait until July for official shots of the new Mazda.

There's no more official information on the secret Mazda just yet, but we'd expect it to go on sale later this year with a price tag of around 17.000GBP to 17.500GBP - about 1.500GBP to 2.000GBP more than the soft-top.

Pode ser umas das surpresas do salão de Londres

Ora como novato aqui no forum e possuidor de Mazda desde o 1º carro, não podia deixar de deixar aqui algum testemunho :)

1º Carro:
Mazda 323F de 1991
- Comprado em 2000 - supostamente com 65.000Km e 6 registos anterires!
- Entregue para abate em 2004 para compra de um M3 CS 1.6 Diesel.
- Preto.

Tenho algures uma foto real dele ca por casa, mas como nao tenho o scanner disponivel, deixo aqui uma foto de um semelhante :)
%5Cimages%5Czoomcar%5C223341-2612005-2294.JPG

Apos 4 anos com ele nas mãos e muitas historias vividas com ele... lá foi o coitado para abate (ninguem queria dar o valor do abate por ele).
Vem o Mazda 3 CS 1.6 Diesel - Exclusive c/oferta de Leitor CD/Mp3 e sensor de estacinamento atras:
Cá fica mais uma foto de um 3 semelhante:
gallery5_800.jpg

Ultimamente a Mazda 5 tem-me feito coçar a cabeça!!!!
É certo que o 3 nunca me deu qualquer problema e estou muito contente com ele... Mas por vezes dava jeito mais espaço :D
Para a semana vou a um test-drive, mas so se a proposta de retoma for mesmo muito boa é que talvez faça negocio :D
800_1.jpg

Quanto a experiencias com a marca....
323F - Tinha algum peso da idade, mas nunca fiquei parado na estrada com ele, mesmo em viagens de 700Km de ida e volta no mesmo dia.
Não estava muito bem estimado, tinha planos para ir recuperando o carro as poucos, pois adorava aquele carro.
Mas, como cada vez estava a fazer mais Km (quase 500Km por semana) e ele não era poupado (9/10L aos 100Km) e no ultimo ano tive uma despeza de cerca de 1100,00€ (junta de colaça, bomba de agua e elevadores dos vidros electricos) comecei a pensar em trocar!!!!
Gostava da Mazda 6, mas era um pouco pesado para o meu bolso... veio o Mazda 3 a diesel :)
Em Novembro de 2004 finalmente é entregue (ao fim de quase 5 meses de espera).
Até agora, também nao tenho nada a reclamar :)
Vai com 47.000Km e o CB a marcar entre 4,8 e 5,3L aos 100. adicinando o erro de 0.5L fica em 5,3 a 5,8L... que me parece bom para quem faz cerca de 40.000 Km ano!!!!
O unico problema que tive até agora foi um ruido parasita no banco de condutor, mas foi rapidamente resolvido pela marca. Foi substituida uma calha onde corre o banco.
Revisoes, também nao me posso queixar (a rondar os 170,00€) na M. Coutinho Porto.
Qualquer problema têm resolvido rapidamente. Ainda no ano passado arranhei o carro de lado a estacionar o carro, mas como foi muito superficial, levou uma polidela rápida e nem paguei nada e ficou como novo [8D]

A possivel troca pelo mazda 5, logo se ve :)
Vou ao teste drive que o vendedor quer que eu faça antes de apresentar a proposta e depois é fazer contas [B)]

Esqueci-me de algo que merece uma nota!!!!
Em janeiro deste ano, levei pancada por tras... até ai nada de especial.
Acontece que a pancada foi forte. Pensei que tinha o para-choques traseiro todo partido, mas fiquei espantado quando vi que tinha apenas a pintura meio estalada e o para choques inteirinho :D:D
Fiquei surprendido com a flexibilidade que aquilo parece ter :D:D:D
Depois de visto na marca, bastava pintar, estava tudo bem.
Sorte a do gajo que bateu por tras, so desembolsou a pintura (150,00€).

citação:Originalmente colocada por MAzdaNIAx

que loucura estes carros chineses..
só não percebo a relação com a MAZDA
ao que percebi é uma falsificação autorizada..

MAZDA RULEZ

Mas então não é tipo uma subsidiária da mazda na china? Fogo, até já falsificam carros... qualquer dia há disto nas lojas dos chineses...

citação:Originalmente colocada por MAzdaNIAx

que loucura estes carros chineses..
só não percebo a relação com a MAZDA
ao que percebi é uma falsificação autorizada..

MAZDA RULEZ

Exacto. "Se não os consegues vencer junta-te a eles..."
De qq forma a Mazda iniciou a prod de mazda 3 na china para o mercado global... Não tarda muito estão aí.

bt501.jpg

bt502.jpg

bt503.jpg

bt504.jpg

bt505.jpg

bt506.jpg

bt507.jpg

bt508.jpg

exteriormente está mais moderna e com aspecto mais sólido mas no mercado há propostas mais atraentes nomeadamente a nissan
a nivel do interior tem pormenores interessantes e modernos mas aquele volante é horrivel e muitos dos materiais têm um aspecto fraco

em resumo parece que o objectivo não foi fazer uma pick-up com o nivel da concorrência mas sim um produto mais simples com a vantagem preço

MAZDA RULEZ

citação:Originalmente colocada por Mazda 6 SW

citação:Originalmente colocada por Neruson

Finalmente o 2.0, se bem que vai ficar muito colado á 6, mas ainda assim um excelente reforço.

Colado??

Tou convencido que esse motor é para colocar o 3 em pé de igualdade com a concorrência!
O 6 é um familiar e de outro segmento, passa-se o mm em todas as marcas ;) O 3 com esse motor fica estilo "tdi desportivo" :D

Sim fica colado a nivel de preço, mas tens razão se as outras o fazem... pode ser que tambem resulte com a mazda, e pelo menos fica só o 2 como "ovelha negra" já que para alem de ser feito em espanha[:o)] passa a ser o unico só com o diesel PSA/FORD.

Mantiveram a versão FreeStyle da B, ainda bem porque esse pormenor das portas(sistema igual ao do Rx-8) até era um grande argumento de venda.

Boas,

Desculpem a questão se já foi abordada e não tive pachorra para ler estas 34 páginas, mas algum membro tem a nova Mazda 5?

Estive a vê-la pois necessito duma viatura com 6 ou 7 lugares,
e achei uma proposta bastante interessante tanto no espaço, como
na qualidade de acabamentos e, mais importante, um bom preço, pois
todas a que vi com esta configuração, são bastantes mais caras.

BB

Voltar
Superior