Tópico Metal - Helloween + Angra em junho PT

citação:Originalmente colocada por dark_mind

Já reparei, por acaso de Testament só tenho o "the legacy"

o melhor ;)

mas experimenta sacar o first strike still deadly, é um album com músicas dos primeiros dois albuns, mas re-gravado. está mesmo o máximo. e por falar em Testament, falta 3 dias [B)]

Por acaso vêm cá nos dias 11 e 12e eu não vou ver :(
O "The legacy" tenho original e em mp3 tenho o "Practise What You Preach" (só agora me lembrei que tinha um album deles em mp3)

Testament... que grande concerto... só tocaram thrashada clássica... tocaram tudo o que eu esperava [B)] the preacher, over the wall, the new order, the legacy, practice what you preach... só clássicos [B)] têm uma presença em palco espectacular e ainda deu tempo para o espírito patriota... para quem esteve lá sabe o que falo "Super bock, Super bock, Super Bock..." eheheh. aqui ficam as fotos

18ju.jpg

Alex Skolnick a solar:

26dv1.jpg

chuck billy:

35ib1.jpg

47qf.jpg
´

500sx.jpg

Alex Skolnick e Eric Peterson:

75yi.jpg

e no fim, tirei uma foto com o Alex Skolnick depois duns 10 minutos de conversa, é o meu segundo guitar hero... ele ficou surpreendido por conhecer os álbuns a solo de jazz dele. até quis saber o meu nome... espectacular o homem, uma mente aberta :)

84ql.jpg

Esse homem toca muito mas mesmo muito!

A Ibanez tinha uma serie dedicada a ele. Era a Ibanez serie S (Skolnick)
A S 540LTD é muito bonita e tem um braço maravilha para sonoridades mais tecnicas :)

acredita que o homem toca pra caramba. é um monstro, por acaso não sabia que a ibanez tinha uma série dele, mas ele sempre foi um "utilizador" de ibanez. já nos vídeos da trial by fire usava o modelo que usa agora.

Bem que gostava de ter ido a testament :(, o skolnick é de facto um dos melhores guitarristas que já passou pelo metal, mas por acaso não conheço o trabalho dele a solo, só mesmo com a banda attention deficit, suponho que será +- no mesmo género jazz fusão?

Ibanez S, o meu irmão tem uma 1625, boa guitarra mas não é o meu estilo, já tive uma RG e tb não me adaptei ao braço.

Andava eu na minha visita semanal a www.helloween.org

Quando descubro que irão dar um concerto em Junho deste ano(2006) em POrtugal!, estava a pesquisar na secção dos concertos para ver o local mais perto em Espanha, pois eu e o meu irmão decidimos ir vê-los este ano, visto que já nõa os vemos a tocar há uns anos.
È no festival Lusitania Fest 2006 EM LX

O bilhete é 55 Euros; nesse dia(3º dia) e comprende estas bandas :
DEF LEPPARD [Eng]
WHITESNAKE [Eng]
MOTÖRHEAD [Eng]
HELLOWEEN [Ger]
STRATOVARIUS [Fin]
GAMMA RAY [Ger]
ANGRA [Bra]
EDGUY [Ger]
SONATA ARCTICA [Fin]
CRUCIFIED BARBARA [Swe]

http://www.obscuralusitania.com/

OS outros dias :

1º dia :
40 Euros;, with VENOM [Eng] DIMMU BORGIR [Nor] OPETH [Swe] DOWN [USA] TESTAMENT [USA] NEVERMORE [USA] SATYRICON [Nor] SODOM [Ger] + 2 bands

2º dia :
10 Euros(é o mais barato, ´so 10 Euros???);, with STRANA OFFICINA [Ita] FIRE TRAILS [Ita] EXTREMA [Ita] VISION DIVINE [Ita] NECRODEATH [Ita] DOMINE [Ita] NOVEMBRE [Ita] STORMLORD [Ita] INFERNAL POETRY [Ita] MELLOW TOY [Ita] WHITE SKULL [Ita]

3º dia (já posto acima )

