Tópico MAZDA - Superioridade Evidente!

OLÁ A TODOS ;)
Eu tenho um miata de 1990 e é um dos meus maiores gostos na vida.
Sou proprietário de um mx-5 já à varios anos, (passou do meu pai para mim) e a cada dia que passa mais gozo e prazer me dá de o conduzir.;)
O meu pai desde sempre teve mazdas, 323 1.3 de 83 (vendido com 420 000 kms); 323 F 1.6(vendido); Xedos 2.0 v6(vendido); mazda miata 1.6; mazda B2200 2.2 a gasolina versão americana.
Todos estes modelos, alguns que já foram vendidos, outros que ainda cá estão em casa nunca deram nenhum problema a não ser um comum a todos chamado manutenção. :D
No entanto devo dizer, com conhecimento de causa, que a estética dos modelos mais antigos não era tão apelativa como a actual, daí que esta estética aliada à qualidade ponha a Mazda num patamar elevado de vendas. No entanto este facto era colmatado com uma fiabilidade imbatível.
Aqui vai um mote para reflexão: para quem já teve um Mazda pré-Ford, e agora tem um Mazda desta geração (com comparticipação tão acentuada da Ford), não sentiu um ligeiro decrescimo na qualidade geral? ;)

citação:Originalmente colocada por coutinhex

OLÁ A TODOS ;)
Eu tenho um miata de 1990 e é um dos meus maiores gostos na vida.
Sou proprietário de um mx-5 já à varios anos, (passou do meu pai para mim) e a cada dia que passa mais gozo e prazer me dá de o conduzir.;)
O meu pai desde sempre teve mazdas, 323 1.3 de 83 (vendido com 420 000 kms); 323 F 1.6(vendido); Xedos 2.0 v6(vendido); mazda miata 1.6; mazda B2200 2.2 a gasolina versão americana.
Todos estes modelos, alguns que já foram vendidos, outros que ainda cá estão em casa nunca deram nenhum problema a não ser um comum a todos chamado manutenção. :D
No entanto devo dizer, com conhecimento de causa, que a estética dos modelos mais antigos não era tão apelativa como a actual, daí que esta estética aliada à qualidade ponha a Mazda num patamar elevado de vendas. No entanto este facto era colmatado com uma fiabilidade imbatível.
Aqui vai um mote para reflexão: para quem já teve um Mazda pré-Ford, e agora tem um Mazda desta geração (com comparticipação tão acentuada da Ford), não sentiu um ligeiro decrescimo na qualidade geral? ;)

Só tive 2 Mazdas:

Mazda 6 SW 2.0 MZR-CD 136cv Exclusive: 06/2004 - 11/2005 vendido com 40.000kms zero problemas.

Mazda 6 SW 2.0 MZR-CD 143cv Sport: 01/2006 - ... 15.000kms com zero problemas

De um modelo para outro senti uma melhoria na qualidade percebida e real, mas as mudanças estéticas foram quase nulas, basicamente melhoraram o que precisava de ser melhorado. A nível de motor e apesar de serem "apenas" 7cv nota-se bastante mais fulgor na versão de 143cv, devido tb ao binário (360nm) e de uma caixa mais curta de 6 velocidades.

Não noto falta de qualidade mas o 6 é supostamente um topo de gama dentro da Mazda. No passado tive Seat, VW, Jeep e Peugeot com referência, e a qualidade da Mazda é muito boa.

Vamos lá actualizar este tópico que tem andado esquecido.

A Mazda decididiu efectuar um upgrade ao Rx-8 vendido no Japão.

2060823.002.1M.jpg

(para mim é já este [B)][:X][^])

Deste modo, o Rx-8 apresenta como novidades (entre outras coisas):

• Novos interiores em pele (Sand Beige Leather Package)
    2060823.002.mini3L.jpg

[B)][^]
  • Nova caixa automática de 6 velocidades
  • 2 cores novas (Stormy Blue Mica e Crystal White Pearl Mica)
Quem quiser ler a notícia completa siga o link:
http://www.worldcarfans.com/news.cfm/country/jcf/newsID/2060823.002/mazda/mazda-rx-8-upgraded-ja

A Mazda levou ao British Motor Show uma nova versão da terceira

geração do MX-5: o Roadster Coupe, ou seja, a versão descapotável

com capota rígida.

