Tópico MAZDA - Superioridade Evidente!

citação:Originalmente colocada por Mazda 6 SW

Leram o contacto da "minha" carrinha no Auto Hoje e na Auto Foco??

Lolol... é lindo na AH, dizer mal é o que se queira, gastadora, barulhenta, o motor apesar de mais CV e NM não se nota grande diferença para o de 136cv... salva-se a construção sólida e a diversão ao volante, mas pouco confortável e com mtos ruídos aerodinamicos. Enfim, um grande "contacto" sim sr. Explicarem as principais diferenças entre a antiga e a nova tá quieto, falar sobre equipamento nicles... ahhh e o preço está completamente errado, 35.000€ é uma grande mentira!

No Autofoco... melhores consumos, melhores recuperações (pudera 360nm... valor referencial para a classe), fica a 80% abaixo do limite de particulas previsto pela norma Euro IV. Melhor insonorização e acabam com um: (...) recuperando o lugar entre as melhores propostas do segmento. (...) Ahhh e o preço é correcto!

Realmente entre as duas revistas, e se eu tivesse indeciso, se lesse a AH, nunca compraria uma m€rda de uma M6... por outro lado se comprasse a AF, uiii aí comprava de certeza... enfim a bela da imprensa nacional!

Quero ver o teste completo ou comparativo, se é que vai haver, pq fora as marcas europeias (em especial francesas e alemãs), para imprensa nacional o resto é paisagem, literalmente!

Se nos recordarmos do artigo escrito e publicado por um jornalista

e colega aqui do forum na AH há uns tempos, este último artigo

está em clara oposição. Como já referi, tive oportunidade

de conduzir a SW e convém referir que tenho um R25 (que é conhecido

pelo seu conforto) e achei que o Mazda6 era bastante confortável.

Não comprometendo o conforto com a eficácia.

Ruídos aerodinâmicos? não ouvi nenhum apenas um pequeno ruído

proveniente salvo erro da chapeleira ou da grelha de separação

que desapareceu logo.

Defeitos? Com certeza terá alguns mas o principal é não ser meu [:p];)

Cpts e Viagens Seguras;).

Leram o contacto da "minha" carrinha no Auto Hoje e na Auto Foco??
Lolol... é lindo na AH, dizer mal é o que se queira, gastadora, barulhenta, o motor apesar de mais CV e NM não se nota grande diferença para o de 136cv... salva-se a construção sólida e a diversão ao volante, mas pouco confortável e com mtos ruídos aerodinamicos. Enfim, um grande "contacto" sim sr. Explicarem as principais diferenças entre a antiga e a nova tá quieto, falar sobre equipamento nicles... ahhh e o preço está completamente errado, 35.000€ é uma grande mentira!

No Autofoco... melhores consumos, melhores recuperações (pudera 360nm... valor referencial para a classe), fica a 80% abaixo do limite de particulas previsto pela norma Euro IV. Melhor insonorização e acabam com um: (...) recuperando o lugar entre as melhores propostas do segmento. (...) Ahhh e o preço é correcto!

Realmente entre as duas revistas, e se eu tivesse indeciso, se lesse a AH, nunca compraria uma m€rda de uma M6... por outro lado se comprasse a AF, uiii aí comprava de certeza... enfim a bela da imprensa nacional!

Quero ver o teste completo ou comparativo, se é que vai haver, pq fora as marcas europeias (em especial francesas e alemãs), para imprensa nacional o resto é paisagem, literalmente!

Bem... parece que alguém se esqueceu de pagar o dízimo! :D

Em relação à actual M6 MZR CD só posso dizer que realmente os consumos são elevados (mas agora que já passou os 60 000Lm são no muito menos) e o conforto não é lá grande espiga, mas em compensação a diversão ao volante esta garantida, mesmo tendo em conta ser uma SW e pesar mais de 1500Kg.

Acho que se muita boa gente fosse conhecer pessoalmente os produtos da mazda ficariam espantados.

citação:Originalmente colocada por Janus

Em relação à actual M6 MZR CD só posso dizer que realmente os consumos são elevados (mas agora que já passou os 60 000Lm são no muito menos) e o conforto não é lá grande espiga, mas em compensação a diversão ao volante esta garantida, mesmo tendo em conta ser uma SW e pesar mais de 1500Kg.

Acho que se muita boa gente fosse conhecer pessoalmente os produtos da mazda ficariam espantados.

Depois digo-te o que achei da "nova", pois tive uma de 136cv durante 1 ano e meio, logo tenho maneira de comparar! Estes jornalistas (pelo menos alguns) tem uma maneira de fazer o seu trabalho que enfim.
Confirmo que a "antiga" não era uma referência em conforto, mas para mim chegava e sobrava, e em AE tinha uma prestação a nível de consumos e conforto muito convincente. A nova com cx de 6 e com as melhorias efectuadas no acerto do chassi e de suspensão deve estar melhor... esperemos!
Parece que tb melhoraram o sistema de travagem, com discos maiores, o que são excelentes notícias visto a antiga já ser referencial neste campo, pecava apenas pela ovalização precoce dos discos!
Parece que os materiais interiores e a montagem estão melhores.
No fundo melhoraram aquilo que era menos conseguido na anterior geração, colocando o M6 como um concorrente actualizado e forte no segmento, havendo apenas, no meu entender, um défice de imagem devido às mentalidades portuguesas.