55 Euros;, with DEF LEPPARD [Eng] WHITESNAKE [Eng] MOTÖRHEAD [Eng] HELLOWEEN [Ger] STRATOVARIUS [Fin] GAMMA RAY [Ger] ANGRA [Bra] EDGUY [Ger] SONATA ARCTICA [Fin] CRUCIFIED BARBARA [Swe]
4º dia :
55#8364;, with GUNS N' ROSES [USA] KORN [USA] DEFTONES [USA] ALICE IN CHAINS [USA] STONE SOUR [USA] SOULFLY [USA] BLOODSIMPLE [USA] BENEDICTUM [USA] + 2 bands
[ITA|Milan] Idroscalo (135#8364; ticket for 4 days)

3 º e 4º dias mt porreiros!!!!!!

1 abraço.

AOS anos que não vejo helooween...
Trerá tb gamaray com o kai hansen! Antigo guitarista/vocalista dos primordios.

<s>Eu vi bem?? Nevermore, Helloween, Angra, Stratovarisu e Edguy em LX?? Onde, como e quando?</s>

Vi mal, é em Italia...

Que bandas vão a esse festival de LX?

citação:Originalmente colocada por Simple

Quando descubro que irão dar um concerto em Junho deste ano(2006) em POrtugal!, estava a pesquisar na secção dos concertos para ver o local mais perto em Espanha, pois eu e o meu irmão decidimos ir vê-los este ano, visto que já nõa os vemos a tocar há uns anos.

DEF LEPPARD [Eng]
WHITESNAKE [Eng]
MOTÖRHEAD [Eng]
HELLOWEEN [Ger]
STRATOVARIUS [Fin]
GAMMA RAY [Ger]
ANGRA [Bra]
EDGUY [Ger]
SONATA ARCTICA [Fin]
CRUCIFIED BARBARA [Swe]

OS outros dias :

1º dia :
40 Euros;, with VENOM [Eng] DIMMU BORGIR [Nor] OPETH [Swe] DOWN [USA] TESTAMENT [USA] NEVERMORE [USA] SATYRICON [Nor] SODOM [Ger] + 2 bands

2º dia :
10 Euros(é o mais barato, ´so 10 Euros???);, with STRANA OFFICINA [Ita] FIRE TRAILS [Ita] EXTREMA [Ita] VISION DIVINE [Ita] NECRODEATH [Ita] DOMINE [Ita] NOVEMBRE [Ita] STORMLORD [Ita] INFERNAL POETRY [Ita] MELLOW TOY [Ita] WHITE SKULL [Ita]

3º dia (já posto acima )

55 Euros;, with DEF LEPPARD [Eng] WHITESNAKE [Eng] MOTÖRHEAD [Eng] HELLOWEEN [Ger] STRATOVARIUS [Fin] GAMMA RAY [Ger] ANGRA [Bra] EDGUY [Ger] SONATA ARCTICA [Fin] CRUCIFIED BARBARA [Swe]
4º dia :
55#8364;, with GUNS N' ROSES [USA] KORN [USA] DEFTONES [USA] ALICE IN CHAINS [USA] STONE SOUR [USA] SOULFLY [USA] BLOODSIMPLE [USA] BENEDICTUM [USA] + 2 bands

1 abraço.

Onde é que foste sacar a info sobre esse fest?

Epah parece que os Helloween afinal só tocam no porto :( queria tanto ver, e Angra também.

Não se esqueçam do SBSR, no 1º dia temos Within Temptation, Moonspell, Ramp e Soulfly, Tool no 2º dia... no ultimo temos essa grande estrela, 50 Cent[}:)] (esta era desnecessária...)

O que é que andam a ouvir, assim coisas novas?

