Tópico Porsche

O pormenor do lip frontal [:cool:]

nao sei como funciona a tecnologia para abrir aquele lip... nas versoes anteriores aquilo vem em plástico porque passa a vida a raspar no chao, é muito baixinho e no uso diario, raspa algumas vezes em rampas...
espero que este lip não seja dor de cabeça e esteja sempre a raspar e por consequência a avariar!! talvez a porsche, devido a esta tecnologia nova, neste 991 tenha subido um pouco a frente e nao raspe no chao.

nao sei como funciona a tecnologia para abrir aquele lip... nas versoes anteriores aquilo vem em plástico porque passa a vida a raspar no chao, é muito baixinho e no uso diario, raspa algumas vezes em rampas...
espero que este lip não seja dor de cabeça e esteja sempre a raspar e por consequência a avariar!! talvez a porsche, devido a esta tecnologia nova, neste 991 tenha subido um pouco a frente e nao raspe no chao.

Isso não é problema dos porsches, mas sim de muitos carros modernos actuais que tem esse plástico por baixo do pára-choques.
No MINI cá de casa não consigo pôr a frente muito sobre o passeio porque se não raspa e para passar as lombas que fazem de passadeira tenho de parar, pôr 1º velocidade e arrancar devagar caso contrário também raspa.
Quanto ao sistema do 911 turbo S, a sensação que dá é que abre automaticamente ao mesmo tempo que a asa traseira também se levanta a partir de certa velocidade. A funcionar manualmente certamente será no botão que acciona a asa traseira.

Aos meus olhos este 991 turbo é o 911 turbo mais bem conseguido até hoje, o spoiler traseiro tem uma harmonia e integração com o resto da traseira fantástica. Estou deliciado. [br:)]

Aqui tens:

Com os modelos do novo 911 Turbo, a Porsche introduz pela primeira vez uma aerodinâmica activa como combinação de um spoiler dianteiro e aileron traseiro com vários níveis de regulação. Dessa forma, o spoiler dianteiro, composto por um elastómero flexível e pneumaticamente retráctil, e a asa traseira são extraídos ou recolhidos de forma síncrona em 3 posições.

1. º nível: Start. 2. º nível: Speed. 3. º nível: Performance.

No 1.º nível (Start), o spoiler dianteiro e a asa traseira estão totalmente recolhidos. Isto aumenta o carácter de utilização no dia-a-dia, pois o perigo de assentar em rampas, carris ou bordos do passeio é reduzido.

No 2.º nível (Speed), o spoiler dianteiro e a asa traseira são parcialmente extraídos a partir de 120 km/h. Isto garante uma elevada estabilidade de condução, um coeficiente aerodinâmico baixo e permite uma elevada velocidade final.

O 3.º nível: Performance. Este nível é activado ao premir um botão: o botão do spoiler ou – em conjunto com o pacote Sport Chrono – o botão SPORT PLUS. O spoiler dianteiro e a asa traseira são então totalmente extraídos. No lábio do spoiler dianteiro, será visível o logótipo. Adicionalmente, nesta posição, a asa traseira é accionada até 15°. Devido à elevada força descendente nos eixos dianteiro e traseiro, o veículo poderá revelar nesta posição todo o seu potencial de performance, como, por exemplo, num circuito. Para além disso, a força descendente oferece vantagens ao travar a altas velocidades.

Fonte: A referência.*O novo 911 Turbo.

Se calhar actua a partir de certa velocidade.

yxJs6Um.jpg

Voltar
Superior