Tópico MAZDA - Superioridade Evidente!

citação:Originalmente colocada por M6

Mas os 5 portas são os mais comuns a par com as carrinhas...
Os 4 portas são aqueles que menos vejo...

Podem ser os mais comuns, excepto nos stands onde

ainda não consegui apanhar um e já fui a três stands diferentes

(Portelcar na 5 de Outubro em Lisboa, outro em Faro e um em Portimão) :(.

citação:Não sei se te referes à minha carrinha, mas a minha é prata e não preta!

Então mas a carrinha encomendada não era preta?

Posso ter percebido mal, mas parecia-me que tinha encomendada preta [8)].

Cpts e Viagens Seguras;).

Caros colegas,

segundo me constou há dias, há um stand da Mazda em Telheiras

(Lisboa) que tem o novo Mazda6 se bem que na versão a gasolina.

Pretendia saber se alguém conhece o stand, e me pode indicar o nome

do mesmo e a respectiva localização para quem sai do metro
, pois

estou a pensar ir lá dar uma vista de olhos.

Obrigado:).</u>

Este tópico anda parado... o que é que se passa [:p]?

Nada para contar :)?

Mazda 6 SW como está a venda e a compra da nova carrinha?

M6 como ficou o arranjo do 6?

Para os restantes: como se vão comportando os vossos Mazda?

Consegui fazer quase 920Km com um depósito, ou seja até entrar na reserva, e com AC sempre ligado[8D][8D]. Ajudou o facto de cerca de 35% do total ter sido feito em AE sem passar dos 140\150 KM\h.

citação:Originalmente colocada por Janus

Consegui fazer quase 920Km com um depósito, ou seja até entrar na reserva, e com AC sempre ligado[8D][8D]. Ajudou o facto de cerca de 35% do total ter sido feito em AE sem passar dos 140\150 KM\h.

Bastante bom. Qual foi a média anunciada pelo CB?

citação:Originalmente colocada por Enter Sandman

Este tópico anda parado... o que é que se passa [:p]?

Nada para contar :)?

Mazda 6 SW como está a venda e a compra da nova carrinha?

M6 como ficou o arranjo do 6?

Para os restantes: como se vão comportando os vossos Mazda?

A nova vou ter preços da mesma e os respectivo equipamento esta semana, por isso aguardo serenamente.

A minha tive 2 propostas de compra, mas os bancos recusaram os finaciamentos... a malta anda sem €€€! [8]

citação:Originalmente colocada por Mazda 6 SW

A nova vou ter preços da mesma e os respectivo equipamento esta semana, por isso aguardo serenamente.

A minha tive 2 propostas de compra, mas os bancos recusaram os finaciamentos... a malta anda sem €€€! [8]

Ok, ficamos à espera das novidades ;).

Isto está mau, com as taxas de crédito mal parado os bancos

tornam-se mais exigentes com os critérios de selecção.

Creio que não tardará a ser vendida :).

Já tenho o M6 arranjado, já "bomba". :)
Foi a arranjar na Portelcar e foi... 4 estrelas...
Passo a explicar porque não foi 5 estrelas. No apoio de braço central costumo ter umas moedas para meter nos parquimetros, qual o meu espanto de só lá ter uns 43 cêntimos... O carro já lá havia estado antes e nunca houve problema... Não é pelo dinheiro, eram uns 5 ou 6 euros em trocos, é muito mais pela atitude...

Bem, passando à frente. Enquanto o M6 esteve a arranjar, a seguradora do culpado (Império Bonanza) foi extremamente simpática e atenciosa, disponibilizando um carro de susbtituição pelos 3 dias que demorou o arranjo.
Podem ler a minha crítica ao Mercedes C220 CDI Elegance aqui.

Só aqui para "nós", deixo uma review só das diferenças para o M6 Exclusive Plus.
Exterior
Começando pelo que é menos consensual: design. Embora goste do look do Mercedes, o toque desportivo do M6 é mais do meu agrado. O Mercedes "vence" por não ter antena do gamaço, mas a qualidade de som do rádio recente-se disso...

Interior
O interior do Mercedes requeria um pouco mais de requinte, peca em especial nos estofos, ao contrário do M6, que tem os estofos do M6 são mais bonitos.
Ao nível da consola central, o Mercedes vence por larga margem pelo nível de equipamento que possuia, no entanto gosto mais dos botões do M6 no que toca ao controlo do AC. O mostrador do rádio do Mercedes era porreiro, embora me parecesse que o RDS estava desligado...
Não gostei muito da caixa do Mercedes, em particular por a achar curta nas 5 primeiras relações sendo a 6ª longo e "solta", e pelo facto da marcha-a-trás ser enganadora na sua engrangem (sendo relativamente fácil engrenar a 2ª por engano).
Os controlos do banco eram quase todos electricos excepto um, que deixa muito a desejar: o que permite aproximar e afastar o banco do volante. Está localizado do lado de dentro, perto da caixa, e não do lado de fora, perto da porta. Quando está do lado de dentro torna-se incómodo e por vezes difícil ajustar o banco antes de entrar. O Mercedes tinha ainda saidas de AC para os passageiros de trás.
Um ponto a rever é o acesso aos botões dos vidros, que é muito mau no Mercedes, obrigando o condutor a "entalar" o braço entre o banco/perna e o puxador da porta, sem dúvida o do M6 está mais bem conseguido. Também não gostei muito do maipulo dos piscas que está localizado um pouco abaixo daquilo que gosto.
Fiquei com a sensação (talvez errada, mas foi a sensação com que fiquei) que a bagageira do M6 é mais espaçosa. O acesso é mais fácil no M6 por ser um 5 portas do que o do Mercedes, que é um 4 portas. No entanto o acesso à bagageira do Mercedes não era nada má.

