Tópico MAZDA - Superioridade Evidente!

Portugues do BR é diferente tem muita giria e linguagem popular
e linguagem da internet?
vc entende o q eu escrevo
vc é juiz? Deus?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
falaram do BR , vc conhece BR?
tem muitos portugueses no BR sabia?
Sim,entendo e tenho toda a certeza que todos os utilizadores deste fórum também.

E se você reparou,toda a gente aqui escreve frases completas,com pontuação e todo o resto que lhe é devido,neste e em todos os tópicos.

Não tem nada a ver com nacionalidades.

Sim,já estive quatro vezes no Brasil,país lindo,boa gente,boa comida,senti-me como se estivesse em casa.

Portugues do BR é diferente tem muita giria e linguagem popular
e linguagem da internet?
vc entende o q eu escrevo
vc é juiz? Deus?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
falaram do BR , vc conhece BR?
tem muitos portugueses no BR sabia?

8. Os posts devem ser colocados em Língua Portuguesa. É obrigatória a citação da fonte quando o texto não foi escrito pelo autor do post. Não é permitida escrita “tipo SMS”.

in: regras forum motorguia

Mais um senão....português de Portugal também tem muita gíria e ninguém vem para aqui "falar" em,ou na gíria popular.

Cada coisa,e cada quê no seu lugar.

O que escrevi e escrevo nada tem contra a tua pessoa,é só para te fazer ver como as "coisas" se passam neste fórum em geral.

Não estou a perceber a intenção destes zucas spamarem o tópico da Mazda. Não os vejo noutros.

Contributo para o tópico: zero. Não dá para investigarem estes users?

Enviado do meu SM-J530F através do Tapatalk

Percebo, mas há um senão.

Esses vão precisar de levar distribuição etc em breve, pelo que ao preço podes somar +800€ face a um com +kms que o tenha feito recentemente.

800€ para fazer distribuição? so se for na Mazda.... cá fora fazes por menos de metade facilmente!

Estive agora no novo site da Mazda e ao configurar o CX-5 ou o CX.3 notei que a diferença de caixa manual para automática é de +6000€!
Porquê uma diferença tão grande, quando noutras marcas a diferença é bem menor???

Mas essa diferença maluca é só nos carros diesel, no cx5 a gasolina passar de manual para automática é pouco mais de mil euros. Já no diesel a diferença é de seis mil euros!!!

Tenho uma Mazda 6 SW Sport. Para já estou muito contente com a carrinha - mas ainda só fiz 14000 km com ela...

As suspensões requerem um pouco de habituação (para se ganhar confiança). Mas são bastante eficazes e a carrinha é surpreendentemente ágil para o tamanho e sobretudo para o peso que tem.

A travagem, é potente (embora na utilização que teve não possa dizer nada sobre a resistência à fadiga). A direcção é bastante directa e "honesta" com o condutor.

Motor, até ás 1700 rpm, sente-se um vazio (sente-se a inércia da carrinha), a partir daí até ás 4500 rpm (foi a rotação máxima a que cheguei), a entrega de potência é bastante progressiva e sente-se a força do motor, em qualquer das relações de cx.

Consumos, aqui é que são elas, hehe, normalmente o consumo médio cifra-se nos 7,5 - 8 lts/100km. Os kms que a carrinha tem, foram feitos maioritáriamente entre IP4/A4/A1 é natural que estes consumos sejam superiores a uma possível média mais apetecível.
O Consumo médio máximo realizado foram 9,3 lts Porto --> Lx

Quanto a revisões ainda não fiz nenhuma, por isso não posso dizer nada sobre elas. Mas vai á revisão amanhã (5/4/04).

A qualidade de construção e os materias são bons, mas existem certos detalhes que poderiam ser melhorados (Ex: os 4 botões, lado condutor, para abertura dos vidros, só o do condutor é iluminado......
Até agora não tem barulhos parasitas e está muito bem equipada.

Ou se a degradação do óleo atingir um certo nível, pelo menos foi isso que o vendedor disse[:D]
Eu na minha o óleo salta fora aos 7500km.

Mas eu sou um caso à parte

O nível nunca me subiu,mas mandei óleo para analisar aos 60kkm,quando comecei eu a fazer os serviços,e o TBN já andava em valores baixos,e devido ao FAP,nada tendo a ver com a Mazda,é genérico a todas as motorizações diesel com fap com regenerações feitas por pós- injeção,e a presença de combustivel no lubrificante já era algo a ter em conta.

Na minha óleo e filtro é mudado a cada 7500km.

Filtro de ar e habitáculo a cada 15kkm.

Filtro de combustivel 20kkm ou anual,o que vier primeiro,e o aspeto já deixa a desejar.

Por 40€ muda-se óleo e filtro,a mudar tudo de uma vez rondará os 70€.

O contador de serviço dá para fazer reset com o ponto de massa e o relais de control,3kkm depois dos 20kkm terem passado o trstemunha do FAP acende no quadrante a piscar.

Mas meter o contador do FAP a zero,fazer a aprendizagem dos injetores e uma regeneração forçada a cada 60kkm como recomendado para limpar o FAP,só com diagnóstico.

Atenção,depois de uma regeneração de manutenção do FAP,o óleo e filtro é obrigatório ser mudado,e todos os contadores devem ser reíniciados,e isto é válido para todas as marcas

Boa noite a todos.Estive me a informar em relação ao Mazda3 sedan 2019 a gasolina.O modelo conta com 2 versões ,Evolve e Excellence.Quanto a versão base (Evolve) acho que o carro ja vem razoavelmente bem equipado...a unica coisa que eu mudaria seria trocar a jante 16" por 18".Na vossa opinião acham que se justifica dar uns 5000€ a mais e comprar a versão excellence?ou acham que os valores são demasiado altos para o carro que é (29k)?No sedan não é possível adicionar equipamentos extras na versão que pretendemos,ou seja somos obrigados a optar por uma ou outra versão que a marca oferece enquanto no Hb podemos adicionar extras.

Back