citação:Originalmente colocada por Janus

Depois digo-te o que achei da "nova", pois tive uma de 136cv durante 1 ano e meio, logo tenho maneira de comparar! Estes jornalistas (pelo menos alguns) tem uma maneira de fazer o seu trabalho que enfim.
Confirmo que a "antiga" não era uma referência em conforto, mas para mim chegava e sobrava, e em AE tinha uma prestação a nível de consumos e conforto muito convincente. A nova com cx de 6 e com as melhorias efectuadas no acerto do chassi e de suspensão deve estar melhor... esperemos!
Parece que tb melhoraram o sistema de travagem, com discos maiores, o que são excelentes notícias visto a antiga já ser referencial neste campo, pecava apenas pela ovalização precoce dos discos!
Parece que os materiais interiores e a montagem estão melhores.
No fundo melhoraram aquilo que era menos conseguido na anterior geração, colocando o M6 como um concorrente actualizado e forte no segmento, havendo apenas, no meu entender, um défice de imagem devido às mentalidades portuguesas.

Mazda 6 SW passou ou falou com alguém da Portelcar hoje?

citação:Originalmente colocada por MAzdaNIAx

citação:Originalmente colocada por Vrumm

Bem... parece que alguém se esqueceu de pagar o dízimo! :D

:D:D

na Maznova em Gaia têm lá um MX-5 vendido
aproveitei pra dar outra espreitadela e é mesmo de [B)]

MAZDA RULEZ

Mazdaniax discordo.

O novo MX-5 está divinal [^][B)][:p]

Acredita que já estive a ver alguns (curiosamente eram

todos da mesma côr) e ainda hei-de experimentar um :D;))

novidades MAZDA para o salão americano NAIAS 2006

2005121314182_kabura.jpg

Mazda Kabura
depois do Sassou desenhado na Europa e do Senku desenhado no Japão faltava a porposta Americana para o futuro design da MAZDA

20051213141855_CX-7.jpg

Mazda CX-7
versão final com motor MZR 2.3L DISI TURBO de 244cv
mais informações logo que disponiveis

MAZDA RULEZ

citação:Originalmente colocada por MAzdaNIAx

novidades MAZDA para o salão americano NAIAS 2006

2005121314182_kabura.jpg

Mazda Kabura
depois do Sassou desenhado na Europa e do Senku desenhado no Japão faltava a porposta Americana para o futuro design da MAZDA

20051213141855_CX-7.jpg

Mazda CX-7
versão final com motor MZR 2.3L DISI TURBO de 244cv
mais informações logo que disponiveis

MAZDA RULEZ

Aqui ficam as mesmas fotos mas num plano maior:

2051213.001.1L.jpg

2051213.001.Mini1L.jpg

in: http://www.japanesecarfans.com/news.cfm/newsid/2051213.001

Esta manhã vou dar uma voltinha no "meu" carro! Mazda 6 SW Sport eheheh

Já tenho data de entrega... 1ª quinzena de Janeiro, em princípio 1 semana... na pior das hipóteses 2ª semana, mas isto das datas tem muito que se lhe diga, e eu só acredito qdo me ligarem a dizer que têm matrícula ehehehe

Já tenho data de entrega... 1ª quinzena de Janeiro, em princípio 1 semana... na pior das hipóteses 2ª semana, mas isto das datas tem muito que se lhe diga, e eu só acredito qdo me ligarem a dizer que têm matrícula ehehehe

E eu já fui há uma semana [:p]:D.

Depois queremos comentários sobre as diferenças entre ambas, ok?

1ª quinzena de Janeiro? não falta muito:).

Bom Passeio;)

citação:Originalmente colocada por Enter Sandman

E eu já fui há uma semana [:p]:D.

Depois queremos comentários sobre as diferenças entre ambas, ok?

1ª quinzena de Janeiro? não falta muito:).

Bom Passeio;)

Ficou adiado para amanhã de manhã....... ;)

Mas conto claro

Ficou adiado para amanhã de manhã....... ;)

Mas conto claro

Apenas um pequeno aviso: cuidado com a marcha-atrás.

É que segundo o que pude ver, as pessoas habituadas à cx de

5 velocidades, ao pretender engrenar a marcha-atrás, punham a 1ª :).

No tópico relativo ao C4 sedan (http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=65562&whichpage=3) foi colocada a seguinte informação:

citação:Originalmente colocada por Henriques J.

in www.autoplus.fr

no dia 24 Novembro

"Mazda 3 : adieu la 4 portes !
Deux ans après son lancement, la Mazda 3 en version 4 portes disparaît du catalogue. La raison en est simple : le succès n'est pas au rendez-vous. L'an passé, en effet, la Mazda 3 à coffre n'a représenté que 6 % des ventes de la compacte. De bonnes affaires sont donc à prévoir sur les modèles disponibles en stock."

Alguém confirma esta informação? :(
Será algo limitado ao mercado francês ou é para aplicar em toda a europa?

Pergunto porque tenho um Mazda 3 CS 1.6 MZ-CD encomendado para Janeiro e ninguém no concessionário me informou de nada. [:0]

Voltar
Superior