Ao volante
O M6 é mais "energico", mais ao meu gosto. O Mercedes é mais suave, não confundir com "pastelão", que é algo que não era. O ronco do 220 CDI era "interessante", agradável ao oucido de quem aprecia este tipo de sonoridade, embora o MZR-CD seja mais silencioso, algo que se aprecia em especial durante viajens longas. Considero ambos confortáveis, talvez o Mercedes tenha a suspensão um pouco mais macia.

E pronto, foi a impressão com que fiquei em comparação entre ambos com os poucos kms que fiz.
A verdade é que quando o M6 voltou, senti-me melhor dentro dele, mas acho que isso foi simplesmente por me "sentir em casa" e gostar do carro. ;)

Nope, XA! ;)
E parece que em principio amanhã está pronto, vamos ver...
Lá tenho de entregar a chocolateira do Mercedes-Benz C220 CDI super equipado e passar o fim-de-semana com um carro a sério! :D

[}:)][}:)]

Concordo plenamente;).

Então não era. Ainda bem porque estive para o levar :D[:p].

Tenho andado é com algum azar visto que ainda não consegui observar

um Mazda6 5 portas :(. Tenho visto é a carrinha e vi uma

vez um 4 portas.

Mas os 5 portas são os mais comuns a par com as carrinhas...
Os 4 portas são aqueles que menos vejo...

O de 4p e o de 5 são identicos as unicas coisas que os distiguem são a abertura da porta da mala que no 4 só abre a chapa e no de 5 abre o vidro tambem, a escova no vidro de tras do de 5p pq o de 4 não a tem, e a localização do 3º stop no de 5 é na esquina da mala e no de 4 é detro do carro junto ao vidro.

Neruson ,

já sabia quais as diferenças mas é normal pretender ver a viatura

na qual estamos interessados e não uma parecida.

Veja-se o caso da bagageira, pretendo ver como é a capacidade

da bagageira e também como fica com os bancos rebatidos.

De qualquer forma, agradeço ;).

M6,

bom filho a casa regressa :D;).

Neruson ,

M6,

sim tens razão.
Mas olha eu ia mesmo para o 5p, imagina que compras uma tv no de 4p não a levas, por falta de acesso á bagageira. A capacidade da mala é proxima da da carrinha até á chapeleira.

citação:Originalmente colocada por Neruson

Neruson ,

M6,

sim tens razão.
Mas olha eu ia mesmo para o 5p, imagina que compras uma tv no de 4p não a levas, por falta de acesso á bagageira. A capacidade da mala é proxima da da carrinha até á chapeleira.

Eu pretendo um 5 portas :D;)

por essas razões... entre outras;).

A média do CB foi de 6,2. Mas já não lhe faço RESET à uns 3 ou 4 depósitos portanto...
Atenção que um dos carros, 4 ou 5 portas, não pode ter o sistema KARAKURI, julgo que é o 4 que não pode ter mas não tenho certeza.

A média do CB foi de 6,2. Mas já não lhe faço RESET à uns 3 ou 4 depósitos portanto...
Atenção que um dos carros, 4 ou 5 portas, não pode ter o sistema KARAKURI, julgo que é o 4 que não pode ter mas não tenho certeza.

6.2 [:0]?!

É o de 4 portas :).

Essa é mais uma razão para ir para o de 5 portas :).

Sim, achas muito???

Acho muito

pouco :D. Sempre ouvi dizer que o Mazda 6 tinha tendência

a beber um pouco, mas segundo o que já me foi dito

por vários proprietários aqui no forum não é bem assim, mas confesso

que não estava à espera de uma média dessas.

Qual o tipo de trajecto? muita AE e pouca cidade?

Efectivamente a M6 gasta muito, nestes mesmo trajectos não era dificil a um Leon 1,9 TDI 110 Cv gastar cerca de 5,3/5,5 Litros. Claro que o M6 é mais pesada e mais potente.

De qualquer forma o normal ronda os 750\800Km por deposito, sem contar com a reserva. O percurso foi de cerca de 40% AE, 40%Estrada e os restantes 20% em cidade. Isto sempre com AC a funcionar.

Efectivamente a M6 gasta muito, nestes mesmo trajectos não era dificil a um Leon 1,9 TDI 110 Cv gastar cerca de 5,3/5,5 Litros. Claro que o M6 é mais pesada e mais potente.

De qualquer forma o normal ronda os 750\800Km por deposito, sem contar com a reserva. O percurso foi de cerca de 40% AE, 40%Estrada e os restantes 20% em cidade. Isto sempre com AC a funcionar.

Tenho esperanças que os consumos tenham melhorado

(como tudo aponta que sim) com o facelift. A nova caixa de 6 velocidades

e o aumento de potência e de binário deverão contribuir para tal.

Voltar
Superior