Tópico MAZDA - Superioridade Evidente!

O 2litros tem 122/150cv e o pessoal queixa-se que é pouco... O 1.5L viria com quantos? 100cv???

Os 122cv são suficientes para o actual Mazda3 mas o 1.5 na geração anterior era mortiço. Não estava adequado ao peso do carro mas depende do uso que se dá

O 1.5 existe em 90cv, 115cv, 131cv e é motor que roda a partir das 1200rpm com o combustível certo. Por isso é que se vai para uma IP e saimos com 4.5-5.5L/100, consome menos que alguns mancos a diesel ou (dependendo da versão do motor) se acaba a subida de Moitedo (A25) a 150-170km/h.

Óbvio que sendo um carro mais pesado o motor teria de ser adaptado....basta(va) uma cx de 6 bem escalonada.

A verdade é que a diferença de IUC e PVP do veículo seria outra e bem mais atractiva no nosso mercado.

mazda-patente-filtracion-202284779-1644404223_1.jpg
mazda-patente-filtracion-202284779-1644404224_2.jpg

https://www.motor.es/noticias/mazda-patente-filtracion-motor-202284779.html

[h=1]Filtrada la patente de un sofisticado motor de dos tiempos de Mazda[/h]

[h=1]Sad Trombone: Mazda6 With Rear-Wheel Drive Officially Ruled Out[/h] [h=2]A sports coupe is out of the plans, too.[/h]

With the CX-60, Mazda introduced the first of several next-generation models that will ride on the new Skyactiv Multi Solution Scalable Architecture. It is an RWD architecture that can underpin six-cylinder engines and plug-in hybrid powertrains. There have been rumors about the next-gen Mazda6 switching to rear-wheel drive — and the new crossover further fueled the speculation — though, it seems that the sedan won’t be powered by its rear wheels anytime soon.

Mazda Europe development and engineering boss Joachim Kunz recently talked to Autocar and admitted an RWD Mazda6 would be absolutely awesome, but the market has changed a lot in the last years, and selling crossovers and SUVs is way more important than having a good premium sedan. Kunz basically ruled out a rear-wheel-drive sedan from Mazda, contrary to reports from the last two years.

https://www.motor1.com/news/575077/mazda6-rwd-not-happening/

O 2litros tem 122/150cv e o pessoal queixa-se que é pouco... O 1.5L viria com quantos? 100cv???

Os 122cv são suficientes para o actual Mazda3 mas o 1.5 na geração anterior era mortiço. Não estava adequado ao peso do carro mas depende do uso que se dá

No fim de semana experimentei um CX-5 de 165cv e para o carro que é (alto e relativamente pesado) não achei que fosse pouco (também não estou habituado a carros muito potentes).
Nota-se é que é muito linear na aceleração e entrega de potência, falta-lhe aquele disparo por volta das 2000rpm. Por outro lado abaixo disso também não se treme todo como o 1.0Tsi de 115cv a que estou habituado, é bastante mais refinado. A caixa manual é óptima.
Gostei e o preço está alinhado pela concorrencia com motores de cilindrada mais baixa (Peugeot 3008 1.2, Seat Ateca 1.5 etc) e o valor que me deram com desconto de frota até era bastante mais baixo mas acabei por não poder aproveitar. O IUC acaba por ser mais alto que a concorrencia e a garantia também não é nada de especial.
O equipamento é muito completo, não lhe falta propriamente nada (versão Homura).

Sad Trombone: Mazda6 With Rear-Wheel Drive Officially Ruled Out

A sports coupe is out of the plans, too.

With the CX-60, Mazda introduced the first of several next-generation models that will ride on the new Skyactiv Multi Solution Scalable Architecture. It is an RWD architecture that can underpin six-cylinder engines and plug-in hybrid powertrains. There have been rumors about the next-gen Mazda6 switching to rear-wheel drive — and the new crossover further fueled the speculation — though, it seems that the sedan won’t be powered by its rear wheels anytime soon.

Mazda Europe development and engineering boss Joachim Kunz recently talked to Autocar and admitted an RWD Mazda6 would be absolutely awesome, but the market has changed a lot in the last years, and selling crossovers and SUVs is way more important than having a good premium sedan. Kunz basically ruled out a rear-wheel-drive sedan from Mazda, contrary to reports from the last two years.

https://www.motor1.com/news/575077/mazda6-rwd-not-happening/

Já tinha lido esta notícia mas ainda me custa a acreditar que assim seja.

Gastar tanto dinheiro para uma plataforma nova com motores também para depois só fazer 2 ou 3 SUVs não me parece fazer muito sentido.

Além de que a plataforma irá ser partilhada com a Lexus para também fazer um sedan de tração traseira, baixando ainda mais os custos.

Espero que a Mazda não se transforme em mais uma marca só de SUVs...

nao tem como traduzir
Já tinha lido esta notícia mas ainda me custa a acreditar que assim seja.

Gastar tanto dinheiro para uma plataforma nova com motores também para depois só fazer 2 ou 3 SUVs não me parece fazer muito sentido.

Além de que a plataforma irá ser partilhada com a Lexus para também fazer um sedan de tração traseira, baixando ainda mais os custos.

Espero que a Mazda não se transforme em mais uma marca só de SUVs...

tem Mazda hibrido
Estou atualmente a ponderar a comprar de um Mazda 3 1.5 Diesel.
No entanto, não encontrei nenhum tópico sobre este carro no fórum. Será que alguém me pode enviar o link, caso esse tópico exista ?

Como acredito não existir, faço aqui mesmo a questão:
- Como é o Mazda a nível de ligação ao telemóvel Android ? Posso ver o Google Maps e Spotify no ecrã do carro ? Algo como o Android Auto.
- Quais os consumos do 1.5 105 Diesel ?
- Têm estado satisfeitos com os vossos Mazda's 3 ?

No fim de semana experimentei um CX-5 de 165cv e para o carro que é (alto e relativamente pesado) não achei que fosse pouco (também não estou habituado a carros muito potentes).
Nota-se é que é muito linear na aceleração e entrega de potência, falta-lhe aquele disparo por volta das 2000rpm. Por outro lado abaixo disso também não se treme todo como o 1.0Tsi de 115cv a que estou habituado, é bastante mais refinado. A caixa manual é óptima.
Gostei e o preço está alinhado pela concorrencia com motores de cilindrada mais baixa (Peugeot 3008 1.2, Seat Ateca 1.5 etc) e o valor que me deram com desconto de frota até era bastante mais baixo mas acabei por não poder aproveitar. O IUC acaba por ser mais alto que a concorrencia e a garantia também não é nada de especial.
O equipamento é muito completo, não lhe falta propriamente nada (versão Homura).

A meu ver o CX5 está meio segmento ou um segmento acima de 3008 e Ateca. Parece ser bem superior a qualquer uma dessas alternativas e o motor será equivalente ao TSI de 150cv mas superior ao Puretech de 120cv.

Back