Tópico MAZDA - Superioridade Evidente!

citação:Originalmente colocada por MZR-CD

citação:Originalmente colocada por cloterico

Olá.
Achei o preço do óleo muito barato - 6,36 euros + iva o litro mas o filtro de ar é carissimo. 45.25 euros + iva :(:(:(

Pois é... o óleo foi ESSO ULTRA 10W40 (semi-sintético), mas o filtro do ar é que foi violento...:D

Mais vale colocar um filtro KN de susbtituição que custa sensivelmente o mesmo e tem duração para o resto da vida do veículo.

citação:Originalmente colocada por Ricardo Pereira

Boas,
Eu tenho um MX5 1.8 de 2001 que conta agora com quase 55.000km.
Anda comigo todos os dias e ainda não tive um único problema.
O carro é simplesmente fabulouso. Ainda está para sair um carro que seja sequer parecido no estilo de condução. Cada dia gosto mais do carro.

Esse carro é magnifico! Adorava ter um...a GPL claro! Já agora, tem espaço na mala para JPL?!;)

Depende, o meu faz tanto em cima como em baixo, como se estivesse preso. OT: Sempre vais hoje a LX??? Saio de casa daqui a pouco.

Tb reparei no fumo e a minha tem 1500kms, respeitei as indicações do stand e até aos 1000kms não passei das 3000-3500rpm, a partir daí foi "fogo à peça", ontem para "testar" dei 220 em recta... sabem se passa disso?
Ainda o fumo... enquanto não fôr azul é bom sinal, é só gasóleo a deitar, curiosamente no meu leon tdi 110cv com 160.000kms, não deitava metade do fumo (ou eu não notava)

Ao pessoal que tem Mazda 6;

Que consumos é que vocês fazem? e km do carro ou carrinha?

Os meus (Mazda 6 SW) - 15.000 km,
Cidade - 7,3 - 8
Estrada - 6,8 a 7,5
AE - 8,0 - 9,3

citação:Originalmente colocada por cloterico

Mais vale colocar um filtro KN de susbtituição que custa sensivelmente o mesmo e tem duração para o resto da vida do veículo.

Hehehe, sabes que tenho um irmão que no carro dele instalou um filtro KN (vitalício), e quando levou o carro á Marca para fazer uma das revisões, eles tiraram-lho e substituiram-no por um normal... lol.[}:)][}:)]

A sorte é que puseram as peças substituidas na mala. E ele, não sei quanto tempo depois voltou a por o filtro KN

No meu caso, uma mazda 6 carrinha, nao faço consumos por separado mas um deposito faz cerca de 700/750Km e normalmente oconsumo ronda os 6,8/7,1. O percurso e cerca de 80% realizado em AE e 20% em cidade.

Boas,

Pela 1ª vez e já com 3000kms na minha M6 estou a fazer consumos de 7,2; qto à velocidade máxima dei no fds 230 ligeiramente a descer!... Só axo o motor um poquinho ruidoso, de resto estou super contente... principalmente por ter dado um bigode a um A6 tdi 130 e a um golf tdi 130 a subir LOLOL!!

Abraços

MZR,

A minha é igual, mas é a exclusive, com mono CD e ajuda a parqueamento como extras... é de Junho 04... matrícula XO... de XOXOta... LOLOLOL

citação:Originalmente colocada por Mazda 6 SW

MZR,

A minha é igual, mas é a exclusive, com mono CD e ajuda a parqueamento como extras... é de Junho 04... matrícula XO... de XOXOta... LOLOLOL

Uau, 3000km num mês? andas largo.:)
A minha também tem ajuda de parqueamento. Bastante útil na minha garagem, que é um bocado curta....:D

boas
eu tenho o RX-8
tem 1400 km , e até agora n tenho nada a dizer de contra , isto é , apenas uma coisa , o consumo , o carro é um bebado de primeira
62 euros de 8 em oito dias , faz com um deposito completo , entre 270 e 296 km, um dos problemas é que eu o estou sempre a acelerar mais do que devia nas mudanças baixas ehehhehe
Os consumos ficam sempre os mesmos durante a vida do carro? Baixam ou aumentam ?
já agora o meu tem o dvd-navigator mas vem com um dvd já antigo , sabem onde posso comprar uma versão mais actual ?
abraço
filipe
ps- quanto á gama mazda o 6 e o 3 estao lindos , parabens a todos que os têm , e na familia já tivemos um 626 e o meu pai tem o TRIBUTE v6 automatico !!! n sei se o vendem aqui em portugal nem se o conhecem.

citação:Originalmente colocada por Couto

No meu caso, uma mazda 6 carrinha, nao faço consumos por separado mas um deposito faz cerca de 700/750Km e normalmente oconsumo ronda os 6,8/7,1. O percurso e cerca de 80% realizado em AE e 20% em cidade.

Couto,
a minha de consumo médio faz normalmente (CB) - 7,5 a 7,8
Agora a carrinha anda mias em cidade - desde Abril04.
Mas consumos na casa dos 6, acho que nunca fez...
E não ando completamente destravado[}:)].
Circulo mais pela A4 e IP4, se bem que a A4 só tem 3 subidas mais violentas e se apertar um a subir bocado no IP4, chego ao alto do Marão com um consumo médio acima dos 9,5.

citação:Originalmente colocada por Mussulo
[... e o meu pai tem o TRIBUTE v6 automatico !!! n sei se o vendem aqui em portugal nem se o conhecem.

o Mazda Tribute é um SUV, e o V6, tem 200 hp. Nos EUA vêm-se bastantes.

És de que zona - "mussulo"?

Back