Já tenho o M6 arranjado, já "bomba".

Foi a arranjar na Portelcar e foi... 4 estrelas...
Passo a explicar porque não foi 5 estrelas. No apoio de braço central costumo ter umas moedas para meter nos parquimetros, qual o meu espanto de só lá ter uns 43 cêntimos... O carro já lá havia estado antes e nunca houve problema... Não é pelo dinheiro, eram uns 5 ou 6 euros em trocos, é muito mais pela atitude...
Bem, passando à frente. Enquanto o M6 esteve a arranjar, a seguradora do culpado (Império Bonanza) foi extremamente simpática e atenciosa, disponibilizando um carro de susbtituição pelos 3 dias que demorou o arranjo.
Podem ler a minha crítica ao Mercedes C220 CDI Elegance
aqui.
Só aqui para "nós", deixo uma review só das diferenças para o M6 Exclusive Plus.
Exterior
Começando pelo que é menos consensual: design. Embora goste do look do Mercedes, o toque desportivo do M6 é mais do meu agrado. O Mercedes "vence" por não ter antena do gamaço, mas a qualidade de som do rádio recente-se disso...
Interior
O interior do Mercedes requeria um pouco mais de requinte, peca em especial nos estofos, ao contrário do M6, que tem os estofos do M6 são mais bonitos.
Ao nível da consola central, o Mercedes vence por larga margem pelo nível de equipamento que possuia, no entanto gosto mais dos botões do M6 no que toca ao controlo do AC. O mostrador do rádio do Mercedes era porreiro, embora me parecesse que o RDS estava desligado...
Não gostei muito da caixa do Mercedes, em particular por a achar curta nas 5 primeiras relações sendo a 6ª longo e "solta", e pelo facto da marcha-a-trás ser enganadora na sua engrangem (sendo relativamente fácil engrenar a 2ª por engano).
Os controlos do banco eram quase todos electricos excepto um, que deixa muito a desejar: o que permite aproximar e afastar o banco do volante. Está localizado do lado de dentro, perto da caixa, e não do lado de fora, perto da porta. Quando está do lado de dentro torna-se incómodo e por vezes difícil ajustar o banco antes de entrar. O Mercedes tinha ainda saidas de AC para os passageiros de trás.
Um ponto a rever é o acesso aos botões dos vidros, que é muito mau no Mercedes, obrigando o condutor a "entalar" o braço entre o banco/perna e o puxador da porta, sem dúvida o do M6 está mais bem conseguido. Também não gostei muito do maipulo dos piscas que está localizado um pouco abaixo daquilo que gosto.
Fiquei com a sensação (talvez errada, mas foi a sensação com que fiquei) que a bagageira do M6 é mais espaçosa. O acesso é mais fácil no M6 por ser um 5 portas do que o do Mercedes, que é um 4 portas. No entanto o acesso à bagageira do Mercedes não era nada má.
Ao volante
O M6 é mais "energico", mais ao meu gosto. O Mercedes é mais suave, não confundir com "pastelão", que é algo que não era. O ronco do 220 CDI era "interessante", agradável ao oucido de quem aprecia este tipo de sonoridade, embora o MZR-CD seja mais silencioso, algo que se aprecia em especial durante viajens longas. Considero ambos confortáveis, talvez o Mercedes tenha a suspensão um pouco mais macia.
E pronto, foi a impressão com que fiquei em comparação entre ambos com os poucos kms que fiz.
A verdade é que quando o M6 voltou, senti-me melhor dentro dele, mas acho que isso foi simplesmente por me "sentir em casa" e gostar do carro.