«Roadster Coupe» é a designação europeia do modelo, visto que irá

chamar-se Roadster Power Retractable Hard Top no Japão e

MX-5 (Miata) Power Retractable Hard Top na América do Norte.

Eis algumas imagens:

2060718.014.mini4L.jpg

2060718.014.mini5L.jpg

2060718.014.mini13L.jpg

mais fotos em:

http://www.worldcarfans.com/news.cf.../jcf/mazda/mazda-mx-5-roadster-coupe-unveiled

Nestes link podem ver o vídeo promocional deste Mx-5, assim

como a demonstração no British Motor Show:

http://www.youtube.com/watch?v=D5qtIynZ9MQ&mode=related&search=
(vídeo promocional)

http://www.youtube.com/watch?v=QjJ14RLxtSU&NR
(demonstração)

Nos EUA o Mx-5 Roadster Coupé começará a chegar e a ser vendido

no próximo mês (Setembro, portanto), por cá deve demorar um pouco mais.

Para terminar, mas nem por isso menos importante, a Mazda resolveu

deixar todos admirados com o lançamento do Mazda3 MPS,

confesso-vos que acho o carro fantástico, está brutal[B)].

1006.jpg

1004.jpg

1007.jpg

[B)][^]

Mazda 3 MPS:

Motor:

2.3L Direct Injection Spark Ignition (DISI)
Turbo-charged, In-Line
4 cylinder DOHC
2260cc

Potência:
260cv 5,500rpm

Binário Máximo:
380Nm 3,000rpm

1014.jpg

mais fotos: http://www.worldcarfans.com/photos.cfm/photoid/3060619.001/country/jcf

Já agora alguém consegue aceder ao Clube Mazda? não consigo aceder

há já alguns dias...

Zoom-zoom[8D]

Cpts e Viagens Seguras;).

Esse mazda MX5 CC é dos primeiros CC's que gostei!

Assim, sim!!!! Comparem com a traseira de um 307cc:

mfpeug20.jpg

É no mínimo um horror! Aquela linha da mala... aquela mala excessivamente comprida... e aquele angulo estúpido do vidro de trás... [:o)] Além disso, podem ter banco de trás, mas quase não há espaço para ninguém por lá as pernas!

Xiii não podiam ter arranjado uns nomes maiores para o Mx-5 Rc nos EUA e JP?
O Rx-8 ficou bem, agora só falta um upgrade ao Wankel(leia-se turbo) para dar uma coça a uns pseudo desportivos que por aí andam.
Quanto ao MPS já se conhecia e também já se sabia que vinha para a europa(PT só por encomenda em principio).

citação:Originalmente colocada por Enter Sandman

O que se passa com o forum Clube Mazda?

Alguém consegue aceder?

Também não consigo.
O servidor deve estar com problemas.
Na quinta ou na sexta, salvo erro, também esteve inacessível mas depois voltou a ficar ok.

citação:Originalmente colocada por joaosa

citação:Originalmente colocada por Enter Sandman

O que se passa com o forum Clube Mazda?

Alguém consegue aceder?

Também não consigo.
O servidor deve estar com problemas.
Na quinta ou na sexta, salvo erro, também esteve inacessível mas depois voltou a ficar ok.

Também reparei nisso, creio ser a 2ª vez que acontece algo assim

em que o forum deixa de funcionar... vamos ver...

Então e novidades quanto à futura aquisição? :)

citação:Originalmente colocada por Neruson

Xiii não podiam ter arranjado uns nomes maiores para o Mx-5 Rc nos EUA e JP?

:D

citação:O Rx-8 ficou bem, agora só falta um upgrade ao Wankel(leia-se turbo) para dar uma coça a uns pseudo desportivos que por aí andam.

Como o Rx-7... eles poderiam acrescentar um compressor ou algo

assim... gostaria de ver o motor do rx-8 no mx-5 para ver

o resultado[8D].

citação:Quanto ao MPS já se conhecia e também já se sabia que vinha para a europa(PT só por encomenda em principio).

Não me importava nada de ir dar umas voltas para o experimentar [8D]

Cpts e Viagens Seguras;).

Eles tinham previsto lançar um Rx-5, mas se calhar desistiram da ideia.
Sim um rx-8 com turbo devia ser fenomenal...

Back