Tópico MAZDA - Superioridade Evidente!

2.000€ de aumento!? Isso é uma pancada muito forte, principalmente para uma marca que pouco vende cá no burgo...

É a percepção com que tenho ficado, sobretudo tendo em conta os descontos feitos pelo stand. Eu ainda consegui sub 30k por um Excellence 150cv, mas creio que actualmente não se consegue menos que 32k€. Novo.

Não entendo como a Mazda Portugal não vende o 3 com o motor 1.5. Na carroçaria hatchback venderia muito bem.

É a percepção com que tenho ficado, sobretudo tendo em conta os descontos feitos pelo stand. Eu ainda consegui sub 30k por um Excellence 150cv, mas creio que actualmente não se consegue menos que 32k€. Novo.

Não entendo como a Mazda Portugal não vende o 3 com o motor 1.5. Na carroçaria hatchback venderia muito bem.
Também não percebo não apostarem no 1.5 ainda por cima no nosso mercado. Em mercados asiáticos é grande aposta.

Porque esse motor não está disponível em nenhum Mazda3 no mundo.

Desconhecia, tens razão.

Apenas vim a saber pelo Instagram. É que também tinha ficado com a franca ideia de que a imprensa europeia tinha referido essa ausência.

Outro que me surpreendeu e desconhecia completamente, foi o MX-30 com opção térmica no Japão, com o Skyactiv G. É um pacote bastante interessante, assim.

Se for um mundo em que esquecemos a Malásia e Tailândia, entre outros, nomeadamente, o Japão, onde parte dos Mazda 3 BP são produzidos (exemplo do meu).

Nesses mercados, o Mazda 3 BP é vendido com o motor 1.5. É só espreitar no site da Mazda do outro lado do mundo: https://www.mazda.co.jp/cars/mazda3/grade/?car_id=mazda3-fastback

Não percebo a lógica disto, porque não vender o 3 com o 1.5 aqui na Europa também?:confused:

Em Portugal então daria muito jeito.

Será que o 1.5 não cumpre as metas da UE no que toca a poluição?

Mas este não é o mesmo motor presente no MX-5?:confused:

É certo que o MX-5 é bem mais ligeiro mas custa-em a acreditar que a Mazda não conseguisse por o motor a cumprir todas as regras ambientais.

Mas este não é o mesmo motor presente no MX-5?:confused:

É certo que o MX-5 é bem mais ligeiro mas custa-em a acreditar que a Mazda não conseguisse por o motor a cumprir todas as regras ambientais.

Não faço ideia, mas podem ter decidido por manter num modelo de nicho o motor já que assim a multa pela emissão de CO2 ser menor ou dado a homologação o MX ter emissões mais baixas, etc.

Acharia isso estranho, dado que a anterior geração teve o 1.5 de 100cv em comercialização no nosso país. Políticas, parece-me.

Nenhuma marca pensa em prejudicar Portugal deliberadamente... Era mais prático e acessível ter o 1.5 à venda cá que o 2.0, se não o fazem é porque algo os impede

Não faço ideia, mas podem ter decidido por manter num modelo de nicho o motor já que assim a multa pela emissão de CO2 ser menor ou dado a homologação o MX ter emissões mais baixas, etc.

Nenhuma marca pensa em prejudicar Portugal deliberadamente... Era mais prático e acessível ter o 1.5 à venda cá que o 2.0, se não o fazem é porque algo os impede

Nem insinuei tal coisa.

Apenas referi que a anterior geração tinha o 1.5 à venda por cá, pelo que, Teoricamente, não haveria problema em ver essa motorização na geração BP. E quem diz por cá, diz Alemanha, Itália e Espanha, que numa rápida passagem pelos respectivos sites, também não vendem essa motorização. E a mesma situação a estender à Europa toda, provavelmente.

Acredito mais na situação que referiste, de criar um mercado de nicho, dado que querem subir o trim level.

Nem insinuei tal coisa.

Apenas referi que a anterior geração tinha o 1.5 à venda por cá, pelo que, Teoricamente, não haveria problema em ver essa motorização na geração BP. E quem diz por cá, diz Alemanha, Itália e Espanha, que numa rápida passagem pelos respectivos sites, também não vendem essa motorização. E a mesma situação a estender à Europa toda, provavelmente.

Acredito mais na situação que referiste, de criar um mercado de nicho, dado que querem subir o trim level.
Não, simplesmente como actualizaram o modelo já não puderam usar o motor pois teve de haver nova homologação provavelmente... O MX das duas uma ou conta pouco para a média de co2(nicho) ou como é de concepção anterior às restrições mais apertadas da UE ainda pode equipar esse motor, caso saia uma nova geração e o motor não for actualizado para cumprir a euro 6, também deve perder esse motor na Europa.

mx5 131cv euro 6; mx5 132cv euro 6d

mazda 2 115cv euro 6d-temp-evap-is

mazda 2 90cv nem vou procurar, chega-me saber que tem média real inferior ao substituto (Opel Corsa 1.3cdti 70cv)

Ah e o mais importante FP = 0000[:D]

O 2litros tem 122/150cv e o pessoal queixa-se que é pouco... O 1.5L viria com quantos? 100cv???

Os 122cv são suficientes para o actual Mazda3 mas o 1.5 na geração anterior era mortiço. Não estava adequado ao peso do carro mas depende do uso que se dá

O 2litros tem 122/150cv e o pessoal queixa-se que é pouco... O 1.5L viria com quantos? 100cv???

Os 122cv são suficientes para o actual Mazda3 mas o 1.5 na geração anterior era mortiço. Não estava adequado ao peso do carro mas depende do uso que se dá

Bem, eu estava-me a referir ao 1.5 de 131cv, que a Mazda usa actualmente no MX-5, que podia substituir perfeitamente o 2.0 de 122cv.

Acho que os outros membros também se estavam a referir ao mesmo 1.5.

Back