Tenho experimentador ouvir algumas bandas que não conhecia:

- Opeth: é bastante porreiro, metal progressivo com um toque death que ajuda a "desenjoar" ;)
- Tristania: gothic metal, um pouco na onda de Therion, talvez menos neoclassico e mais agressivo
- Amon Amarth: Death metal com uma sonoridade porreira
- My Dying Bride: Doom metal um pocuo alternativo, tenho que ouvir melhor
- Porcupine Tree: já tinha ouvido, mas pouco, ouvi mais algumas musicas, é um rock/metal progressivo equilibrado, soft mas que consegue ter uma agressividade saudavel no momento certo.
- The Dillinger Escape Plan: epaaah, isto é so gritos [}:)][8)] é que é mesmo, do que ouvi só seescapa a Unretrofied...
- To/Die/For: só ouvi uma musica, mas parece-me um pouco amaricado [8)]

Ouvi ainda pouco destas bandas, é uma avaliação baseada nisso, porque depois o resto do seu trabalho pode ser diferente.

Albuns, albuns... Hermeticum, dos Daemonarch (este é para o VLopes[8D]).
Daemonarch é o lado mais negro dos Moonspell, que eu saiba só lançaram este álbum... é black metal, mas atenção, não se trata de gajos com crises na vesicula a gritar por Lucifer... obviamente que se espera que o black metal tenha aquele lado death, mas é bem tocado, tá mesmo muito bom, gostei bastante.

citação:Originalmente colocada por dark_mind

citação:Originalmente colocada por Simple

DEF LEPPARD [Eng]
WHITESNAKE [Eng]
MOTÖRHEAD [Eng]
HELLOWEEN [Ger]
STRATOVARIUS [Fin]
GAMMA RAY [Ger]
ANGRA [Bra]
EDGUY [Ger]
SONATA ARCTICA [Fin]
CRUCIFIED BARBARA [Swe]

OS outros dias :

1º dia :

2º dia :

3º dia (já posto acima )

4º dia :

1 abraço.

Onde é que foste sacar a info sobre esse fest?

está em ciam o link, obscuralusitania.

Descobri ao fim destes anos todos Edguy, voz muito semelhante a Michael kiske, aliás, descobri Edguy mais por Avantasia que me emprestaram recentemente e já encomendei para mi, estou simplesmente fascinado, e consequentemente pedi Edguy emprestado, que aidna nõa ouvi tal é o fascinio que tneho neste momento por
Avantasia - THe metal Opera part I e II... como foi possivel isto apssar-me ao lado..é o que mais vezes me vêm a cabeça enquanot oiço..

Fiquei aidna mais contente ao reler o meu proprio post e ver que Edguy tb vem no mesmo dia, Bilhete em Cheio.

Aconselho a Quem não ouvio Avantasia a ouvir, é no mesmo estilo de Helloween, O miachel Kiske entra em alguams músicas, tal como outros vocalistas , baixistas,etc.. " boas peças provenientes do Tobias Sammet, vocalista de Edguy e que sem dúvida é muito bom IMHO, pois está dentro do estilo que gosto.

Entretanto , pelos vistos ouve mudanças pelo que li e já não devem ser os mesmos grupos a tocar conforme está aí, ja´fui lá a pagina e não encontrei nada.

Lá vou ter que ir ao POrto ver Helloween .

epá não sei se os vídeos que aqui vou meter são "repost" mas aqui vai na mesma:

http://www.youtube.com/watch?v=WsjE5_Pop5s&search=hatebreed

http://www.youtube.com/watch?v=xoNtyYhpcMM&search=hatebreed

http://video.google.com/videoplay?docid=7597303555618450945&q=hatebreed&pl=true

Eu até sou meio metaleiro. Gosto de ouvir metal pesado com uma voz grossa e potente, nada daqueles gajos que se esganiçam todos ou que parece que estão a vomitar. Uma voz ao estilo de Hatebreed, Skinlab, Kataklysm ou Mindlock. Se os metaleiros deste fórum derem uma ajudinha e derem nomes de bandas dentro do estilo destas que mencionei agradecia.

Agora voltando ao propósito deste "post", MAS O QUE É QUE ESTES GAJOS QUE ANDAM A "DANÇAR" DE UM LADO PARA O OUTRO COM ESPASMOS PELO CORPO TODO FUMAM?!
Abanar a cabeça e saltar até compreendo mas estes estão completamente possuídos, e como estes há resmas de vídeos por aí do mesmo estilo [}:)] [}:)] [}:)]

Voltar
Superior